Menu

Real Madrid – AC Milan (International Champions Cup 2015)

Os Merengues estão quase despachados da edição asiática da International Champions Cup. A preparação parece estar a dar frutos e a equipa dá sinais de melhorias de jogo para jogo. O Milan estreou-se na prova no sábado passado, vencendo o primeiro dérbi milanês realizado na China.

À parte o primeiro jogo da pré-temporada, que terminou empatado a zeros no tempo regulamentar e que a Roma acabou por vencer na marcação de grandes penalidades (6-7), o Real Madrid tem sido ele próprio nesta edição asiática da International Champions Cup. Não merefiro apenas ao resultado, a exibição foi bastante apagada. Claro que há boas razões para isso. Foi o primeiro encontro competitivo da temporada para os Merengues. Serviu pelo menos para acordar e de então para cá Rafa Benítez tem tido razões para se sentir satisfeito com o trabalho dos seus homens. No segundo compromisso o Real bateu o Manchester City (1-4) e na segunda-feira passada voltou a superiorizar-se ao Inter de Milão, desta vez com três golos sem resposta. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema ficaram a zero mas o Real Madrid provou, se tal ainda fosse preciso, que não lhe faltam soluções alternativas para levar a água ao moinho. Jesé, Varane e James Rodríguez nem sequer são estreantes nestas coisas mas os dois últimos foram particularmente produtivos, considerando que só alinharam na segunda metade da partida. O golo do colombiano foi daqueles que valem bem o preço do bilhete.

International Champions Cup 2015Rafa Benítez tem um ano complicado pela frente, como todos os que cedem à tentação de treinar o Real Madrid. A maior cobrança será no sentido de evitar que o Barcelona revalide o título espanhol, sem dúvida. O que só por si, com a equipa de que Luis Enrique dispõe, não é tarefa fácil. Ainda há as questões normais desta fase da temporada. Até final de agosto há sempre hipóteses de saídas e contratações e no caso do Real as mais notórias são a tentativa de trazer para Madrid David de Gea, para substituir Iker Casillas.

Onze provável: Navas – Danilo, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo – Modric, Kroos – Bale, Isco, Ronaldo – Benzema.

O AC Milan está a arrancar uma temporada que espera ser em tudo distinta da anterior. Há alguns anos que os Rossoneri têm vindo a perder fôlego mas em 2014/15 o histórico italiano atingiu um mínimo histórico, ao terminar a Serie A na décima posição. Pippo Inzaghi foi sacrificado e, finalmente, a direção do clube milanês decidiu ir buscar um treinador capaz de por a casa em ordem, assim lho permitam. O sérvio Sinisa Mihajlovic, ex-Sampdoria, tem fama de exigência máxima e disciplina apertada e talvez seja mesmo isso que o AC Milan precisa para voltar a ser um dos grandes de Itália. O treinador valorizou o esforço dos jogadores na sua estreia na edição asiática da International Champions Cup. As condições atmosféricas eram duras – muito calor e humidade – mas na sua opinião a equipa deu uma boa resposta, sobretudo na primeira parte. Mostrou personalidade e capacidade de luta, mesmo quando não tinha as melhores condições físicas. O dérbi de Milão, realizado em Shenzhen, na China, caiu assim para o lado rossoneri, com um golo espetacular de Philippe Mexés. Nocerino, que entrou ao intervalo, foi expulso a cinco minutos do fim, com vermelho direto. O Milan ainda tem três compromissos pela frente, neste torneio internacional. Depois do Real enfrenta o Bayern de Munique e por fim a Fiorentina.

Onze provável: Diego Lópes – Calabria, Alex, Mexés, Di Sciglio – Poli, De Jong, Bertolacci – Honda – Matri, Niang.

Real Madrid e AC Milan são velhos conhecidos e defrontaram-se muitas vezes, no contexto da Liga dos Campeões. Claro que as circunstâncias do clube italiano fizeram com que isso já não aconteça há cinco anos. Será um bom teste para perceber se o Milan tem condições para se aproximar do nível da elite europeia.

Milan 2-2 Real Madrid LC 2010/11
Real Madrid 2-0 Milan LC 2010/11
Milan 1-1 Real Madrid LC 2009/10
Real Madrid 2-3 Milan LC 2009/10
Prognóstico Odd Casa Erro
Cristiano Ronaldo para marcar 1.65 Dhoze
realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos