Menu
  • 12 abril
  • 21:00
  • Bet365

Real Betis – Sevilha (Liga Espanhola)

A 31ª jornada da Liga BBVA abre com o dérbi sevilhano, com as duas equipas da cidade a perseguirem objetivos diferentes. Enquanto o Betis mantém o foco nas competições europeias, podendo até aspirar a um lugar na Liga dos Campeões, o Sevilha mantém uma posição descansada no meio da tabela, com a Europa ainda possível, mas a alguma distância e com muitos candidatos pela frente.

O Real Betis tem sido algo irregular nas últimas semanas, o que o fez descer na classificação, estando agora no 7º lugar. No último mês, alcançou apenas duas vitórias, 2-1 ao Osasuna e 1-5 ao Granada, na passada semana, intercaladas com empates com Real Sociedad e Getafe e uma derrota com o Valência. Assim, no dérbi da sua cidade, tentará somar uma segunda vitória consecutiva, algo que não acontece desde o início de janeiro. No quadro clínico, o Betis tem o defesa Mário e o médio Eder Vilarchao lesionados, no entanto, Amaya, outro central, estará de volta esta semana, pelo que isso não causará grande incómodo ao técnico Pepe Mel. O treinador estará feliz pelo regresso de Rúben Castro aos golos, avançado que já conta com 15 nesta Liga e marcou por duas vezes na última partida. Com Molina ao seu lado, marcaram mais de metade dos golos do Betis, que alargou o seu poder de fogo com a chegada do colombiano Pabón, outro dos titulares na partida desta sexta-feira.

Onze provável: Adrián – Chica, Paulão, Amaya, Nacho – Cañas, Beñat – Pabón, Juan Carlos – Rúben Castro, Jorge Molina

Liga EspanholaA péssima temporada do Sevilha fora de casa é a principal razão para que o conjunto de Unai Emery não esteja a lutar por uma posição europeia. Com apenas uma vitória fora do seu terreno, os sevilhanos poderão tentar aproveitar o facto de jogarem na sua cidade para conseguir vencer pela segunda vez. No último mês, o Sevilha venceu por três vezes em casa – frente a Celta de Vigo, Saragoça e Athletic Bilbao -, tendo perdido nas deslocações que fez a Mallorca e ao estádio do Levante. Emery não conta com os lesionados Campaña e Trochowski, para além do castigado Fernando Navarro, expulso na última jornada. O experiente central deverá ser substituído por Botía, habitual suplente deste conjunto. Com um meio-campo muito forte, onde sobressai a dupla constituída por Medel e Kondogbia, a equipa tem uma frente de ataque invejável por muitas das equipas desta Liga. Com os internacionais Jesus Navas e Reyes nas faixas, Rakitic funciona como maestro e Negredo, também internacional espanhol, tem sido o homem golo, com 17 golos marcados. Curiosamente, na passada semana, também ele bisou, na vitória caseira frente ao Athletic.

Onze provável: Beto – Coke, Fazio, Botía, A.Moreno – Medel, Kondogbia – J. Navas, Rakitic, Reyes – Negredo.

As duas equipas já se defrontaram mais de 90 vezes em partidas oficiais, com o Sevilha a mostrar-se mais forte, com 45 vitórias frente a 30 dos seus rivais. O Betis não vence o dérbi em sua casa desde 2006, quando bateu o Sevilha por 2-1, e desde esse ano, já por duas vezes os seus rivais conseguiram somar triunfos no Benito Villamarín.

Sevilla 5-1 Real Betis  Liga BBVA 12/13
Sevilla 1-2 Real Betis  Liga BBVA 11/12
Real Betis 1-1 Sevilla  Liga BBVA 11/12
Sevilla 1-2 Real Betis  Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-0 Sevilla  Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-2 Sevilla  La Liga 07/08
Sevilla 3-0 Real Betis  La Liga 07/08
Real Betis 0-1 Sevilla  Copa Rey 06/07
Real Betis 0-0 Sevilla  La Liga 06/07
Sevilla 0-0 Real Betis  Copa Rey 06/07

Num jogo em que o Betis tem os resultados deste ano do seu lado, para além da ambição de se aproximar mais dos lugares da frente, o Sevilha joga parte da sua honra, podendo uma vitória dar-lhe ânimo e algo sobre o que construir um final de temporada mais animador para os seus adeptos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Betis para marcar primeiro 1.83 Bet365
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos