Menu
  • 28 setembro
  • 21:00
  • Bet365

Real Madrid – Atlético Madrid (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Atlético de Madrid, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga Espanhola. Os Merengues chegam a esta partida no 3º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias e 1 empate, com parciais de 14 golos marcados e 6 golos sofridos. A realizar uma temporada bastante positiva, o renovado Real Madrid de Carlo Ancelotti, tem tido algumas dificuldades para fazer impor o seu estilo de jogo, dominar as partidas e acima de tudo entrar bem nos jogos, algo que a equipa não tem conseguido de todo. Com uma vitória suada, sofrida e com um pénalti inexistente na última jornada, os Merengues conseguiram somar 3 pontos e manter-se na corda pelo topo da classificação, que é liderada pelo Barcelona e Atlético de Madrid em conjunto, sendo que ambos os rivais somam em vitórias todos os jogos disputados até ao momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao Athletic Bilbao. Seguiu-se um inesperado empate por 2-2 no terreno do Villarreal, uma vitória por 1-6 no terreno do Galatasaray em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao Getafe, e na última jornada, uma vitória sofrida por 1-2 no terreno do recém promovido Elche. Certo é que este Real Madrid tem marcado muitos golos, em especial Cristiano Ronaldo que leva já 9 golos marcados em apenas 7 jogos oficiais pelos Merengues esta temporada. Ronaldo vem mesmo numa sequência de vários jogos consecutivos a marcar mais do que um golo, o que deixa o extremo português motivado e com os níveis de confiança bem altos para esta recepção ao rival da capital espanhola.

Para esta partida, o Real Madrid já poderá voltar a contar com Gareth Bale, recuperado de lesão, que poderá assim fazer a sua estreia oficial no Santiago Bernabéu. De fora continuará Xabi Alonso, a contas com uma lesão. Desta forma o Real Madrid tem todo o seu plantel disponível e na máxima força para a recepção a um rival da cidade, com quem os Merengues não perdem em casa desde a temporada de 1990/00. Acima de tudo, esta partida é um derby da capital espanhola, e um jogo importantíssimo para a confiança do Real Madrid nesta arranque de temporada. Os Merengues continuam à procura da melhor forma física e táctica, mas a margem de manobra termina quando este jogo começar.

Onze Provável: Lopez – Arbeloa, Ramos, Pepe, Marcelo – Khedira, Modric – Bale, Isco, Ronaldo – Benzema

Liga EspanholaO Atlético de Madrid, por seu turno, chega a esta partida no 2º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias em 6 jogos, com parciais de 18 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Colchoneros, orientados por Diego Simeone, continuam a dar que falar em Espanha, com uma sucessão de excelentes prestações, época após época. Depois de terem vencido a Taça do Rei na temporada passada, no Santiago Bernabéu frente ao Real Madrid, o Atlético entrou para uma nova temporada com esperanças renovadas e uma participação europeia na Liga dos Campeões, algo que há muito não via por aquelas bandas. Certo é que os Colchoneros entraram com tudo na nova temporada e somam em vitórias todos os jogos oficiais disputados até ao momento, exceptuando os dois empates na Supertaça de Espanha com o rival Barcelona, prova de que este Atlético veio para ver e vencer.

O Atlético de Madrid soma portanto 6 vitórias na Liga Espanhola, com uma média de 3 golos marcados por jogo. Na jornada inaugural da Liga Espanhola, o Atlético de Madrid foi ao terreno do Sevilla vencer por 1-3. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Rayo Vallecano, uma vitória por 1-2 no terreno da Real Sociedad, uma vitória por 4-2 na recepção ao Almería, uma vitória por 0-2 em Valladolid, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Osasuna. Pelo meio, o Atlético conseguiu ainda uma vitória por 3-1 na recepção ao Zenit de S.Petersburgo em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mantendo-se invencível em todas as competições até ao momento.

Diego Simeone parece ter conseguido recuperar a áurea vencedora dos Colchoneros, que continuam a apresentar um futebol de enorme classe e criatividade, aliado a uma elevada capacidade goleadora. Esta deslocação ao terreno do rival Real Madrid não poderia chegar em melhor altura. Para esta partida o Atlético de Madrid não poderá contar com Mario Suarez e Adrian Lopez, ambos lesionados. No entanto Gabi, David Villa e Filipe Luis estão regresso às opções técnicas.

Onze Provável: Courtois – Juanfran, Godin, Miranda, Filipe Luis – Koke, Gabi, Garcia, Arda – Diego Costa, Villa

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 1-2 (a.p.) At. Madrid Copa Rey 12/13
At. Madrid 1-2 Real Madrid Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 At. Madrid Liga BBVA 12/13
At. Madrid 1-4 Real Madrid Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 At. Madrid Liga BBVA 11/12
At. Madrid 1-2 Real Madrid Liga BBVA 10/11
At. Madrid 0-1 Real Madrid Copa Rey 10/11

Espera-se uma partida fantástica, entre duas equipas que oferecem uma qualidade de jogo e criatividade sem precedentes no futebol espanhol. O Real Madrid tem a seu favor o facto de jogar em casa, e a pressão envolvida com a necessidade de vencer o rival para não perder terreno na corrida pelo liderança classificativa. Com o regresso de Gareth Bale, os Merengues ganham mais velocidade e mais uma opção ofensiva de qualidade, o que poderá de certa forma desequilibrar o jogo a favor do Real. O Atlético de Madrid, que até venceu neste estádio o ano passado na Final da Taça do Rei, chega motivadíssimo e invencível até ao momento, o que deixa antever um jogo de qualidade incrível entre os dois maiores rivais da capital. Os Colchoneros têm condições para assinar uma boa partida no Bernabéu, sabendo de antemão que o Real Madrid é superior, e tem em Cristiano Ronaldo e Gareth Bale duas armas letais e que podem resolver a partida a qualquer momento.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1 2.075 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos