Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Atlético de Madrid (La Liga)

Madrid é palco de mais um emocionante derby madrileno, com o Atlético de Madrid a deslocar-se ao Santiago Bernabéu numa partida referente à 31ª jornada da La Liga. O Real Madrid continua na liderança do campeonato espanhol, chegando aqui na ressaca de uma vitória em casa do Leganés onde descansou alguns dos principais intervenientes, como Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Toni Kroos. Já o Atlético de Madrid apresenta-se aqui em boa forma e irá procurar vingar-se da derrota por 0-3 quando recebeu os Merengues na primeira volta do campeonato.

Real Madrid ocupa o 1º lugar com 71 pontos, fruto de 22 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 78 golos marcados e 30 golos sofridos. Depois de uma ligeira quebra de forma no final de Fevereiro e início de Março, onde perderam às mãos do Valencia e empataram contra o Las Palmas, chegando mesmo a perder a liderança do campeonato, o Real Madrid parece ter regressado à sua melhor forma e venceu todos os últimos 5 jogos do campeonato espanhol. Os pupilos de Zinedine Zidane lideram a tabela com apenas 2 pontos de vantagem sobre o 2º Barcelona e ainda contam com um jogo a menos que os catalães. Contudo, é imperativo vencer esta partida de modo a manterem-se à frente do Barça e partirem para o El Clássico com a maior vantagem possível. Los Blancos são uma equipa poderosíssima a actuar com o apoio dos seus adeptos, vencendo 10 dos últimos 11 jogos aqui disputados, empatando o restante, e não sabem o que é perder diante dos seus fãs, para o campeonato espanhol, desde 27 de Fevereiro do ano da temporada transacta, com essa última derrota a ser curiosamente contra este mesmo Atlético de Madrid.

Numa temporada onde estão em grande forma, Zidane descansou os seus jogadores principais no embate da última jornada contra o Leganés, precisando de ter as suas peças fundamentais bem frescas para este jogo e para a deslocação ao reduto do Bayern de Munique na quarta-feira, para a 1ª mão da Liga dos Campeões. Apesar de concederem alguns golos graças a algumas lacunas defensivas, especialmente em defender contra-ataques, sendo a 4ª defesa menos batida do campeonato, os Merengues detêm um poder ofensivo prolífico, o 2º ataque mais eficaz da competição, sendo exímios nos contra-ataques, bolas-paradas ofensivas, ataques pelos corredores e lances individuais, detendo intervenientes de grande qualidade técnica e muito rápidos, como é o caso de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, com o português a ser o 3º melhor marcador do campeonato com 19 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Nápoles, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis, uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma vitória por 2-4 em terreno do Leganés. Varane, lesionado, é a única baixa para este jogo.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Pepe e Marcelo – Casemiro, Kroos e Modric – Bale, Benzema e Ronaldo.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 61 pontos, fruto de 18 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 23 golos sofridos. Depois de alguns altos e baixos no campeonato espanhol, o Atlético de Madrid parece estar finalmente a alcançar aquele que poderá tornar-se o melhor momento da temporada caso aqui carimbe mais uma vitória. Os Colchoneros vêm de 5 vitórias consecutivas no campeonato, tendo ascendendo ao 3º lugar depois de beneficiarem do mau momento do Sevilla, e concederam apenas 1 golo no processo, enquanto apontaram 10 no total. A turma comandada por Diego Simeone é uma das equipas mais coesas da Europa e apresenta a defesa mais organizada do campeonato espanhol. Na última jornada, estes madrilenos venceram na recepção à Real Sociedad por 0-1, num jogo onde entraram com o XI inicial mais forte e foram a equipa mais forte durante toda a partida. Apesar de não perderem nenhum dos últimos 7 jogos fora de portas na La Liga, os Indios só venceram 3.

Tal como o Real Madrid, o Atlético terá um embate na quarta-feira para a Liga dos Campeões, onde irá receber o Leicester City, precisando de contar com as suas peças fundamentais frescas para ambas partidas. Depois de perderem em casa para os Merengues na primeira volta do campeonato, por 0-3 com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, os Colchoneros irão querer vingança no Santiago Bernabéu e repetir o feito da última vez que aqui jogaram, onde venceram por 0-1 com um golo solitário de Griezmann. Esta é a equipa com o 3º ataque mais eficaz da prova, e apesar de não ser tão versátil nas vertentes ofensivas como o seu oponente em jogo, estes destacam-se principalmente nos remates fora de área, bolas-paradas e em lances individuais, já que também contam com intervenientes muito habilidosos, como é o caso de Griezmann, Torres e Carrasco.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Granada. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla, uma vitória por 0-2 em terreno do Málaga, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Real Sociedad. Augusto Fernández, Tiago, Vrsaljko e Moyá estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Gaitán e Gameiro.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Gabi, Ñíguez, Carrasco e Koke – Torres e Griezmann.

Cada uma das equipas venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 4.

Atlético Madrid 0-3 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid
1-1(5-3 g.p.)
Atlético Madrid
LC 2015/2016
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Real Madrid
1-0
Atlético Madrid
LC 2014/2015
Atlético Madrid
0-0
Real Madrid
LC 2014/2015
Atlético Madrid 4-0 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-2 Atlético Madrid
Copa Rey 14/15

Com é de esperar de um derby, este será um encontro de enorme intensidade com as duas equipas a darem tudo o que têm em cada disputa de bola e, sendo sempre um jogo com alguma agressividade, são de prever alguns cartões. As duas equipas estão em grande forma e não será novidade se ambas chegarem ao golo. Ainda assim, para além do enorme poder ofensivo, o Real Madrid descansou alguns dos seus elementos principais, sendo de esperar que os Merengues consigam levar a melhor numa partida emocionante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.71 Bet.pt
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos