Menu

Real Madrid – Barcelona (Supertaça de Espanha)

O El Clássico continua com o Real Madrid a receber o rival Barcelona no Santiago Bernabéu para a discussão da segunda-mão da Supertaça de Espanha, depois de a primeira-mão ter terminado com 3-2 favorável à equipa catalã, num jogo onde ambas as equipas criaram inúmeras oportunidades de parte a parte, e o resultado final acabou por ser justo para aquilo que ambos os clubes fizeram durante os 90 minutos de jogo. Para esta partida os Merengues já poderão contar com Pepe no centro da defesa, uma vez que José Mourinho poupou o central brasileiro para o último jogo do campeonato, frente ao Getafe, que acabaria com derrota do Real Madrid por 2-1. A grande novidade do lado merengue é a integração de Modric na equipa. O croata assinou já esta semana pelo clube e é opção para José Mourinho frente ao Barcelona. Para este jogo o técnico Português já referiu que quer “outro Real Madrid” em campo, com vontade de vencer, disputar o jogo pelo jogo e acima de tudo defender bem quando não tem a bola, e atacar sempre que a tem do seu lado. Um factor motivacional para os merengues é o facto de ainda não terem vencido qualquer partida oficial esta temporada, algo que não é muito normal num clube como o Real Madrid e muito menos para um técnico como José Mourinho. Isso poderá servir de arma para o técnico Português, e levar o Real Madrid à conquista de mais um troféu que traga motivação para uma temporada positiva de resultados.

Para este jogo espera-se um Real Madrid com Benzema a titular, uma vez que Higuaín não jogou na primeira-mão a titular, mas acabaria por ser a primeira opção no jogo frente ao Getafe, no qual marcou o tento dos merengues. O eixo defensivo deverá ser composto por Coentrão, Pepe, Sérgio Ramos e Arbeloa, ficando apenas em dúvida quem será o homem que irá fazer parelha com Xabi Alonso no centro do meio-campo (Modric, Khedira e Lass são opções) e quem será o extremo direito titular, se Di María, se Callejón. Este Real Madrid de José Mourinho nunca venceu o rival Barcelona no Santiago Bernabéu. Na verdade os merengues não vencem o Barça em casa desde a temporada 2007/08.

Real Madrid - Barcelona

O Barcelona, por seu turno, chega a esta segunda-mão da Supertaça de Espanha depois de uma vitória suada no terreno do Osasuna, que terminou com vitória blaugrana por 1-2. Os catalães iniciaram muito bem a nova temporada, com 3 vitórias em 3 jogos oficiais e a liderança da Liga Espanhola. Já esta semana o Barça contratou Alex Song ao Arsenal, que é opção viável para Tito Vilanova para a viagem a Madrid, mas que ainda assim não entrará a titular na equipa do Barça, uma vez que apenas leva uma semana de treino e pouca rotina de jogo com os compatriotas até ao momento. Para esta partida Tito Vilanova já poderá contar com Thiago que está de regresso às opções do técnico. Em dúvida está Puyol, que tem treinado de forma condicionada e poderá não alinhar de início na partida, tal como aconteceu no jogo da primeira-mão, em que Mascherano ocupou o lugar do veterano espanhol. Conforme o técnico blaugrana referiu em conferência de imprensa, o facto de o Real Madrid não ter vencido ainda, não significa rigorosamente nada quando se trata de um clássico entre dois colossos do futebol mundial. Na verdade o facto de o Real não ter vencido ainda, poderá ser mesmo um factor motivacional para os merengues tentarem sair por cima e vencer a primeira competição da temporada.

Ao nível de confrontos recentes entre ambos os clubes no Santiago Bernabéu, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 1-2  Barcelona Copa Rey 11/12
Real Madrid 1-3  Barcelona Liga BBVA 11/12
Real Madrid 2-2  Barcelona Supercopa 2011
Real Madrid 0-2  Barcelona LC 2010/11
Real Madrid 1-1  Barcelona Liga BBVA 10/11

Espera-se mais um duelo extremamente emotivo entre aquelas que são as suas melhores equipas do mundo. Por norma os jogos entre Real Madrid e Barcelona dão quase sempre mais de 2.5 golos, pelo que essa será uma oportunidade a ter em consideração. O facto de jogar em casa faz com que o Real Madrid leve vantagem. A juntar a isso, os merengues marcaram dois golos fora, pelo a derrota por 3-2 na verdade pode ser vista quase como um empate. O regresso de Pepe e a chegada de Modric são também pontos a favor do Real, enquanto que a dúvida Puyol é uma baixa de peso no Barça, que ainda assim tem em Mascherano um substituto à altura do desafio. Será um jogo muito equilibrado, e que provavelmente será decidido em pormenores.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid +0.5 1.55 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos