Menu
  • 02 março
  • 15:00
  • Bet365

Real Madrid – Barcelona (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Barcelona, em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 16 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 23 golos sofridos. O Real Madrid chega a este El Clássico motivadíssimo pela vitória por 1-3 em Camp Nou na passada terça-feira que valeu aos merengues a passagem à final da Taça do Rei, eliminando assim o detentor do troféu. A vitória do Real Madrid foi contundente e sem margem para dúvidas, com uma exibição extremamente bem conseguida, arrasando por completo o estilo de jogo dos catalães, que tiveram poucas oportunidades para reduzir o resultado e estiveram praticamente toda a partida com um pé de fora da Final da Taça. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 4-1 na recepção ao Sevilha. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 sobre o Rayo Vallecano, uma vitória complicada por 1-2 sobre o Deportivo fora de casa, e na passada terça-feira, uma vitória por 1-3 no terreno do Barcelona que qualificou os merengues para a final da Taça do Rei. Com a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões agendada para terça-feira, o técnico José Mourinho está obrigado a poupar alguns dos seus principais jogadores, ainda para mais com o campeonato Espanhol praticamente perdido para o rival Barcelona. Posto isto, os merengues deverão entrar em campo com um onze basta diferente daquele que foi Camp Nou vencer na terça-feira, mas ainda assim capaz de contrariar um Barcelona em baixo de forma e com algumas baixas importantes também.

Para este jogo o Real Madrid não deverá contar com os craques Varane, Alonso, Di María, Özil e Higuaín, por opção técnica e com vista ao confronto com o Manchester United. Para fazer as respectivas posições, José Mourinho deverá optar por Pepe, Essien, Callejón, Kaká e Benzema, substitutos com qualidade suficiente para fazer frente ao Barcelona.

Liga EspanholaO Barcelona, por seu turno, chega a esta 26ª jornada da Liga Espanhola na liderança da classificação geral fruto de 22 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 82 golos marcados e 28 golos sofridos. Os catalães atravessam um péssimo momento de forma. Depois da derrota inesperada por 2-0 com o AC Milan na Liga dos Campeões, os catalães não foram além de uma derrota por 1-3 na terça-feira com o Real Madrid, no seu próprio estádio, instaurando o caos na equipa catalã, que se vê agora numa situação comprometedora e sem líder à vista. A juntar a isso, nessas duas derrotas com AC Milan e Real Madrid, os catalães só conseguiram rematar por 4 vezes à baliza, e o seu génio Lionel Messi, não fez qualquer remate à baliza em ambas as partidas, espelho da situação crítica que os catalães vivem. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona não foi além de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 6-1 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma vitória por 1-2 sobre o Granada fora de casa, uma derrota por 2-0 com o AC Milan fora de casa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilha, e na última terça-feira, uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid, que valeu a eliminação da Taça do Rei de Espanha. Para esta partida os catalães estão relativamente mais tranquilos em termos de calendário do que os merengues, uma vez que não jogam a meio da semana para as competições europeias. Ainda assim o técnico adjunto Jordi Roura deverá fazer algumas alterações ao seu onze habitual.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Xavi, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível, sendo que David Villa deverá entrar no onze inicial para fazer a posição de 9 em parelha com Lionel Messi, que deverá jogar ligeiramente mais recuado para servir o internacional Espanhol.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Barcelona 1-3 Real Madrid  Copa Rey 12/13
Real Madrid 1-1 Barcelona  Copa Rey 12/13
Barcelona 2-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-1 Barcelona  Supercopa 2012
Barcelona 3-2 Real Madrid  Supercopa 2012
Barcelona 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Barcelona 2-2 Real Madrid  Copa Rey 11/12

Espera-se uma partida fantástica, como são sempre os Clássicos entre Real Madrid e Barcelona. Com os merengues num momento fantástico de forma e o Barcelona num péssimo momento a todos os níveis, o Real Madrid leva clara vantagem para o jogo, ainda para mais jogando em casa diante do seu público. Com o José Mourinho a não poupar Cristiano Ronaldo, os merengues têm soluções mais que suficientes para rotacionar o seu plantel, e ainda assim dar garantias ao técnico português de um jogo com qualidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid 0 2.20 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.