Menu
  • 17 novembro
  • 21:00
  • Bet365

Real Madrid – Athletic Bilbao (Liga Espanhola)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Athletic Bilbao, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Espanhola. Os merengues chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e apenas 8 golos sofridos. A equipa orientada por José Mourinho é o segundo melhor ataque da competição, logo atrás do rival Barcelona, e é a melhor defesa de entre todas as equipas participantes. Ainda assim o Real Madrid começou bastante mal a temporada, e rapidamente perdeu pontos para os seus mais directos adversários. As coisas têm vindo a melhorar substancialmente nos últimos tempos, e com isso as vitórias têm surgido com maior ou manor naturalidade. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid leva 4 vitórias para o campeonato e 1 empate na Liga dos Campeões. Os merengues bateram o Mallorca por 0-5 fora de casa, o Alcoyano por 1-4 para a Taça do Rei, o Saragoça por 4-0 em casa, um empate por 2-2 com o Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, e na última jornada venceram por 1-2 no terreno do Levante, onde na temporada passada haviam perdido. Neste último confronto para o campeonato, o Real Madrid conseguiu superar um adversário que na temporada passada se revelou um verdadeiro calcanhar de Aquiles, num jogo com condições atmosféricas simplesmente aterradoras, onde prevaleceu a garra e poderio físico dos merengues, que foram um justo vencedor da partida.  O técnico adjunto Aitor Karanka referiu na conferência de imprensa de ante-visão da partida que o Real Madrid está bem fisicamente, e que a equipa está a conseguir jogar bem. O técnico espanhol referiu ainda que Cristiano Ronaldo jogará de início, ainda que tenha aberto o sobrolho na partida com o Levante.

Para este jogo o Real Madrid já poderá voltar a contar com Khedira, de regresso ao meio-campo dos merengues na parelha com Xabi Alonso. De regresso está também Benzema, que deverá ser opção na frente de ataque. De fora por opção técnica deverá ficar Essien, para descansar dos últimos compromissos com a camisola do Real Madrid e também Higuaín e Marcelo, ambos lesionados. Certo é que os merengues estão praticamente na máxima força, jogam em casa, e por norma vencem sempre o Athletic Bilbao. Destaque para a curiosidade de Iker Casillas nunca ter perdido um jogo frente ao rival basco.

Liga EspanholaO Athletic Bilbao, por seu turno, chega a esta partida no 12º lugar da Liga Espanhola, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 21 golos sofridos. Os bascos atravessam um momento menos positivo da temporada, muito por culpa das lesões que têm assolado a equipa e condicionado em muito as suas prestações. Nos seus últimos 7 jogos oficiais, o Athletic Bilbao venceu 2 jogos, perdeu 4 jogos e empatou 1 jogo. Depois da derrota por 3-2 com o Valencia fora de casa para o campeonato e da derrota por 2-1 com o Lyon também fora de casa para a Liga Europa, o Athletic recebeu o Getafe e perdeu por 1-2 no seu próprio estádio. Seguiu-se um empate por 0-0 com o Eibar para a Taça do Rei, uma vitória por 1-2 sobre o Granada fora de casa, nova derrota com o Lyon por 2-3 para a Liga Europa e somente na última jornada o Athletic voltaria a vencer, desta feita por 2-1 sobre o Sevilla. Certo é que este Athletic Bilbao está num péssimo momento de forma, tem imensos jogadores lesionados, e precisa urgentemente de vencer para se colar aos lugares cimeiros da classificação. Na conferência de imprensa de ante-visão da partida, o técnico Marcelo Bielsa referiu que o Athletic visita o Bernabéu para deixar a sua marca, tendo ainda falado sobre as arbitragens e a influência que por norma têm nas partidas.

Para este jogo o Athletic Bilbao não poderá contar com Íñigo Pérez devido a lesão, nem com Ander Herrera e De Marcos que ficam a cumprir castigo. Em dúvida para a partida está Amorebieta, que terá de fazer um último teste antes de entrar em campo. A única boa notícias para Bielsa é o regresso de Ekiza às opções técnicas. As baixas são muitas, e isso certamente irá reflectir-se no estilo de jogo dos bascos que por sinal perderam nas últimas 7 visitas ao Santiago Bernabéu.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 4-1  Athletic Liga BBVA 11/12
Real Madrid 5-1  Athletic Liga BBVA 10/11
Real Madrid 5-1  Athletic Liga BBVA 09/10
Real Madrid 3-2  Athletic Liga BBVA 08/09
Real Madrid 3-0  Athletic La Liga 07/08

Espera-se uma partida desequilibrada, com um tremendo ascendente do Real Madrid, que além de jogar em casa, está praticamente na máxima força. A juntar a isso, o Real Madrid sabe que não pode perder mais pontos para os seus adversários directos, e tem ainda em mente a deslocação complicada do Atlético Madrid ao terreno do Granada, que poderá ser uma oportunidade para os merengues subirem na tabela classificativa. Esperam-se bastantes golos e uma vitória tranquila do Real Madrid na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.65 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos