Menu
  • 04 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

Real Madrid – Ajax (Liga dos Campeões)

O Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Ajax, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os merengues chegam a esta ronda no 2º lugar do Grupo D, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 8 golos sofridos. O Real Madrid não tem feito uma campanha ao nível da temporada passada, mas ainda assim segurou a qualificação para os oitavos-de-final no grupo mais difícil da competição, depois de bater o Manchester City por 3-2 em casa e o Ajax por 1-4 fora. Os merengues somaram ainda dois empates, por 2-2 com o Dortmund em casa e por 1-1 com o Manchester City fora, tendo perdido apenas na Alemanha por 2-1 com o Dortmund. Embora o primeiro lugar já não seja possível de atingir, devido ao confronto directo com os Alemães, os merengues vão entrar em campo para dar espectáculo e garantir mais uma vitória que moralize a equipa rumo ao objectivo da décima Liga dos Campeões, principalmente meta dos merengues para esta temporada. Ao nível doméstico, os merengues conseguiram vingar a derrota por 1-0 com o Real Betis no passado fim-de-semana, ao baterem os rivais do Atlético Madrid por 2-0 no Bernabéu, reduzindo assim a distância pontual entre ambas as equipas para apenas 5 pontos. Embora a luta pelo título esteja cada vez mais complicada, dada a distância de 11 pontos para o líder Barcelona, o Real Madrid mostrou no passado fim-de-semana ser uma equipa equilibrada, defensivamente muito forte, e capaz de eliminar qualquer clube na Liga Milionária. Na conferência de imprensa de antevisão à partida o técnico José Mourinho referiu que o Real Madrid vai jogar para ganhar, ainda para mais sabendo que o Ajax vai lutar por um lugar na Liga Europa com o Manchester City, o que significa que os holandeses vão entrar com ambição e garra em campo, e o técnico português pretende contrariar isso com um dos seus melhores onzes.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Marcelo, Albiol e Higuaín, todos eles lesionados. De fora ficam também Xabi Alonso e Sérgio Ramos, porque estão em risco de suspensão caso vejam um cartão amarelo, pelo que o técnico português irá poupá-los para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Certo é que Adán, Nacho, Cristiano, Benzema, Khedira e Coentrão vão jogar de início, conforme o técnico merengue referiu na dita conferência de imprensa, e os canteranos Cheryshev, José Rodríguez e Morata estarão no banco de suplentes à espreita de uma oportunidade.

Liga dos Campeões

O Ajax, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 3º lugar do Grupo A, fruto de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 12 golos sofridos. Os holandeses venceram o Manchester City por 3-1 em casa e empataram por 2-2 fora, o que no confronto directo dar-lhe-ás vantagem no que à qualificação para a Liga Europa diz respeito. Pelo meio o Ajax perdeu por 1-0 fora e por 1-4 em casa frente ao Dortmund, e foi também goleado por 1-4 pelo Real Madrid no seu estádio. A sua mina de ouro foram sem dúvida os ingleses do Manchester City, que valeram 4 preciosos pontos na disputa por um lugar na Liga Europa. Ao nível doméstico as coisas estão a correr de feição aos comandados de Frank de Boer, que pese embora ocupem o 4º lugar da Liga Holandesa, estão a apenas 4 pontos do líder  FC Twente. O Ajax vem mesmo de 4 vitórias consecutivas para o campeonato, tendo vencido o Zwolle por 2-4 fora de casa, o VVV-Venlo por 2-0 em casa, o Roda por 1-2 fora, e no passado fim-de-semana recebeu e venceu o rival PSV por 3-1 no seu estádio, encurtando ainda mais a margem no topo da tabela classificativa. É portanto um Ajax motivado e num bom momento de forma, este que visita Madrid para tentar garantir um lugar na Liga Europa e manter-se portanto nas competições europeias da UEFA. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Frank de Boer referiu que a sua equipa chega muito motivada a este jogo depois da vitória sobre o PSV, e que o objectivo do Ajax passa por conseguir um bom resultado, sabendo de antemão que o Manchester City também está obrigado a vencer na Alemanha o Borussia Dortmund.

Para este jogo o Ajax não poderá contar com Ryan Babel, Thulani Serero, Davy Klaassen e Kolbeinn Sigthórsson, todos lesionados. A única boa notícia é que Toby Alderweireld está recuperado de uma gripe e é opção para o técnico holandês.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Ajax 1-4 Real Madrid  LC 2012/2013
Ajax 0-3 Real Madrid  LC 2011/2012
Real Madrid 3-0 Ajax  LC 2011/2012
Ajax 0-4 Real Madrid  LC 2010/11
Real Madrid 2-0 Ajax  LC 2010/11

Espera-se uma partida de sentido único, como são normalmente os confrontos entre Real Madrid e Ajax, com total domínio dos merengues até à data. Embora vá jogar sem alguns dos seus principais jogadores, não é expectável que o Real Madrid se apresente menos forte perante um Ajax que está uns furos abaixo dos espanhóis a todos os níveis e tem também ele baixas de peso para este jogo. As saídas de Xabi Alonso e Sérgio Ramos deverão ser colmatadas por Modric/Essien e Varane, pelo que se espera um Real Madrid forte, dominante e à procura de uma vitória folgada frente a um Ajax modesto e incapaz de lutar pela qualificação para a fase seguinte.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid -1.5 1.85 Bet365
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.