Menu
LaLiga 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Real Bétis – Sevilha (La Liga)

O “derby” que deixa a cidade de Sevilha em polvorosa joga-se este domingo (10) no Benito Villamarín. Os eternos rivais Bétis e Sevilha vão estar frente a frente.

Um ano depois de ter estado perto de assegurar o acesso às provas europeias, o Bétis reforçou-se para o ataque à nova época e apostou nos serviços de Rubi, treinador que deu nas vistas no comando técnico do Espanyol. Até ver, o Bétis tem carecido de consistência, seguindo por esta altura no 16º posto da tabela com 13 pontos conquistados em 12 jornadas.

Há duas jornadas atrás, o Bétis colocou um ponto final numa sequência de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate) ao vencer na receção ao Celta de Vigo por duas bolas a uma. O melhor, no entanto, estava reservado para o encontro seguinte. Os andaluzes foram ao Bernabéu empatar sem golos com o Real Madrid, quebrando uma sequência de seis jogos a sofrer golos. Um dos grandes problemas deste Bétis tem residido precisamente na falta de consistência defensiva e os números são elucidativos quanto a isso: o conjunto que veste de verde e branco sofreu 21 golos em 12 desafios, registo que, à entrada para esta jornada, correspondia ao pior do campeonato espanhol. A visita ao Bernabéu correspondeu apenas à segunda ocasião em que o Bétis ficou “em branco” na atual temporada, após o empate sem golos no reduto do Osasuna. Por outro lado, o Bétis só ficou “em branco” por três vezes em 12 jogos oficiais.

William Carvalho, Javi Garcia, Juanmi e Dani Martin ficam de fora do desafio devido a lesão. Atendendo às lesões de William e Javi, jogadores bem conhecidos do público português, Rubi deverá promover a saída de Bartra no terreno.

Onze provável: Robles, Emerson, Mandi, Feddal, Moreno, Bartra, Guardado, Fekir, Joaquín, Canales, Morón

la liga santanderO Sevilha segue no grupo da frente e a verdade é que a crítica não tem poupado elogios às atuações da equipa treinada por Julen Lopetegui, talhada para praticar um futebol positivo, de propensão ofensiva.

Sem perder há seis encontros oficiais, o Sevilha venceu quatro encontros nesta sequência e só não levou a melhor nos exigentes testes frente ao Valência (1-1) no Mestalla e na receção ao Atlético de Madrid (1-1). Até ver, Real Madrid (0-1), Eibar (3-2) e Barcelona (4-0) foram os quatro conjuntos capazes de bater  formação da Andaluzia que só não marcou precisamente nos duelos com “merengues” e catalães. Apesar de se terem verificado menos de três golos nos últimos quatro encontros do Sevilha na La Liga, importa referir que um desses desafios foi disputado com o Getafe (2-0), conjunto que apresenta uma organização defensiva interessante, outro ante o Valência (1-1) no Mestalla num desafio muito equilibrado e ainda outro frente ao Atléti (1-1), nada mais nada menos que a equipa que possui o melhor registo defensivo da prova.

Na última quinta-feira (7), o Sevilha viajou até ao Luxemburgo para medir forças e golear o Dudelange por cinco bolas a duas. De olhos postos no “derby” com o Bétis, Julen Lopetegui optou por fazer descansar vários habituais titulares e a equipa não se ressentiu disso, num atestado à qualidade deste plantel – mesmo tendo em conta a fragilidade do adversário, neste caso. Valcik, Navas, Diego Carlos, Koundé, Reguilón, Fernando, Banega, Ocampos, Vázquez e Chicharito deverão regressar ao onze para este encontro no Benito Villamarín.

Onze provável: Vaclík, Navas, Carlos, Koundé, Reguilón, Fernando, Jordán, Ocampos, Vázquez, Chicharito

Perspetiva-se um duelo entusiasmante entre duas equipas que privilegiam um futebol positivo. Um “derby” é sempre um encontro com desfecho imprevisível por tudo aquilo que despoleta e, como tal, optamos por um mercado de golos. Atendendo ao “sangue quente” dos elementos que compõem as duas equipas andaluzas, optar por um mercado de “over” em cartões também nos parece uma opção razoável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.51 Betclic
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos