Menu

Real Madrid – Atlético de Madrid (Final Taça do Rei)

Real Madrid encontra o eterno rival Atlético de Madrid em jogo a contar para a Final da Taça do Rei de Espanha, final esta que tem a particularidade de ser jogada no Estádio Santiago Bernabéu, residência oficial do Real Madrid. Os Merengues chegam a esta Final depois de um percurso bastante positivo na competição, com uma vitória por 1-7 sobre o Alcoyano no conjunto das duas mãos na 4ª ronda, uma vitória por 2-5 sobre o Celta de Vigo no conjunto das duas mão nos oitavos-de-final, uma vitória por 3-1 sobre o Valencia no conjunto das duas mão dos quartos-de-final, e por fim, uma vitória por 4-2 sobre o Barcelona no conjunto das duas mãos das meias-finais, garantindo assim o acesso à Final da competição. Destaque para o facto de que os merengues empataram por 1-1 na recepção ao Barcelona nas meias-finais, mas acabaram por resolver a eliminatória no terreno rival com uma vitória fantástica por 1-3 em Camp Nou, num percurso imaculado e ao nível de um grande campeão. No entanto as coisas para o lado de José Mourinho já estiveram mais famosas, sendo que a sua saída do clube no final da temporada é praticamente certa, e os problemas de balneário parecem neste momento não ter volta a dar. Resultado disso têm sido os maus resultados recentes da equipa Espanhola. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 sobre o Atlético de Madrid fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Borussia Dortmund, uma vitória por 4-3 na recepção ao Valladolid, uma vitória por 6-2 na recepção ao Málaga, e na última jornada, um empate por 1-1 no terreno do Espanyol. Para esta final José Mourinho tem a sua equipa praticamente na máxima força, sendo que o técnico português chamou inclusivamente o central Pepe com quem tem tido uma relação complicada neste final de temporada. Destaque para o facto de estar Final representar o único título possível de vencer para os Merengues esta temporada, dado que o campeonato está entregue e a Liga dos Campeões já era.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Raphael Varane, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico José Mourinho, incluindo Pepe que foi convocado para esta Final, apesar dos aparentes problemas com o técnico português.

Onze Provável: Lopez – Arbeloa, Ramos, Albiol, Coentrao – Alonso, Khedira – Di Maria, Ozil, Ronaldo – Benzema.

taça do reiO Atlético de Madrid, por seu turno, chega a esta Final da Taça do Rei de Espanha depois de ter realizado uma campanha igualmente positiva na prova, com vitória por 0-4 sobre o Real Jaén no conjunto das duas mãos na 4ª ronda, uma vitória por 3-0 sobre o Getafe no conjunto das duas mãos dos oitavos-de-final, uma vitória por 3-1 sobre o Real Betis no conjunto das duas mãos dos quartos-de-final, e por fim, uma vitória por 4-3 sobre o Sevilla no conjunto de ambas as mãos nas meias-finais da competição. As meias-finais foram sem sombra de dúvidas bastante mais complicadas que todas as rondas anteriores, uma vez que os Colchoneros venceram o Sevilla por 2-1 em casa e não foram além de um empate por 2-2 em Sevilla, garantindo dessa forma o apuramento para a Final de uma competição que não vencem desde a temporada de 1995/96. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 sobre o Sevilla fora de casa. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid, um empate por 0-0 no terreno do Deportivo, uma vitória por 1-3 no terreno do Celta de Vigo, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona. Esta última jornada da Liga Espanhola demonstrou uma vez mais que este Atlético de Madrid tem dificuldade para segurar os resultados diante dos rivais Real Madrid e Barcelona, e acabou por perder uma partida para os catalães que tinha tudo para dar vitória, ainda para mais a jogar com mais um jogador durante a segunda-parte, fruto da lesão de Lionel Messi. A verdade é que este Atlético parece estar talhado para as grandes decisões, tendo vencido na temporada passada a Final da Liga Europa e já este ano a Final da Supertaça Europeia com uma goleada por 4-1 sobre o Chelsea, campeão europeu ainda em título e vencedor da Liga Europa há 2 dias atrás. O técnico Diego Simeone sabe da importância de vencer esta competição e restituir alguma da notoriedade que os Colchoneros já tiveram em tempos, e nada melhor do que vencer a competição no Estádio do arquirrival.

Para este jogo o Atlético de Madrid tem todo o seu plantel disponível e na máxima força, incluindo Mario Suarez e Arda Turan que recuperaram a 100% dos seus problemas físicos e são opção válida para o técnico Diego Simeone.

Onze Provável: Courtois – Juanfran, Miranda, Godin, Filipe Luis – Mario, Gabi – Diego Costa, Koke, Turan – Falcao.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

At. Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
At. Madrid 1-4 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 0-1 Real Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 3-1 At. Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 2-0 At. Madrid  Liga BBVA 10/11

Espera-se uma final fantástica entre dois clubes com uma rivalidade tremenda na capital espanhola. Desde que José Mourinho chegou a Madrid, o Real Madrid venceu sempre os seus confrontos directos com o Atlético de Madrid, tanto nos jogos em casa como fora. Para esta final os Merengues são claramente favoritos à vitória final, não apenas por jogarem no seu Estádio, mas principalmente por serem uma equipa tecnicamente mais forte, com maiores argumentos e com maior experiência nesta altura. A juntar a isso, esperam-se igualmente vários golos para abrilhantar ainda mais o espectáculo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1 1.90 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos