Menu

Real Madrid – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

No Estádio Santiago Bernabéu, em jogo da 1ª mão das semi-finais da Liga dos Campeões, o Real Madrid recebe o Bayern de Munique. Os Merengues são os actuais 2º classificados da Liga BBVA com 79 pontos, menos 6 que os líderes do Atlético e menos 2 que o Barça que têm também mais um jogo já disputado, o que é resultado de 25 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 94 golos marcados e 32 sofridos nas 33 jornadas que já jogaram.

Na eliminatória milionária anterior a esta, o Real defrontou e venceu o Borussia Dortmund com um agregado de 3-2, depois de uma vitória em casa por 3-0 e um desaire na Alemanha por 2-0, tendo estes sido dois dos cinco últimos jogos da equipa, dos quais os três restantes foram todos vencidos. Destas vitórias, uma aconteceu em reduto alheio, por 2-1 sobre o Barcelona na final da Taça do Rei, enquanto que as duas restantes foram impostas em jogos da Liga BBVA, ambos por 4-0, na casa da Real Sociedad e ainda na recepção ao Almería. No que diz respeito a golos, foram 13 os marcados e 3 os sofridos pelo conjunto de Cristiano Ronaldo e companhia nestes últimos cinco jogos.

Para este jogo, Carlo Ancelotti não poderá contar com os lesionados Álvaro Arbeloa, Sami Khedira nem Jesé, enquanto que, também por motivos físicos, Cristiano Ronaldo se encontra ainda em dúvida para a partida.

Onze Provável: Iker Casillas – Fábio Coentrão, Pepe, Sergio Ramos e Dani Carvajal – Xabi Alonso e Luka Modric – Angel Di María, Isco e Gareth Bale – Karim Benzema.

Liga dos CampeõesO Bayern de Munique desloca-se a Madrid numa altura em que já todas as suas atenções focadas na Liga dos Campeões visto já se ter sagrado campeão nacional alemão, tendo actualmente uma vantagem de 17 pontos para o 2º classificado. Nas fases eliminatórias desta prova rainha da UEFA ainda “só” defrontaram equipas inglesas, tendo derrotado Manchester City, Arsenal e Manchester United nas fases anteriores. Orientados por Josep Guardiola, nos últimos cinco jogos os Bávaros somaram três triunfos e dois desaires, estes ambos sofridos em jogos da Bundesliga, no reduto do Augsburg por 1-0 e ainda na recepção ao Borussia Dortmund por 3-0. Das três vitórias, a última foi também obtida em jogo da Bundesliga, por 2-0 na casa do Eintracht Braunschweig, enquanto que os dois restantes foram ambos obtidos em casa, por 3-1 sobre o Manchester United na 2ª mão dos quartos de final desta Champions, e ainda por 5-1 sobre o Kaiserslautern em jogo a valer para as meias finais da Taça da Alemanha. Fazendo contas aos golos, foram 10 os marcados e 6 os sofridos pelos homens de Munique nestes últimos cinco jogos.

Guardiola, para este embate, vê-se privado de Tom Starke, Lukas Raeder, Diego Contento, Thiago Alcântara e Xerdan Shaqiri, todos lesionados.

Onze Provável: Manuel Neuer – David Alaba, Dante, Jerome Boateng e Rafinha – Philip Lahm e Bastien Schweinsteiger – Arjen Robben, Frank Ribery e Thomas Muller – Mario Mandzukic.

Desde 2004 que estes dois emblemas já se encontraram em três eliminatórias europeias, ou seja, seis partidas, das quais três foram vencidas pelo Real, duas pelo Bayern enquanto que a restante terminou em empate. Curiosamente, o desfecho das eliminatórias não corresponde ao número de triunfos nas partidas, visto que, apesar de ter conseguido vencer mais jogos, o Real apenas se apurou à fase seguinte por apenas uma vez contra duas do Bayern.

Real Madrid 2-1 (1-3)g.p. Bayern München  LC 2011/2012
Bayern München 2-1 Real Madrid  LC 2011/2012
Bayern München 2-1 Real Madrid  LC 2006/2007
Real Madrid 3-2 Bayern München  LC 2006/2007
Real Madrid 1-0 Bayern München  LC 2003/2004
Bayern München 1-1 Real Madrid  LC 2003/2004

É então de esperar que este seja um grande jogo de futebol entre duas das maiores equipas mundiais da actualidade. Jogando em casa, o Real é o indiscutível favorito à vitória neste jogo, o que ainda assim poderá ficar comprometido pelas baixas na equipa, principalmente a de Cristiano Ronaldo. Ainda assim o Bayern chega também aqui com inúmeros jogadores lesionados, devendo por isso apostas num jogo de contenção de forma a adiar a decisão da eliminatória para a 2ª mão que se jogará na Alemanha.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 2.40 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.