Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Barcelona (Taça do Rei)

Em Espanha, a semana fica marcada pela realização de dois duelos consecutivos entre Real Madrid e Barcelona, ambos agendados para o Santiago Bernabéu. Esta quarta-feira (26), os dois grandes rivais vão lutar pelo acesso à decisão da Copa do Rei.

O empate a uma bola alcançado em Camp Nou deixa o Real Madrid na frente da eliminatória à entrada para esta segunda mão, mas a atual vantagem está longe de ser decisiva, dado que o Barcelona tem todas as condições para marcar em Camp Nou.

No campeonato, só uma hecatombe poderá fazer com que o Barcelona ainda seja apanhado pelo Real Madrid, sendo que os “Culés” lideram com nove pontos de avanço aos “merengues” e, mesmo perdendo no Bernabéu no próximo fim-de-semana, custa a crer que desperdicem a vantagem. Como tal, a Copa do Rei representa uma oportunidade de ouro para “salvar a honra” em território nacional numa época que não tem corrido de feição.

Para chegar a esta fase da competição, o Real deixou pelo caminho o Melilla, o Leganés e por fim o Girona, emblema catalão que há dez dias atrás foi vencer ao Bernabéu por duas bolas a uma e pôs fim à melhor sequência do Real Madrid desde que Solari assumiu a vaga deixada por Julen Lopetegui no comando técnico. No fim-de-semana, o Real venceu o Levante no Ciutat de Valencia por duas bolas a uma em mais uma exibição que deixou a desejar, sobretudo pela permissividade do pontos de vista defensivo. Os números são elucidativos quanto a isso: o Real sofreu golos nos últimos cinco encontros que disputou só manteve a sua baliza inviolável em dois dos últimos dez desafios que disputou.

Sérgio Ramos regressa às opções depois de ter falhado o embate com o Levante devido a castigo. Isco também aparenta reunir condições para ir a jogo, mas não deverá estar entre os eleitos. Uma vez que se trata de um encontro da Copa do Rei, na baliza, Keylor Navas substituirá o belga Thibaut Courtois.

Onze provável: Navas, Carvajal, Ramos, Varena, Reguilón, Casemiro, Kroos, Modric, Lucas, Vinicius, Benzema

taça do reiO Barcelona encara a primeira de duas visitas consecutivas ao Santiago Bernabéu, ambas com elevado grau de importância. Vitoriosa em apenas dois dos últimos seis desafios disputados, o conjunto “Culé” deixou algo a desejar em termos exibicionais, com Leo Messi a a acompanhar a apatia coletiva, bem como o uruguaio Luís Suárez. No entanto, no fim-de-semana, a situação mudou, pelo menos do ponto de vista individual: o Barcelona venceu o Sevilha no Sánchez Pizjuán por quatro bolas a duas, isto depois de ter estado em desvantagem por duas vezes (1-0, 2-1), mas bem pode agradecer o triunfo a Leo Messi, jogador que rubricou uma exibição de “encher o olho” ao apontar três dos quatro golos da equipa catalã. Luís Suárez estabeleceu o 2-4 final já para lá dos 90 e pôs fim à “seca” que atravessava. Ainda assim, Ernesto Valverde não se deve dar por satisfeito com o comportamento exibido pela equipa na Andaluzia, sobretudo do ponto de vista defensivo. Com o regresso de Samuel Umtiti ao eixo, as baixas no setor mais recuado deixaram de ser uma atenuante na hora de avaliar a performance defensiva do Barça, conjunto que tem falhado muito nesse aspeto tantos em termos coletivos quanto individuais – apesar de ter mantido a sua baliza inviolável nos jogos com Athletic, Valladolid e Lyon, o Barcelona poderia muito bem ter consentido golos, não fosse a displicência adversária na hora de finalizar.

Para chegar até esta fase, o Barcelona eliminou Cultural Leonesa, Levante Sevilha.

A goleada por cinco bolas a uma, em outubro, já faz parte do passado e é certo que o Barcelona não apanhará uma equipa do Real tão fragilizada quanto nessa fase.

Onze provável: ter Stegen, Roberto, Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Busquets, Vidal, Rakitic, Dembele, Messi, Luis Suárez

O Barcelona precisa de marcar e o Real sabe que não se pode “agarrar” à vantagem alcançada em Camp Nou. Dadas as debilidades que as duas equipas têm exibido, é provável que se assista a um jogo com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.45 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1997
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1057
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos