Menu
  • 05 fevereiro
  • 19:00
  • Bet365

Real Madrid – Atlético Madrid (Taça do Rei)

O dérbi eterno volta a ter lugar na Taça do Rei, depois de no ano passado o Atlético ter vencido a competição no Estádio do Real. Oito meses passados, e depois de, pelo meio, o Atlético já ter voltado ao Santiago Bernabéu para vencer em jogo da Liga BBVA, as condições parecem estar ligeiramente alteradas. Líder do campeonato, o Atlético de Diego Simeone reforçou-se no mercado de janeiro com vista a manter a regularidade e atacar o título nacional. Um feito, conseguir intrometer-se, assim, entre os dois gigantes espanhóis, cada um deles a sarar feridas criadas durante a intensa guerra que viveram nos derradeiros anos. Se, desportivamente, o Real Madrid de Carlo Ancelotti vai-se tornando numa equipa que pode competir olhos nos olhos com os seus rivais, continua a ser o Atlético quem tem a vantagem e a confiança de uma estrutura bem trabalhada ao longo dos anos. Quem sairá com vantagem desta primeira mão da meia-final da Taça do Rei?

Carlo Ancelotti tem cumprido perante a missão bem complicada que lhe foi entregue: criar uma equipa de linha pacífica no Real Madrid. Não que outros, antes dele, não o tenham ambicionado, mas os grandes sucessos do Real sempre se fizeram em clima de guerra, consigo mesmo ou com um inimigo exterior. A seu favor, a recuperação de Cristiano Ronaldo para um futebol livre e ofensivo, a fácil integração de Gareth Bale, a transformação num não-assunto de Iker Casillas (apesar de, mesmo calado e sentado no banco, o internacional espanhol seja uma espécie de assombração na equipa do Real). Contra si, o facto de não se conseguir desprender do Barcelona, que se mantém no nível de “Los Blancos”, para mais num ano em que o Atlético faz a sua jogada de mestre para apostar tudo na conquista do título. Será a mesma coisa se Ancelotti chegar ao fim da temporada e não tiver conquistado nenhum título? Apesar dos bons sinais, o Real não é, hoje em dia, o principal favorito em nenhuma das competições em que está inserido. Para a partida desta quarta-feira, o técnico italiano recupera o galês Bale para o onze titular, enquanto sabe que Varane também estará já disponível para integrar a convocatória. Khedira sobra assim como o único elemento indisponível, por lesão. Depois de um amargo empate em Bilbao, só a vitória pode interessar ao Real Madrid.

Onze provável: Casillas – Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos, Fábio Coentrão – Di María, Xabi Alonso, Luka Modric – Gareth Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

taça do reiPrimeiro classificado na Liga Espanhola, em prova na Liga dos Campeões e na Taça do Rei, o Atlético de Madrid de Diego Simeone subiu a pulso para o convívio das grandes equipas deste momento e não parece disposto a largar o poiso sem somar um título significativo. Depois de conquistadas a Liga Europa, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei, esta temporada, e com os reforços confirmados em janeiro, tudo aponta para um ataque ao título nacional. No caminho até lá, obviamente, a Taça do Rei não será descurada. Tentar uma terceira vitória consecutiva em deslocações a Santiago Bernabéu seria algo impossível de medir no efeito que teria para os adeptos e para esta equipa. Com Filipe Luís, David Villa e Arda Turan lesionados, não restam grandes dúvidas de que Simeone apostará, pelo menos, num dos reforços para o onze titular. Diego, chegado do Wolfsburgo, não é estranho nesta casa e com um golo na sua estreia fez a ponte necessária para ser aposta de imediato. Com quatro vitórias consecutivas, frente a Athletic Bilbao, duas vezes, Rayo Vallecano e Real Sociedad, os colchoneros chegam a este encontro decididos a fazer história, uma vez mais.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Godín, Miranda, Insúa – Diego Ribas, Gabi, Mário Suárez, Koke – Raúl Garcia, Diego Costa.

Duas vitórias do Atlético nas últimas duas visitas ao Santiago Bernabéu impõem suficiente respeito para que a equipa de Ancelotti dê tudo neste jogo. Sendo, no entanto, uma eliminatória disputada a duas mãos, a gestão do resultado poderá acabar por ser uma evidência.

Real Madrid 0-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-2 (a.p.) Atlético Madrid  Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 1-4 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 0-1 Real Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 3-1 Atlético Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11

Leve favoritismo para o Real por jogar em casa e por estar, neste momento, um pouco mais desesperado para conseguir vencer. A vitória é, de certo modo, mais imprescindível para “Los Blancos”. Mas, para ganhar ao Atlético, é preciso fazer com que Courtois sofra golos…

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 1.90 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos