Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

O Santiago Bernabéu é novamente palco de um derby madrileno, desta vez com os gigantes espanhóis a disputarem a 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Depois de vencer o Valencia no sábado à tarde, o Real Madrid volta a actuar em casa onde precisa tirar o máximo de proveito do apoio dos seus adeptos e arrancar um bom resultado que lhes permite ir disputar a 2ª mão sem pressão. Já o Atlético de Madrid chega aqui motivado depois de golear em casa do Las Palmas no sábado, voltando a enfrentar a equipa que o eliminou as últimas três vezes consecutivas desta competição.

Real Madrid começou por se qualificar às eliminatórias como 2º classificado do Grupo F, ficando 2 pontos atrás do Borussia Dortmund, e eliminou equipas como Nápoles e o poderoso Bayern de Munique até atingir estas meias-finais. Os Merengues são os actuais campeões em título na prova e são a equipa que mais vezes a venceu, tendo curiosamente eliminado o Atlético de Madrid nas últimas três edições desta Liga dos Campeões, onde duas dessas três vezes foram na final. No sábado esta turma orientada por Zinedine Zidane teve uma vitória difícil na recepção ao Valencia, triunfando por 2-1, uma vitória importante que lhe permite continuar a lutar pelo título, já que ocupa o 2º lugar na tabela com os mesmos pontos que o Barcelona, mas conta com um jogo a menos, o que poderá ser um factor decisivo na decisão do título. Os Merengues são uma equipa muito forte em casa e ainda não perderam em Bernabéu esta temporada na Liga dos Campeões, vencendo 4 dos 5 jogos aqui disputados esta temporada, empatando o restante com o Borussia Dortmund, e apontou 16 golos enquanto que concedeu 7, marcando sempre 2 golos ou mais, mas também sofreu sempre pelo menos 1 golo por jogo.

Recentemente, o Real Madrid tem começado a demonstrar maiores lacunas defensivas, não conseguindo proteger o marcador quando está em vantagem no jogo, têm dificuldade em impedir o adversário de criar situações de perigo e concederam alguns golos em contra-ataques. Ainda assim, esta é uma equipa muito bem constituída, principalmente do meio-campo para a frente, com jogadores como Modric, Kroos e Casemiro a serem peças fundamentais na criação e organização de jogo, e com avançados como Ronaldo, Benzema, Isco ou Asensio a serem jogadores decisivos, capazes de fazer a diferença a qualquer momento. Marcelo e Carvajal também são muito importantes quando sobem, desequilibrando sempre a defensiva adversária e tirando bons cruzamentos, maior parte das vezes direccionados a Cristiano Ronaldo, exímio em bolas altas. Os contra-ataques é uma das formas ofensivas em que a equipa é mais perigosa, com os ataques pelas linhas e as bolas-paradas a serem também dois pontos muito fortes da equipa madrilena. Frente a um oponente deste calibre, e sabendo que actuar no Vicente Calderón nunca é fácil, os Blancos precisam de um bom resultado que os deixe confortáveis para a 2ª mão e que obrigue o Atlético de Madrid a correr atrás do prejuízo, de preferência sem conceder golos aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Sporting Gijón. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-3 na recepção ao Barcelona, uma vitória por 2-6 em terreno do Deportivo, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia. Pepe e Gareth Bale estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Isco, Benzema e Ronaldo.

Liga dos CampeõesAtlético de Madrid, por sua vez, começou por se qualificar como líder do Grupo D, ficando à frente do poderoso Bayern de Munique, e tirou do seu caminho o Bayer Leverkusen e o Leicester City para aqui chegar. Os Colchoneros esbarraram no Real Madrid pela 4ª vez consecutiva na Liga dos Campeões, sendo este seu vizinho que o eliminou as últimas três vezes da prova e o privou de dois títulos, já que perderam duas finais, havendo assim contas a ajustar, o que promete tornar este derby madrileno ainda mais emocionante. Os comandados de Diego Simeone chegam aqui motivados depois da goleada na última jornada, onde foram vencer por 5-0 a casa do Las Palmas, uma vitória importante para a manutenção do 3º lugar que ocupam na tabela, que lhes garante acesso directo à Fase de Grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. Os Colchoneros não estão a ser 100% bem sucedidos a actuarem fora de casa na Liga dos Campeões, já que venceram 3 dos 5 jogos que disputaram esta época, empatando 1 e perdendo o outro, contra o Bayern de Munique, marcando 7 golos e concedendo 4.

Ainda assim, quando actuam em casa todos sabem que são muito sólidos defensivamente e é sempre muito difícil marcar-lhes golos, prova disso é o facto de nos últimos 21 jogos em casa, para a Champions, manterem a sua baliza inviolável em 18 ocasiões, um registo estrondoso, de facto. Posto isto, marcarem um golo no Bernabéu, e levar a decisão da eliminatória para o Vicente Calderón, seria um impulso muito bom para as suas hipóteses de seguirem em frente na prova. À semelhança do seu vizinho, os Colchoneros também são fortes em contra-ataques e bolas-paradas, e contam também com jogadores que podem decidir uma partida a qualquer momento, como é o caso de Griezmann, Carrasco, Gaitán, Fernando Torres, Ñíguez ou Kevin Gameiro, mas apresentam ainda uma grande eficácia nos remates fora de área. Ainda assim, o técnico argentino conta com algumas baixas de peso para este jogo, com os dois laterais direitos de fora por lesão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Espanyol, uma derrota por 0-1 na recepção ao Villarreal, e na última jornada, uma vitória por 0-5 em terreno do Las Palmas. Moyá, Giménez, Vrsaljko e Juanfran estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Hernández, Godín, Savic e Luis Felipe – Gaitán, Ñíguez, Gabi e Koke – Griezmann e Gameiro.

O Real Madrid venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 4 e perdendo os 2 restantes.

Real Madrid 1-1 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 0-3 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid
1-1(5-3 g.p.)
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid
1-0
Atlético Madrid
LC 2014/2015
Atlético Madrid
0-0
Real Madrid
LC 2014/2015
Atlético Madrid 4-0 Real Madrid
Liga BBVA 14/15

Nas últimas quatro vezes que se enfrentaram no Santiago Bernabéu, nenhuma das duas equipas conseguiu marcar mais de 1 golo. Prevê-se um jogo muito intenso e bastante equilibrado, mas com o Real Madrid a poder conseguir tirar proveito das duas baixas de peso do Atlético de Madrid, podendo conseguir levar a melhor nesta 1ª mão, ainda que não sejam de esperar muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Real Madrid a Vencer e Menos de 3.5 Golos 2.15 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2476
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1266
  • Próg. errados 1090
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.