Menu
LaLiga 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Madrid – Athletic (La Liga)

O Real Madrid quer encerrar o ano civil na liderança da La Liga 2019/20. O conjunto “merengue” recebe a formação basca do Athletic Club na jornada 18 da competição.

Líder do campeonato espanhol a par do Barcelona, o Real Madrid termina o ano civil a jogar com o apoio dos seus adeptos. Após o empate sem golos em Camp Nou que deixou tudo igual no topo da tabela classificativa, a equipa da capital espanhola quer regressar aos triunfos na sua zona de conforto, entrando em cena com amplo favoritismo no que respeita à conquista dos três pontos.

O último desaire averbado pelo Real Madrid aconteceu na visita ao recém-promovido Mallorca, a 19 de outubro. Desde então, os madridistas já disputaram mais 12 desafios, levando a melhor em oito das ocasiões em causa. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid ainda não sabe o que é perder nesta temporada 2019/20: Valladolid (1-1), Club Brugge (2-2), Bétis (0-0) e PSG (2-2) foram os quatro emblemas que conseguiram pontuar no “cofre forte” do Real. Os “béticos” foram o único conjunto capaz de sair do Bernabéu sem golos sofridos, sendo que, em nove dos últimos dez encontros, o Real marcou sempre pelo menos dois golos. “Zizou” tem às suas ordens o segundo ataque mais concretizador da competição com 33 golos marcados em 17 jogos, assim como a defesa menos batida com somente dez tentos encaixados até ver.

Gareth Bale, Rodrygo e Benzema deverão ser a tripla eleita por Zinedine Zidane para esta partida. Asensio, Vázquez, Hazard, Marcelo (lesionados) e Casemiro (suspenso) ficam de fora das contas para este encontro. James Rodríguez permanece em duvida.

Onze Provável: Courtois, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Mendy, Modric, Valverde, Kroos, Bale, Rodrygo, Benzema

la liga santanderO Athletic também está a protagonizar uma boa campanha na presente edição da La Liga e, por esta altura, segue no 8º posto da classificação com 27 pontos, a apenas três dos lugares que dão acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa basca quer lutar pela presença nas provas europeias até às últimas consequências e Gaizka Garitano aparenta ter uma equipa suficientemente competitiva para alcançar esse mesmo objetivo, até porque em Bilbao, de uma época para a outra, as mexidas não costumam ser tantas quanto isso atendendo à célebre política do clube. Raúl Garcia, Iñaki Williams e Iker Muniain continuam ser alguns dos principais destaques da equipa, bem como os três melhores marcadores por esta altura.

Os últimos dois desafios para a La Liga não correram de feição, dado que o Athletic perdeu em Sevilha com o Bétis (3-2) e empatou sem golos na receção ao Eibar (0-0). O desaire na Andaluzia interrompeu uma série de cinco encontros sem conhecer o sabor da derrota, sequência em que os comandados de Garitano só não venceram o Villarreal no “El Madrigal”, desafio que terminou empatado sem golos. A meio da semana, o Athletic apresentou-se com o seu “plano B” no reduto do modesto Intercity Sant e levou a melhor por três bolas a zero.

O Athletic é uma equipa combativa, competitiva diante de qualquer adversário e até já conta com uma vitória diante do Barcelona na atual temporada, ainda que é longínqua, dado que foi conquistada logo a abrir a La Liga 2019/20. De resto, a derrota por maior diferença que o Athletic sofreu até então aconteceu no reduto do Atlético de Madrid, por duas bolas a zero. Nas três outras derrotas para o campeonato, perdeu sempre pela margem mínima.

O San Mamés é um autêntico “cofre forte” para o Athletic e é aí que a formação basca conquista a maioria dos seus pontos. Fora de casa, o melhor que conseguiu até então foi bater o Osasuna em Pamplona por duas bolas a uma. O triunfo no terreno do Osasuna corresponde à única vitória da equipa basca nos últimos dez encontros fora de portas para a La Liga.

O Athletic conta com pelo menos duas baixas de vulto para este desafio: Iker Muniain (lesionado) e Ander Capa (suspenso). De Marcos também está impedido de ir a jogo por lesão, restando saber em que condições se encontra Aduritz. Garitano deverá apostar no habitual 1x4x2x3x1.

Onze Provável: Simón, Leukue, Martínez, Alvárez, Berchiche, García, López, Sancet, Williams, Córdoba, Raúl García

O Real Madrid atua em casa, com o apoio do seu público e joga com uma equipa que embora competitiva, tira muito proveito do factor casa. É expectável que os três pontos fiquem na capital espanhola.

Prognóstico Odd Casa Erro
Real Madrid e Mais de 1.5 Golos 1.45 Betclic
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2522
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos