Menu

Real Madrid – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

Naquele que é o jogo mais importante e esperado do ano que é a Final da Liga dos Campeões 13/14, no Estádio da Luz em Lisboa, o Real Madrid encontra-se contra o Atlético de Madrid naquela que será a primeira final da prova entre emblemas da mesma cidade. O conjunto Merengue chega a este jogo depois de se ter classificado na 1ª posição do Grupo B de Qualificação com 16 pontos, mais 9 que o 2º Galatasaray, fruto de cinco triunfos e um empate com 20 golos marcados e 5 sofridos nos 6 jogos da fase de grupos. Nos oitavos de final foi-lhes sorteado o Schalke 04 como adversário, que esmagaram com um agregado avassalador de 9-2. Diante do Borussia Dortmund, carrascos da última edição da prova, sofreram a primeira derrota nesta edição de 2013/14, já depois de terem vencido por 3-0 em casa, perderam por 2-0 fora, passando assim os quartos de final com um triunfo de 3-2 no agregado. Para as semi-finais foi-lhes sorteado defrontar o Bayern de Munique que superaram com um excelente agregado de 5-0 depois de terem vencido em casa por 1-0 e em Munique goleado por 4-0.

Já na Liga BBVA, a equipa de Carlo Ancelotti não foi além da 3ª posição, fruto das escorregadelas na recta final do campeonato que terminaram com 87 pontos, os mesmos que o Barcelona que os superou pela diferença de golos marcados, ambos com menos 3 pontos que o campeão, e adversário do Real nesta Final, Atlético de Madrid. Nos últimos cinco jogos o Real Madrid apenas em dois conseguiu triunfar, diante do Bayern de Munique, na 2ª mão dos quartos de final da Champions por 4-0 em Munique e na última jornada da Liga BBVA, por 3-1 na recepção ao Espanyol. Nos três restantes jogos, todos a contar para o campeonato, o Real perdeu pontos, perdendo na casa do Celta de Vigo por 0-2 e empatando na recepção ao Valencia (2-2) e na casa do Valladolid por 1-1. Ainda assim, no fim de contas, foram 10 os golos marcados e 6 os sofridos por Cristiano Ronaldo e companhia nestes últimos cinco jogos.

Para este jogo Ancelotti não poderá contar com Xabi Alonso, suspenso, nem com Jesé, lesionado, enquanto que, também por questões físicas, Karim Benzema, Diego Lopéz e Alvaro Morata se encontram ainda em dúvida.

Onze Provável: Iker Casillas – Fábio Coentrão, Pepe, Sergio Ramos e Dani Carvajal – Assier Illarramendi, Luka Modric, Angel Dí Maria, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale – Karim Benzema.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid chega a este jogo depois de uma temporada de sonho em que, para além desta presença no jogo mais importante do ano, venceram também a Liga BBVA ao superiorizarem-se ao Barcelona e ao Real Madrid com 90 pontos contra 87 destes rivais. Nesta campanha na liga milionária o Atlético começou da melhor maneira ao terminar classificado na 1ª posição do Grupo G de qualificação com 16 pontos, mais 10 que o 2º classificado Zenit, fruto de 5 vitórias, 1 empate, 15 golos marcados e 3 sofridos nas 6 partidas da fase de grupos. Para os oitavos de final calhou-lhes no sorteio defrontar o AC Milan, que venceram com um agregado de 5-1. Nos quartos de final encontraram-se com os compatriotas do Barcelona e, contra as expectativas, triunfaram depois de um empate a um golo na Catalunha e uma vitória por 1-0 em Madrid. Na fase seguinte o sorteio reservou-lhes o Chelsea de José Mourinho e mais uma vez, contra a expectativas, os Colchoneros agigantaram-se e triunfaram com um agregado de 4-2 depois de um empate a um golo em casa e uma vitória por 3-0 em Londres. Apesar de ter conseguido a vitória na Liga Espanhola, a recta final de temporada do Atlético foi, igualmente à do Real Madrid, mal conseguida, tendo Diego Simeone levado o seu conjunto ao triunfo em apenas duas ocasiões, diante do Chelsea, por 3-1 na 2ª mão das meias finais da Liga dos Campeões e por 1-0 na visita ao reduto do Valencia a contar para o campeonato. Foi também nesta prova que o Atlético perdeu pontos, tendo cedido dois empates a uma bola, na recepção ao Málaga e na casa do Barcelona, e ainda sofrido um desaire por 2-0 na casa do Levante. No que diz respeito aos golos, nestes cinco últimos jogos estes madrilenos marcaram 6 e sofreram 5.

Diego Simeone para este jogo tem apenas em dúvida no plantel Diego Costa, o ponta de lança que foi o destaque da temporada Colchonera encontra-se a cargo com problemas físicos, sendo por isso ainda incerta a sua presença nesta Final da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Felipe Luis, Miranda, Diego Godín e Junfran – Arda Turan, Koke, Tiago e Gabi – David Villa e Diego Costa.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas já se encontraram em 14 partidas, com o Real Madrid a ter levado a melhor por 11 vezes contra duas vitórias do Atlético de Madrid e um empate.

Atlético Madrid 2-2 Real Madrid  Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 0-2 Real Madrid  Copa Rey 13/14
Real Madrid 3-0 Atlético Madrid  Copa Rey 13/14
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-2 (a.p.) Atlético Madrid  Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 1-4 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 0-1 Real Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 3-1 Atlético Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-2 Atlético Madrid  Liga BBVA 09/10

Este é então o jogo mais importante de toda e temporada europeia onde se encontrarão aquelas que, na prática, são as duas melhores equipas do Mundo. É então por isso praticamente impossível de apontar um conjunto candidato à vitória sendo que a única certeza que o jogo nos oferece é a de que será um grande espetáculo, com futebol de qualidade e pormenores técnicos de excelência. De ambas as partes existem jogadores que, quer de forma colectiva, quer de forma individual, são capazes de inventar algo que decida o jogo, não devendo por isso nenhuma equipa optar por um jogo de contenção sendo que ambas as linhas defensivas serão constantemente postas à prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 2.20 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos