Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

Depois de uma merecida vitória na Allianz Arena, o Real Madrid recebe agora o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu num encontro referente à 2ª mãos dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os Merengues apresentam-se na capital espanhola em vantagem na eliminatória graças aos dois golos de Cristiano Ronaldo na Alemanha, num embate onde tiraram grande proveito da vantagem numérica. Por outro lado, o Bayern de Munique concedeu dois golos em casa e agora é obrigado a correr atrás do prejuízo, tendo que adoptar uma postura ofensiva de modo a anular a desvantagem.

Real Madrid, actual campeão em título nesta competição, chega novamente a mais uma edição da Liga dos Campeões como um forte candidato a conseguir erguer a Taça, começando por se qualificar como 2º classificado do Grupo F, ficando atrás do Borussia Dortmund, e tendo deixado o Nápoles para trás nos oitavos de final. Na 1ª mão destes quartos de final, os Merengues conseguiram uma vantagem muito importante na Allianz Arena, vencendo por 1-2 depois de se encontrarem a perder por 1-0 ao intervalo, com Cristiano Ronaldo a marcar aos 47 e 77 minutos, e depois com o Real Madrid a beneficiar da expulsão de Javi Martínez, ficando em superioridade numérica e encostando a equipa alemã à baliza de Neuer durante a última meia hora de jogo. No que diz respeito ao campeonato espanhol, a equipa venceu por 2-3 em casa do Sporting Gijón e manteve a liderança do campeonato, com o treinador Zinedine Zidane a efectuar várias mudanças no XI inicial de sábado, descansando jogadores como Benzema, Cristiano Ronaldo, Casemiro, Gareth Bale, Modric, Kroos, Marcelo e Carvajal, ficando evidente a importância que este jogo tem para o Real Madrid.

Los Blancos preparam-se para esta recepção a uma das melhores equipas da Europa e estão cientes que defender a vantagem conquistada em Munique será um erro, já que estes esperam um Bayern de Munique ofensivo e que irá partir à procura do golo, o que poderá abrir espaços no seu sector ofensivo e que poderão ser bem aproveitados pelo avassalador ataque madrileno. No que diz respeito à sua forma caseira na Liga dos Campeões, o Real Madrid é uma equipa que beneficia muito do apoio dos seus adeptos e protege bem o seu território, com a última derrota registada no Santiago Bernabéu a ser no dia 10 de Março de 2015 contra o Schalke 04, estando então invictos há 12 jogos. Caso o avançado polaco, Lewandowski, esteja recuperado, será um perigo para a defesa madrilena que enfrenta as ausências de Varane e Pepe. Ainda assim, este é mais um jogo onde os madrilenos irão certamente demonstrar o seu ataque mortífero, sendo exímios em contra-ataques e bolas-paradas, atacam muito bem pelas linhas e apresentam facilidade em criar situações de perigo, apresentando sempre um bom poder de finalização e contando ainda com jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer instante graças às suas capacidades individuais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Leganés, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, uma vitória por 1-2 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Sporting Gijón. Pepe, Bale e Varane, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Nacho e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Isco, Benzema e Ronaldo.

Liga dos CampeõesBayern de Munique, por sua vez, chega aqui à procura de mais um título na Liga dos Campeões, não conseguindo vencer a prova desde 2012/13, tendo-se qualificado como 2º classificado do Grupo D, ficando atrás do Atlético de Madrid, e levou a melhor sobre o Arsenal nos oitavos de final, goleando, sem piedade, o conjunto inglês em ambas mãos. Os alemães perderam na 1ª mão destes quartos de final contra este poderoso Real Madrid, apesar de terem chegado ao intervalo a vencerem por 1-0, não a vencer por mais porque Arturo Vidal falhou uma grande penalidade, e acabaram por ser prejudicados depois da expulsão de Javi Martínez aos 60 minutos de jogo, não conseguindo criar mais perigo à baliza Merengue desde então, e acabando então por saírem derrotados. Os Bávaros atravessam um momento muito pouco comum, contando com apenas 1 triunfo nos últimos 4 jogos consecutivos, e chegam aqui na ressaca de um empate a zero em casa do Bayer Leverkusen, estando em vantagem numérica desde os 59 minutos e não conseguindo aproveitar a mesma, mas continuam na liderança da tabela do campeonato, com 8 pontos de segurança.

Depois dos dois golos concedidos em casa, este torna-se um jogo onde os comandados de Carlo Ancelotti são obrigados a correr atrás do prejuízo, tendo que adoptar uma postura ofensiva desde o início da partida de modo a procurarem anular a desvantagem e tentar virar a eliminatória. A ausência dos defesas Javi Martínez e Mats Hummels deixa o sector defensivo alemão mais propício a conceder golos, mas o possível regresso de Lewandowski é um factor de peso para o ataque, com o polaco a ser o melhor marcador do campeonato com 26 tentos assinalados, e uma das peças mais fundamentais do plantel. O facto de serem obrigados a correr atrás do prejuízo poderá deixar espaços abertos no sector defensivo, o que aumenta as hipóteses madrilenas de marcarem novamente. Ainda assim, esta é uma das poucas equipas que conseguem olhar o Real Madrid olhos nos olhos, com os jogadores Bávaros a serem exímios em criarem situações de perigo em lances individuais, contando com intervenientes muito rápidos e talentosos, como Ribéry, Robben, Douglas Costa ou Coman, capazes de fazer a diferença a qualquer momento, sendo ainda perigosos quanto partem para o ataque pelas linhas e em bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim, uma vitória por 4-1 na recepção ao Borussia Dortmund, uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Mats Hummels, lesionado, e Javi Martínez, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Alaba e Bernat – Alonso e Vidal – Robben, Alcântara e Ribéry – Lewandowski.

O Real Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, com o Bayern de Munique a vencer os restantes 2.

Bayern de Munique
1-2
Real Madrid
Liga dos Campeões 2016/17
Bayern de Munique
0-4
Real Madrid
Liga dos Campeões 2013/14
Real Madrid
1-0
Bayern de Munique
Liga dos Campeões 2013/14
Real Madrid
2-1(1-3 g.p.)
Bayern de Munique
Liga dos Campeões 2011/12
Bayern de Munique
2-1
Real Madrid
Liga dos Campeões 2011/12
Bayern de Munique
2-1
Real Madrid
Liga dos Campeões 2006/07
Real Madrid
3-2
Bayern de Munique
Liga dos Campeões 2006/07
Real Madrid
1-0
Bayern de Munique
Liga dos Campeões 2003/04

É de esperar uma partida intensa e cheia de oportunidades de golo, onde o Bayern de Munique irá adoptar uma postura ofensiva e terá de procurar o golo, com o Real Madrid a não se ficar e a tirar proveito dos espaços deixados pela turma alemã. Antevê-se um encontro animado e com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Real Madrid a Marcar +1.5 Golos 1.64 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3216
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1660
  • Próg. errados 1400
comments powered by Disqus

Últimos jogos