Menu

Real Madrid – Atlético de Madrid (Final Taça do Rei)

Este é um dos jogos mais aguardados do ano em Espanha e um momento vivido com grande intensidade pelas gentes espanholas e pelos adeptos das duas equipas, que ostentam grande rivalidade entre si.

Esta é a única oportunidade que o Real Madrid tem até final da temporada para oferecer algo aos seus adeptos que faça, de certo modo, esquecer o fraco rendimento desportivo que foi conseguido durante todo o ano. Certamente não apagará a má prestação na Liga Espanhola ou na Liga dos Campeões, mas, sendo a Taça do Rei uma competição muito respeitada por terras espanholas e um título que antes de José Mourinho chegar à capital só lá tinha parado pela última vez em 1993, poderá perfeitamente servir de ligeiro consolo. Olhando para o percurso da equipa ao longo desta Taça, até chegar a esta final, facilmente se constata que a caminhada não foi tão fácil quanto isso. Na primeira eliminatória em que participou, o Real Madrid afastou o modesto Alcoyano por uma soma total das duas mãos que se fixa em 7-1 (4-1, 3-1). De seguida, foi surpreendido novamente em Vigo (um local tradicionalmente difícil para os merengues) e perderam na primeira-mão com o Celta por 2-1. Na segunda-mão, golearam por 4-0 a mesma equipa no Santiago Bernabéu e garantiram presença nos quartos-de-final. Aqui, com exibições q.b. eliminaram a equipa do Valência (2-0, 1-1). Por último, nas meias-finais conseguiram um dos principais feitos desta época: afastar o Barcelona. Na primeira-mão, empataram perante o seu público a uma bola e na segunda foram a Camp Nou surpreender e ganhar categoricamente, por 3-1. Do lado do Real Madrid, o treinador José Mourinho não poderá contar apenas com o jovem defesa-central Raphael Varanne, que tem sido presença habitual no onze titular da equipa madrilena.

taça do reiJá o Atlético Madrid tem feito uma temporada de altíssimo nível, mesmo quebrando um pouco em termos de resultados nesta recta final. Abriu da melhor forma ao conquistar a Supertaça Europeia diante do campeão europeu Chelsea, no campeonato já conseguiu a melhor classificação desde que se sagraram campeões em 1996, na Liga Europa foram eliminados pelo Rubin Kazan (muito por culpa do “desprezo” com que Simeone olhou para a competição) e estão nesta final da Taça do Rei, algo que só conseguiram em uma ocasião nos últimos dez anos e que não ganham desde 1996. No percurso até esta decisão, quase sempre conseguiram ganhar conforto na primeira-mão das eliminatórias e apenas nas meias-finais, contra um Sevilla em recuperação, foram obrigados a sofrer um pouco mais. Na primeira ronda em que participaram, bateram no total o Real Jaén por 4-0 (3-0, 1-0); na segunda, eliminaram os conterrâneos do Getafe (3-0, 0-0); nos quartos-de-final atiraram fora com o Bétis (2-0, 1-1) e nas meias-finais, como já referi, eliminaram o Sevilla (2-1, 2-2). Nas últimas semanas, o Atlético não tem sido tão consistente como foi na primeira metade da temporada, mas nem por isso tem tido os seus intentos e objectivos de época beliscados. Perderam há menos de um mês na recepção ao Real Madrid, com algumas poupanças, por 2-1, para a liga. Depois disso, ganharam fora ao Bétis (3-0) e ao Celta (3-1), tendo no último domingo perdido na recepção ao Barcelona (2-1), num jogo onde até estiveram a ganhar. Para este encontro, o treinador Diego Simeone não conta, à partida, com nenhuma baixa significativa para montar a equipa titular.

Real Madrid: Diego López; Essien, Albiol, Sergio Ramos, Coentrão; Modric, Xabi Alonso; Di María, Özil, Ronaldo; Benzema.

Atlético Madrid: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Felipe Luis; Koke, Martin Suárez, Gabi, Arda Turan; Falcao, Diego Costa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.61 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

joao jardim
  • Próg. realizados 51
  • Média Odds usadas 2.01
  • Próg. certos 24
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos