Menu
LaLiga 24ª Jornada

Real Madrid – Athletic Bilbao (Liga BBVA)

Os Leões de San Mamés visitam este sábado o Santiago Bernabéu conscientes do perigo. O Real Madrid, versão Zidane, tem estado avassalador em casa. Na jornada passada os Merengues foram salvos por Modric e arrancaram a primeira vitória fora sob o comando do novo técnico, em Granada. O Athletic conseguiu um empate importante com o Villarreal e mantém-se assim no último lugar europeu. Mas não pode levantar o pé do acelerador, o Celta está logo atrás, com os mesmos pontos.

Zidane aliviou o balneário do Real Madrid. Contrariados e sem confiança em Benítez os jogadores do plantel Blanco agradecem tratar com alguém que conhece intimamente o dia a dia de um futebolista do Real Madrid. Não se trata de uma relação mais informal, o francês nunca passa isso, mas é ter alguém cujos ensinamentos e indicações se respeitam e não questionam. O humor melhorou e os Merengues jogam com outra vontade. Isso tem sido muito evidente nas goleadas do Santiago Bernabéu, que começaram com o 5-0 ao Deportivo da Corunha. Quero com isto dizer que o Real está francamente melhor? Não vou tão longe. Está mais animado e menos contrariado, vamos dizer assim. A prova de que ainda pisam ramo verde são as exibições e resultados quando se deslocam aos terrenos do adversário. Até domingo passado, o clube madrileno somava duas igualdades nas visitas ao Mestalla (2-2) e ao Benito Villamarín (1-1). Convenhamos, o Valência e o Betis não são, no momento, os opositores mais duros de roer. Assim, havia alguma expetativa para ver como correria a visita a Granada. Benzema abriu o marcador à meia-hora de jogo e El-Arabi igualou trinta minutos mais tarde. Foi preciso aguardar até ao minuto oitenta e cinco para Luka Modric salvar o Real Madrid, com um remate à entrada da área. Os Merengues asseguraram o primeiro triunfo fora de casa da era Zidane, o que pode ser um marco psicológico na evolução do grupo.

O Real continua na terceira posição da Liga BBVA, com cinquenta pontos. Menos um que os rivais de Madrid e menos quatro que os Culé, embora estes ainda tenham um jogo em atraso. Marcelo, Pepe e Gareth Bale continuam a ser as baixas no plantel. O Galês sofreu nova recaída e neste momento a estrutura Blanca prefere nem adiantar prazos para a sua recuperação. Seria muito importante poder contar com ele a cem por cento para o segundo jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas os Merengues nem querem falar nisso para não azarar. Nas próximas duas semanas Cristiano Ronaldo e companhia visitam o Olímpico de Roma, vão a Málaga e recebem os Colchoneros.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane, Nacho – Isco, Kroos, Modric – James Rodríguez, Benzema, Ronaldo.

Liga BBVASe olharmos para o registo mais recente do Athletic Bilbao vemos que só tem uma mancha: o Barcelona. Infelizmente para os bascos, veio em dose tripla. Os Culé não só impuseram uma derrota pesada (6-0) no Camp Nou, a contar para o campeonato, como foram os carrascos dos Leões de San Mamés nos quartos de final da Taça do Rei (triunfo em Bilbau por 1-2 e novamente na Catalunha por 3-1). À parte esse obstáculo a equipa até reagiu bem. Na ressaca da goleada sofrida em Barcelona impôs um 5-2 ao Eibar, no San Mamés, foi vencer a Getafe (0-1) e no último fim de semana roubou pontos ao Submarino Amarelo (0-0).

A equipa de Ernesto Valverde ocupa o sexto lugar da tabela, o último que dá acesso às competições europeias da próxima temporada. Mas não pode haver distrações. O Celta de Vigo está no lugar imediatamente abaixo, em igualdade pontual.

Para esta vista ao Bernabéu o técnico basco tem algumas limitações importantes no plantel. Raúl Garcia e Ibai Gómez ainda recuperam de lesões. Mikel San José e Iñaki Williams cumprem castigo. Susaeta tem treinado à parte para evitar que os sintomas de gripe que apresentava se alastrassem aos companheiros e Etxeita também ainda é dúvida.

Onze Provável: Iraizoz – Bóveda, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Beñat, Iturraspe – De Marcos, Eraso, Merino – Aduriz.

Athletic 1-2 Real Madrid Liga BBVA 15/16
Athletic 1-0 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 5-0 Athletic Liga BBVA 14/15
Athletic 1-1 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Real Madrid 3-1 Athletic Liga BBVA 13/14

Na temporada passada o Athletic venceu um jogo ao Real Madrid, no San Mamés, coisa que já não acontecia nos confrontos entre estes dois emblemas há cinco anos. Mas já esta época os merengues voltaram a sair de Bilbau com os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Karim Benzema para marcar 1.71 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos