Menu

Real Madrid – AS Roma (Liga dos Campeões)

O Real Madrid e a AS Roma medem forças esta terça-feira, no Santiago Bernabéu, num embate a valer para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O conjunto da casa chega aqui após uma fantástica goleada caseira sobre o Celta de Vigo, para o campeonato espanhol, preparando-se para receber os italianos com uma vantagem bastante confortável da 1ª mão da prova, ao  vencer no Olimpico de Roma por 0-2. Já a AS Roma tem mostrado grandes melhorias nos seus desempenhos desde que Luciano Spalletti assumiu os comandos do conjunto, no entanto, terão bastante trabalho se pretendem mesmo alcançar os quartos de final.

Real Madrid, vencedor da edição de 2013/14, apresenta-se nesta 2ª mão com uma vantagem bastante confortável ao vencer em Itália no Stadio Olimpico de Roma por 0-2. Os Galácticos chegam então aqui extremamente motivados ao conquistarem uma vitória estrondosa na recepção ao Celta de Vigo, na última jornada, num jogo onde venceram por 7-1, destacando-se o impressionante desempenho de Cristiano Ronaldo que assinalou 4 tentos, passando assim para o topo da lista de melhor marcador do campeonato espanhol, com 27 golos, 1 a mais que 2º Luis Suárez, do Barcelona. Apesar da enorme vitória, o conjunto orientado por Zinedine Zidane permanece em 3º lugar com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 81 golos marcados e 27 golos sofridos, ficando já a 12 pontos atrás do líder Barcelona, e 4 atrás do 2º Atlético de Madrid.

Sem mais nenhuma competição com que se preocuparem, e vendo o título cada vez mais fora do seu alcance, os Merengues concentram-se então nesta Liga dos Campeões, e tendo já conseguido uma vantagem bastante segura em Itália, tudo aponta para que consigam marcar presença nos quartos de final da prova. Desde que Zinedine Zidane assumiu os comandos dos Galácticos que estes se têm mostrado fuzileiros natos, especialmente em casa, em que nos últimos 6 jogos dentro de portas assinalaram 27 tentos, tendo concedido 5 no processo, contando que um desses 6 jogos foi uma derrota por 0-1 às mãos do Atlético de Madrid. No entanto, o técnico francês enfrenta alguns problemas nesta recepção à AS Roma, visto que os mágicos do meio campo, Modric e Kroos, e ainda o avançado Benzema, estão de fora por lesão, o que poderá levar Cristiano Ronaldo a ocupar a posição de ponta de lança, a liderar o ataque com Gareth Bale numa linha e Jesé na outra.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno da AS Roma, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Málaga, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético de Madrid, uma vitória por 1-3 em terreno do Levante, e na última jornada, uma vitória por 7-1 na recepção ao Celta de Vigo. Toni Kroos, Luka Modric, Karim Benzema e Álvaro Arbeloa são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo – Rodríguez, Casemiro e Isco – Bale, Ronaldo e Jesé.

Liga dos CampeõesAS Roma, por sua vez, chega aqui em desvantagem na eliminatória ao ter sido derrotada no Stadio Olimpico de Roma por 0-2, o que significa que terão um enorme trabalho em conseguirem chegar aos quartos de final da prova. La Maggica tem, sem dúvida, melhorado bastante desde que Luciano Spalletti assumiu os comandos da equipa, chegando aqui com 7 vitórias nos últimos 8 embates competitivos, tendo o restante sido uma derrota contra este emblema espanhol. Esta melhoria na consistência e organização do emblema da capital de Itália colocou-o em 3º lugar na tabela de classificação geral, posição que ocupa com 56 pontos, fruto de 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 29 golos sofridos, mantendo assim uma vantagem de 3 pontos sobre a 4ª classificada Fiorentina, e vendo já o Nápoles a 5 pontos de distância na 2ª posição.

Com uma desvantagem de 2 golos, o técnico Luciano Spalletti deverá instruir o seu conjunto a entrar de forma ofensiva, uma vez que não têm nada a perder, contando mais uma vez com o seu trio ofensivo constituído por El Shaarawy, Pjanic e Salah. À semelhança do seu oponente, La Maggica conta também com um bom poder ofensivo, no entanto, é no sector defensivo que reside as suas maiores dificuldades, o que poderá ser um problema, dado enorme poderio ofensivo do Real Madrid. Sem grandes baixas no seu conjunto, o emblema aos comandos do técnico italiano deverá continuar optar por um estilo de jogo mais apoiado e partindo para o ataque de forma organizada, utilizando maioritariamente os corredores, de forma a aproveitarem a qualidade e velocidade dos alas El Shaarawy e Salah.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Carpi. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Real Madrid, num jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao Palermo, uma vitória por 1-3 em terreno do Empoli, uma vitória por 4-1 na recepção à Fiorentina. Ezequiel Ponce, Elio Capradossi, Norbert Gyombér e Daniele De Rossi são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Kevin Strootman em dúvida.

Onze Provável: Szczesny – Fiorenzi, Manolas, Rudiger e Digne – Keita e Nainggolan – Salah, Pjanic e Shaarawy – Dzeko.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Real Madrid venceu 4 embates, tendo a AS Roma vencido 3. O restante terminou em empate.

Roma
0-2
Real Madrid
LC 2015/16
Real Madrid
1-2
Roma
LC 2007/08
Roma
2-1
Real Madrid
LC 2007/08
Roma
0-3
Real Madrid
LC 2004/05
Real Madrid
4-2
Roma
LC 2004/05
Real Madrid
0-1
Roma
LC 2002/03
Roma
0-3
Real Madrid
LC 2002/03
Real Madrid
1-1
Roma
LC 2001/02

O Real Madrid tem mostrado uma forma fantástica a jogar em casa, vencendo com grandes goleadas e possuindo um enorme poder ofensivo, sendo de esperar que estes dominem grande parte do jogo e usufruam de maiores ocasiões de golo. Já a AS Roma deverá criar mais perigo através das suas rápidas transições defesa-ataque, dada a velocidade dos seus alas. Visto que ambos conjuntos têm um bom ataque, e tanto um, como outro, detêm alguns problemas defensivos, este é um jogo onde é de esperar a ocorrência de vários golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.71 Betrally
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos