Menu
  • 30 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

Real Madrid – Barcelona (Taça do Rei)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Barcelona, em jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha. Os merengues chegam a esta ronda depois de baterem o Alcoyano por 1-7 no conjunto das duas mãos na 4ª eliminatória, o Celta de Vigo por 2-5 no conjunto das duas mãos nos oitavos-de-final da competição e ainda o Valencia por 3-1 nos quartos-de-final. O Real Madrid que tem o campeonato praticamente perdido para o rival Barcelona, com uma distância de 15 pontos para os catalães, aposta tudo esta temporada na Taça do Rei e na Liga dos Campeões, competições onde os merengues ainda têm uma palavra a dizer. No campeonato o Real Madrid é 3º classificado, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 20 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 em Osasuna. Seguiu-se uma vitória por 2-0 sobre o Valencia para a Taça do Rei, uma vitória por 0-5 em casa do Valencia para o campeonato, um empate por 1-1 também com o Valencia para a Taça do Rei, e no passado fim-de-semana, uma goleada por 4-0 sobre o Getafe para o campeonato. Os comandados de José Mourinho parecem ter entrado finalmente nos eixos, e depois da baixa confirmada de Casillas para os próximos 3 meses, os merengues foram ao mercado e contrataram Diego López ao Sevilla, tendo em vista as partidas complicadas com Barcelona e Manchester United para a Taça do Rei e Liga dos Campeões respectivamente.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Casillas e Pepe, ambos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico José Mourinho, incluindo o novo guarda-redes Diego López, que ainda assim não tem a titularidade garantida, depois de Adán ter feito uma excelente partida frente ao Getafe.

taça do reiO Barcelona, por seu turno, chega a esta 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha depois de bater o Alavés por 1-6 no conjunto das duas mãos na 4ª eliminatória. Nos oitavos-de-final o Barcelona bateu o Córdoba por 0-7 a duas mãos, e nos quartos-de-final bateu o Málaga por 6-4 também a duas mãos, ambas extremamente complicadas para os catalães. Ao nível do campeonato Espanhol, o Barcelona lidera a classificação geral com 19 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 71 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se com a vitória por 1-3 sobre o Málaga para o campeonato. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao mesmo Málaga para a Taça do Rei, uma derrota por 3-2 no terreno da Real Sociedad, uma vitória suada por 2-4 no terreno do Málaga para a Taça do Rei e no passado fim-de-semana, uma vitória expressiva por 5-1 na recepção ao Osasuna. Os catalães continuam a perseguir os recordes estabelecidos pelo Real Madrid na temporada passada, quando os merengues conseguiram somar 100 pontos e 121 golos marcados. A juntar a isso, o Barça continua presente em todas as competições, incluindo esta Taça do Rei e a Liga dos Campeões. O técnico Tito Vilanova tem agora em mãos o problema da saída de Valdés da baliza catalã, e tendo em consideração que o técnico apostou sempre em Pinto para os jogos da Taça, o mais provável é que o segundo guarda-redes seja mesmo a opção preferida para a baliza do Barcelona.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Cristian Tello, Isaac Cuenca e Martín Montoya, três canteranos que não foram chamados à convocatória. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Tito Vilanova.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 2-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-1 Barcelona  Supercopa 2012
Barcelona 3-2 Real Madrid  Supercopa 2012
Barcelona 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-2 Real Madrid  Copa Rey 11/12
Real Madrid 1-2 Barcelona  Copa Rey 11/12
Real Madrid 1-3 Barcelona  Liga BBVA 11/12

Vale relembrar que já esta temporada o Real Madrid bateu o Barcelona na Supertaça de Espanha, ainda que o resultado das duas mãos tenha sido um empate por 4-4, com uma vitória do Barça em casa e uma vitória do Real também em casa. Já esta temporada também, o Real Madrid visitou o Camp Nou e empatou por 2-2 com o Barcelona. Para este jogo espera-se um Real Madrid dominante e feroz, numa competição onde não tem nada a perder, e a qual José Mourinho certamente gostaria de voltar a ganhar, ainda para mais passando por cima do rival Barcelona. O Barça é uma equipa extremamente inteligente e tem conseguido nos últimos anos impor o seu jogo no Bernabéu, tendo em Messi um goleador motivado e num excelente momento de forma. Jogo imprevisível, mas ainda assim com vantagem para os merengues, que jogam em casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid +0.5 1.725 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos