Menu
  • 24 novembro
  • 21:00
  • Bet365

Real Betis – Real Madrid (Liga Espanhola)

O Real Betis recebe no Benito Villamarín o Real Madrid, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Espanhola. O Betis chega a ronda no 6º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 22 golos sofridos. Os sevilhanos têm feito um início de temporada grande qualidade e pese embora se encontrem num dos lugares de acesso às competições europeias, poderiam estar bem melhor posicionados não fossem as duas derrotas consecutivas averbadas nos dois últimos jogos da Liga Espanhola. O Betis vinha de 4 jogos consecutivos sem perder na Liga Espanhola quando foi surpreendido em sua casa pelo Granada e perdeu por 1-2 junto do seu público. Já no fim-de-semana passada o Betis foi ao terreno do rival Sevilla perder por 5-1 no derby de Sevilha e com isso caiu alguns lugares na tabela classificativa, sendo que ainda assim está a apenas 1 ponto do Levante que é 4º classificado da geral. Para a Taça do Rei o Betis também perdeu por 1-0 no terreno do Valladolid na primeira-mão, o que significa que está obrigado a vencer na segunda volta a realizar no Benito Villamarín. Os últimos resultados não têm sido satisfatórios para uma equipa que até então estava a demonstrar um futebol de grande nível e a lutar pelo 4º lugar da classificação geral. Depois da goleada sofrida no terreno do rival Sevilla por 5-1, o técnico Pepe Mel irá realizar algumas alterações à equipa, e de acordo com a imprensa espanhola, castigar alguns jogadores pela má exibição realizada, casos de Nélson e Pereira.

Para este jogo o Betis não poderá contar com Nélson e Pereira, por opção técnica, Paulão, Mario e Perquis devido a lesão. Desta forma o técnico Pepe Mel não terá no banco centrais caso seja necessário colocar um em campo, e o único jogador de características defensivas será Nacho. A opção de castigar Nélson e Pereira poderá ser um verdadeiro tiro no pé para o técnico espanhol caso o Betis venha a necessitar de colocar jogadores com características defensivas em campo.

Liga EspanholaO Real Madrid, por seu turno, chega a esta ronda no 3º lugar da Liga Espanhola, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 9 golos sofridos. Os merengues atravessam um excelente momento de forma, com 7 jogos consecutivos sem perder, sendo que nesse mesmo número de jogos o Real Madrid averbou 5 vitórias e 2 empates. Os dois empates foram precisamente nos jogos para a Liga dos Campeões, por 2-2 na recepção ao Borussia Dortmund e por 1-1 na casa do Manchester City a meio desta semana. Esse jogo em Inglaterra apurou o Real Madrid para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, objectivo primário da equipa de José Mourinho, num grupo de titãs do Futebol Europeu. Ao nível doméstico, o Real Madrid vem mesmo de 6 vitórias consecutivas desde o empate por 2-2 em Camp Nou com o Barcelona, incluindo jogos da Liga Espanhola e um jogo da Taça do Rei. Os merengues bateram o Levante por 1-2 na penúltima jornada, num jogo com características atípicas, mas onde o Real Madrid demonstrou garra de campeão, e na última jornada bateu tranquilamente o Athletic Bilbao por 5-1 no Santiago Bernabéu. Certo é que os rumores dos desentendimentos entre José Mourinho e Florentino Pérez têm vindo a intensificar-se nas últimas semanas, o que poderá de certa forma condicionar a moral da equipa, que ainda assim tem conseguido excelentes exibições nos seus últimos jogos. Mourinho aproveitou também para meter um pouco mais de lenha na fogueira relativamente aos 100 jogos realizados na Liga dos Campeões, criticando a UEFA em tom de ironia, pelo prémio que não recebeu. Certo é que o técnico português não tem margem de manobra no que a perder pontos diz respeito, e o Real Madrid está portanto obrigado a vencer num terreno extremamente complicado.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Marcelo e Higuaín, ambos lesionados. José Mourinho deverá optar pela mesma equipa que entrou em campo em Inglaterra, com uma linha defensiva com Coentrão, Pepe, Sérgio Ramos e Arbeloa, apoiados pelos médios Xabi Alonso e Khedira. Na linha mais ofensiva, entra Ozil para o lugar de Modric, mantendo-se Ronaldo e Di María nas alas, e Karim Benzema na frente. Este é sem dúvida o melhor onze do Real Madrid, tendo em consideração que Marcelo não é opção segura relativamente a Coentrão, muito menos Higuaín em detrimento de um Benzema num excelente momento de forma.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Betis 2-3  Real Madrid Liga BBVA 11/12
Real Betis 1-2  Real Madrid Liga BBVA 08/09
Real Betis 2-1  Real Madrid La Liga 07/08
Real Betis 0-0  Real Madrid Copa Rey 06/07
Real Betis 0-1  Real Madrid La Liga 06/07

Espera-se uma partida muito complicada para o Real Madrid, tal como aconteceu na temporada passada, onde sofreu para levar de vencida o Betis, num jogo envolto em grande polémica. Certo é que os merengues atravessam um bom momento de forma, estão proibidos de perder pontos e quererão aproveitar a oportunidade para pressionar o Barcelona que joga fora de casa em Levante e poderá ter uma surpresa. Esperam-se golos e um jogo bastante animado, entre duas equipas que privilegiam o ataque.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1.5 1.75 Bet365
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos