Menu
  • 01 dezembro
  • 21:00
  • Bet365

Real Madrid – Atlético de Madrid (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Atlético de Madrid, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a este derby no 3º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 10 golos sofridos. Embora os registos do Real Madrid não sejam assim tão maus como se quer parecer, a verdade é que os merengues estão agora a 8 pontos do Atlético de Madrid e a 11 pontos do líder Barcelona, sendo que ambas as equipas têm feito um arranque de época sensacional e colocam a pressão por completo no campeão espanhol. Certo é que os resultados não têm sido os melhores para a equipa comandada por José Mourinho, que ainda assim venceu 3 dos seus últimos 5 jogos oficiais. Depois da sofrida vitória por 1-2 no terreno do Levante, o Real Madrid recebeu e venceu o Athletic Bilbao por 5-1 na sua melhor exibição desta temporada. Seguiu-se um empate por 1-1 frente ao Manchester City fora de casa para a Liga dos Campeões, que qualificou os merengues para os oitavos-de-final da competição, e na última jornada uma inesperada derrota por 1-0 em Sevilha frente ao Real Betis. A meio desta semana os merengues receberam a venceram o Alcoyano por 3-0 na segunda-mão da 4ª eliminatória da Taça do Rei. Depois de descansar vários dos seus craques, como Xabi Alonso, Pepe, Sérgio Ramos, Ronaldo e companhia, o técnico José Mourinho deverá voltar ao onze base que goleou o Athletic Bilbao e visitou Manchester. Certo é que o Real Madrid está obrigado a vencer o eterno rival para continuar na luta pelo título, enquanto que o Atlético de Madrid poderá tentar nesta partida dar a estucada final nos merengues e afastá-los por completo desse objectivo. Além de estar obrigado a vencer, o Real Madrid está também obrigado a reconciliar-se com os seus adeptos, pelo uma vitória e uma boa exibição, seria o catalisador perfeito para os pupilos de José Mourinho.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Higuaín, Marcelo e Essien, todos eles lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico luso, pelo que se espera uma equipa forte, determinada e extremamente agressiva, para vingar não só a derrota em Sevilha, mas para vencer um derby importantíssimo frente um dos seus maiores rivais.

Liga EspanholaO Atlético de Madrid, por seu turno, chega a esta 14ª jornada e a este derby no 2º lugar da Liga Espanhola, fruto de 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 29 golos marcados e 11 golos sofridos. Os colchoneros estão a fazer o melhor arranque de sempre na Liga Espanhola, fruto do excelente trabalho realizado pelo seu técnico Diego Simeone, e independentemente do resultado final deste derby, continuarão à frente do rival Real Madrid na tabela classificativa. O Atlético de Madrid leva 8 pontos de vantagem sobre os merengues, e isso dá-lhe margem confortável para encarar este derby madrileno com a tranquilidade necessária. Os colchoneros chegam ao derby depois de 5 vitórias consecutivas em todas as provas. Esta nova série positiva de resultados, iniciou-se com uma vitória por 2-0 sobre o Getafe em casa, seguida de vitórias por 0-1 sobre o Granada fora de casa, 1-0 na recepção ao Hapoel Tel Aviv para a Liga Europa, 4-0 sobre o Sevilla em casa e já a meio desta semana, por 1-0 sobre o Real Jaén para a segunda-mão da 4ª eliminatória da Taça do Rei. O Alético de Madrid vive um momento sensacional de forma, mas certo é que as suas exibições têm estado uns furos abaixo dos primeiros resultados obtidos na temporada, e isso tem-se notado na falta de golos marcados por Radamel Falcão, por exemplo. Ainda assim os colchoneros somam e seguem na competição, e têm aspirações legítimas a um bom resultado no Santiago Bernabéu onde não vencem desde 1999/2000.

Para este jogo o Atlético de Madrid não poderá contar com Cebolla Rodríguez, devido a lesão. As boas notícias são que Mario Suárez está de regresso após cumprir castigo. É portanto um Atlético de Madrid também na máxima força para um derby que se espera escaldante e recheado de golos.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 4-1  At. Madrid Liga BBVA 11/12
Real Madrid 3-1  At. Madrid Copa Rey 10/11
Real Madrid 2-0  At. Madrid Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-2  At. Madrid Liga BBVA 09/10
Real Madrid 1-1  At. Madrid Liga BBVA 08/09

Curiosidade ou não, José Mourinho leva 6 vitórias em 6 jogos contra o Atlético de Madrid. Na temporada passada o Real venceu por 4-1 no seu estádio, numa partida que até nem começou muito bem, mas que depois se viria a tornar bastante mais fácil após a expulsão do guarda-redes Courtois aos 21″ minutos de jogo. Caso não aconteça nenhum infortúnio desse tipo ao Atlético, é expectável que os colchoneros dêem bastante luta, especialmente devido à sua enorme consistência defensiva esta temporada. Esperam-se golos, e um Real Madrid fortíssimo para vingar os maus resultados.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -1 1.675 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos