Menu
  • 27 novembro
  • 18:30
  • Bet365

Real Betis – Valladolid (Taça do Rei)

O Real Betis recebe no Benito Villamarín o Valladolid, em jogo a contar para a segunda-mão da 4ª eliminatória da Taça do Rei. Os sevilhanos chegam a esta ronda depois de terem perdido por 1-0 em Valladolid, numa partida bastante táctica e complicada onde Sereno por momentos ia deitando a estratégia do Valladolid a perder com a sua expulsão. Ainda assim o Betis vem moralizado pela magnífica vitória por 1-0 no passado fim-de-semana frente ao Real Madrid, precisamente no Benito Villamarín, o que deixa a equipa confiante face a uma possível reviravolta no agregador deste jogo. Tendo perdido por 1-0 fora de casa, o Betis está obrigado a vencer nesta partida, preferencialmente por 2-0, para que não tenha de disputar um prolongamento e quem sabe grandes penalidades para se conseguir qualificar para a fase seguinte da prova. Depois das derrotas por 1-2 com o Granada e por 5-1 com o Sevilla, o Betis deu uma excelente réplica este fim-de-semana ao receber o Real Madrid, num jogo onde os sevilhanos conseguiram aniquilar por completo todas as investidas dos merengues, e numa das suas boas oportunidades, marcar o único golo da partida, demonstrando uma enorme raça, espírito de sacrifico e principalmente uma enorme consistência defensiva, que permitiu vingar a goleada no derby de Sevilha e ascender ao 5º lugar da Liga Espanhola. De notar que o Betis tinha algumas baixas de peso para essa mesma partida, em especial ao nível defensivo, mas a estratégia montada pelo técnico Pepe Mel resultou em pleno e a equipa do Betis conseguiu lograr os 3 pontos desejados. Para este jogo espera-se novamente um Betis obstinado e com muita raça, capaz de inverter uma situação negativa como a derrota na primeira-mão.

Para este jogo o Betis não deverá poder contar novamente com Paulão, Mario e Perquis devido a lesão, mas Nélson e Pereira que haviam falhado o jogo do campeonato por opção técnica, passam a ser opções viáveis para este jogo, tendo em consideração o desgaste físico inerente à partida do passado fim-de-semana. De fora deverão ficar também Ángel e Juan Carlos com problemas físicos. É portanto um Betis muito à imagem daquilo que aconteceu frente ao Real Madrid, sabendo de antemão que está obrigado a vencer por uma margem de dois golos.

taça do reiO Valladolid, por seu turno, chega a esta ronda na liderança da eliminatória, depois da sofrida vitória por 1-0 na primeira-mão frente ao Betis. A equipa orientada por Miroslav Djukic está a fazer uma temporada bastante regular, tendo vencido 3 dos seus últimos 5 jogos oficiais. Depois da vitória frente ao Betis para a Taça do Rei, o Valladolid venceu o Osasuna por 0-1 fora de casa, empatou por 1-1 na recepção ao Valencia, perdeu por 2-1 com o Getafe e na última jornada venceu o Granada por 1-0 em casa. Um registo extremamente positivo para uma equipa que ocupa neste momento o 8º lugar da Liga Espanhola. Destaque para a dupla Manucho e Óscar, que têm em conjunto neste momento 10 dos 18 golos marcados pelo Valladolid em toda a Liga, o que significa que são armas importantes na estratégia de Miroslav Djukic para esta deslocação complicada a Sevilha para tentarem seguir em frente para os dezasseis avos-de-final da Taça do Rei.

Para este jogo o Valladolid não poderá contar com Patrick Ebert e Manucho, ambos lesionados, nem com Sereno que foi expulso na partida da primeira-mão.  Baixas importantes para o conjunto de Djukic, que ainda assim tem o sonho de continuar na prova.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Valladolid 1-0 Real Betis  Copa Rey 12/13
Valladolid 0-1 Real Betis  Liga BBVA 12/13
Valladolid 1-0 Real Betis  Liga Adelante 10/11
Real Betis 2-1 Valladolid  Liga Adelante 10/11
Real Betis 1-1 Valladolid  Liga BBVA 08/09
Valladolid 1-3 Real Betis  Liga BBVA 08/09

Todas as partidas entre ambas as equipas são por norma muito renhidas e sempre com margens muito curtas no resultado, é certo. Certo é também que o Betis tem levado vantagem nos últimos confrontos, e já esta temporada venceu por 0-1 no terreno do Valladolid para o campeonato, onde depois haveria de perder também por 1-0 para a Taça do Rei. No entanto e tratando-se de um jogo a duas mãos e onde os sevilhanos não têm margem para deslizes, espera-se um Betis forte e com mentalidade ganhadora.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Betis 2.00 Bet365
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

valladolid
Valladolid
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio José Zorrilla
  • Cidade: Valladolid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos