Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Atlético de Madrid (La Liga)

Há “derby” da capital espanhola na jornada 22 da La Liga 2019/20. No Santiago Bernabéu, o líder Real Madrid mede forças com o rival Atlético, conjunto “Colchonero” que não atravessa o melhor momento de forma.

O Real Madrid vai a jogo no “derby” com o Atlético de Madrid na condição de líder isolada da La Liga 2019/20. Na mais recente jornada, o triunfo alcançado no reduto do Valladolid (0-1), aliado ao desaire do Barcelona em Valência (2-0), permitiu à formação “merengue” ficar isolada na frente.

Há 20 (!) jogos que o Real Madrid não sabe o que é perder, desde o desaire em Mallorca por uma bola a zero. Daí para cá, os pupilos de “Zizou” ostentam um registo positivo que contempla 14 vitórias e seis empates, sendo que seguem “vivos” em todas as provas e até conquistaram a Supertaça espanhola disputada na Arábia Saudita em dezembro, derrotando precisamente esta formação do Atléti na decisão através da marcação de grandes penalidades. Os últimos quatro encontros culminaram com triunfos: Sevilha (2-1), Unionistas (1-3), Valladolid (0-1) e Zaragoza (0-4).

A equipa do Real está confiante e bem mais equilibrada que no início da presente época, sobretudo do ponto de vista defensivo, tanto que os resultados que tem vindo a conquistar falam por si só. Invictos há 12 jogos para o campeonato e sem golos sofridos em cinco dos últimos sete encontros, embora tenham ficado “em branco” frente a Athletic (0-0) e Barcelona (0-0), os homens do Bernabéu vão entrar em cena ainda mais motivados pelo facto de ocuparem agora a liderança a título isolado.

Os madridistas ainda não sabem o que é perder em casa na presente temporada. Em dez encontros para a La Liga 2019/20, venceram sete e empataram três, tendo apontado 22 golos e sofrido apenas sete.

“Zizou” deverá escalonar a equipa no habitual 1x4x3x3 com a frente entregue a Modric, Isco e Benzema. Na defesa, Carvajal regressa à direita após castigo. Eden Hazard e Marco Asensio ficam ambos de fora devido a lesão.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Mendy, Casemiro, Valverde, Kroos, Modric, Isco, Benzema

la liga santanderA presente época não está a correr de feição ao Atlético de Madrid, ainda que os “Colchoneros” estejam em lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. O conjunto da capital espanhola não vence há quatro jogos oficiais e a escandalosa eliminação da Copa do Rei às mãos do Cultural Leonesa (2-1) fez com que a imprensa espanhola adiantasse a possibilidade de Diego Simeone deixar o comando técnico da equipa. Apesar desses mesmos ecos, a direção do Atléti optou por dar um voto de confiança ao treinador argentino que, ao que tudo indica, deverá mesmo terminar a época no Wanda Metropolitano.

À eliminação com o Leonesa seguiu-se um empate sem golos frente ao Leganés (0-0) e a prestação do Atléti voltou a ficar muito aquém das expectativas. Apesar da atitude combativa e empenhada dos jogadores “Colchoneros”, como é apanágio, voltou a faltar inspiração e a equipa voltou a denotar imensas dificuldades para superar a organização defensiva do adversário, investindo sobretudo em cruzamentos para área adversária sem consequência em termos práticos. Para piorar o cenário, o Atléti vai viajar até ao Bernabéu sem a inspiração de João Félix, jogador que se junta a Diego Costa e Arias no lote de indisponíveis.

Os últimos jogos não permitem encarar este desafio com otimismo, mas é nos jogos grandes que o Atléti costuma dar a sua “melhor cara” e, se há jogo importante para os “Colchoneros”, é o “derby” com o Real. Simeone é um motivador por natureza e, não obstante os resultados menos bons, podemos esperar um Atlético aguerrido no Bernabéu. Precisará, no entanto, de bem mais inspiração no ataque que nos últimos jogos, sem relativizar a consistência defensiva que lhe é característica.

Onze provável: Oblak, Trippier, Felipe, Savic, Lodi, Partey, Herrera, Ñiguez, Correa, Koke, Morata

Quatro dos últimos cinco compromissos entre Real e Atlético chegaram empatados ao final do tempo regulamentar. Os últimos dois culminaram com nulos no marcador. A expectativa para este desafio é a de um Real Madrid com mais iniciativa desde os primeiros instantes, ao passo que o Atléti deverá adotar uma postura mais conservadora, apostando essencialmente nas transições e fazendo valer a capacidade de recuperação dos seus jogadores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Real Madrid ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.55 Betclic
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos