Menu
LaLiga 9ª Jornada

Real Madrid – Athletic Bilbao (La Liga)

O Real Madrid e o Athletic Bilbao colocam-se frente a frente este domingo no Santiago Bernabéu, em Madrid, num embate a contar para a 9ª jornada da La Liga Santander. Los Blancos responderam de forma positiva aos quatro empates consecutivos que somaram, contando com a Liga dos Campeões, ao baterem o Real Betis e o Legia Varsóvia, apontando 11 golos em apenas estes dois jogos. Já o Athletic Bilbao que regressou da pausa para compromissos internacionais e levou a melhor sobre a Real Sociedad, voltou a cair na quinta-feira na Bélgica, às mãos do Genk, para a Liga Europa.

Real Madrid ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 18 pontos, a par com o líder Atlético de Madrid, fruto de 5 vitórias e 3 empates, com parciais de 22 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Merengues entraram no campeonato com o pé direito, vencendo as quatro primeiras jornadas da prova, mas rapidamente sofreram uma quebra na sua forma que os afastou das vitórias, somando três empates consecutivos, o que permitiu que o Atlético de Madrid se aproximasse e os igualasse no topo da tabela. Felizmente, recuperaram na última jornada da prova e golearam em casa do Real Betis por 1-6. Sem se ficarem por aqui, os pupilos de Zidane receberam o Legia de Varsóvia na terça-feira para a 3ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, vencendo por 5-1, o que os deixa na liderança do agrupamento a par com o Borussia Dortmund, ambos com 7 pontos, com o Sporting a seguir em 3º lugar com 3 pontos, e os polacos em último lugar, sem nenhum ponto.

Os Merengues são uma equipa de grande potencial ofensivo, possuindo jogadores muitos explosivos nos corredores, como Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, e um bom finalizador como Benzema. Los Blancos são muito fortes quando partem em contra-ataque, em bolas-paradas ofensivas, ataques pelos corredores, remates de longe, e criação e finalização de situações de golo, quer seja colectiva ou individualmente, visto que possuem jogadores que são capazes de fazer a diferença. Ainda assim, esta é uma equipa que sofre golos em praticamente todos os jogos, já que dos últimos 11 embates que disputou, em todas as competições, estes conseguiram não sofrer golos em apenas 1 jogo. Algo que pode piorar a situação defensiva é a baixa do capitão Sergio Ramos. Ainda assim, a sua forma caseira é fenomenal, já que venceram 4 dos 6 jogos que disputaram, empatando os restantes 2, marcando 16 golos e concedendo 7 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Las Palmas. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Eibar, uma vitória por 1-6 em terreno do Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Sergio Ramos, Casemiro e Luka Modric são baixas de peso para o Real Madrid.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Pepe e Marcelo – Isco, Kroos e Kovacic – Bale, Benzema e Ronaldo.

la liga santanderAthletic Biblao, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 10 golos sofridos. O conjunto basco, que entrou mal no campeonato espanhol ao perder as duas primeiras jornadas, rapidamente recuperou e arrancou numa serie de quatro vitórias consecutivas, travado à 7ª jornada pelo Málaga, mas vencendo a seguinte, por 3-2 na recepção à Real Sociedad. Contudo, na quinta-feira, voltou a cair, desta vez em território belga, às mãos do Genk para a 3ª jornada da Liga Europa, o que o deixa agora em último lugar do Grupo F com apenas 3 pontos, 1 a menos que o Sassuolo e o Rapid Viena, 2º e 3º classificados, com o Genk a liderar com 6 pontos.

Fora de portas, esta é uma equipa que apresenta dificuldades em somar pontos, já que nos 6 jogos que disputou na condição de visitante, em todas as competições, Los Leones venceram apenas 2 partidas, perdendo as restantes 4, marcando 5 golos e concedendo 10 no processo. Defensivamente, os Leões de San Mamés concedem alguns golos, demonstrando especialmente dificuldade em defender bolas-paradas, mas demonstrando poder no jogo aéreo e agressividade em todas as disputas de bola. Ofensivamente, destaca-se principalmente pelos passes em desmarcação que faz e pela forma como criam oportunidades de golo através de remates de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Rapid Viena, em jogo a contar par a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Málaga, uma vitória por 3-2 na recepção à Real Sociedad, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Genk, em jogo a contar para a Liga Europa. Aketxe e Lekue estão de fora, ambos lesionados, juntando-se ainda Balenziaga, a cumprir castigo. Aduriz, De Marcos e Yeray estão em dúvida para este jogo.

Onze Provável: Iraizoz – Bóveda, Etxeita, Laporte e Saborit – Beñat e José – Williams, García e Muniain – Aduriz.

O Real Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, com o Bilbao a vencer 1 e a empatar o restante.

Real Madrid 4-2 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-2 Real Madrid
Liga BBVA 15/16
Athletic 1-0 Real Madrid
Liga BBVA 14/15
Real Madrid 5-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Athletic 1-1 Real Madrid
Liga BBVA 13/14
Real Madrid 3-1 Athletic
Liga BBVA 13/14
Athletic 0-3 Real Madrid
Liga BBVA 12/13
Real Madrid 5-1 Athletic
Liga BBVA 12/13

O Real Madrid chega aqui motivado com os últimos resultados, onde apontou 11 golos e concedeu apenas 2, enquanto que Athletic Bilbao vem desmotivado de uma derrota europeia e aparece num reduto bastante complicado.  Espera-se que o Real Madrid vença esta partida confortavelmente, ainda que deva conceder pelo menos 1 golo ao seu adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2655
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1355
  • Próg. errados 1163
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.