Menu
LaLiga 21ª Jornada

Real Bétis – Real Madrid (Liga BBVA)

Numa Liga BBVA muito equilibrada no topo, qualquer ponto perdido por um dos três grandes acaba por criar-lhe dificuldades para se manter na corrida pelo primeiro lugar. Foi assim com o Real Madrid que até já trocou de treinador, exigindo agora a Zinedine Zidane, um homem da casa, a capacidade de recuperar a equipa para uma luta bem exigente. O Real Madrid segue a quatro pontos do Atlético e a dois do Barcelona (que se poderão transformar em cinco, assim os blaugranas cumpram o jogo em atraso). Esta domingo deslocam-se ao terreno do Real Bétis, em Sevilha, onde encontrarão um adversário que, estando mais preocupado com a luta da manutenção, vai apresentando argumentos quando defronta equipas mais fortes. Um bom teste às capacidades da equipa merengue e do seu treinador em ano de estreia.

Sem ganhar desde os primeiros dias de dezembro, e tendo entrado em 2016 acumulando derrotas atrás de derrotas, o Real Bétis foi, na passada semana, roubar um empate ao terreno do Villarreal, naquele que foi o primeiro jogo da equipa sevilhana para a Liga BBVA depois da saída do técnico Pepe Mel. A equipa conseguiu, desta forma, dar uma imagem de reação, frente a um adversário bem complicado, situação que poderá tentar replicar, em casa, frente ao Real Madrid. Obviamente que as dificuldades aumentam, para que no momento defensivo se consiga parar Benzema ou Cristiano Ronaldo, mas o Bétis também tem um historial de luta que transforma os seus jogos em casa, muitas vezes, em autênticas aventuras desgastantes para os seus adversários. Para este encontro, Dani Giménez, Álvaro Vadillo e Westermann ficam de fora, devido a lesão.

Onze Provável: Adán – Piccini, Pezzella, Bruno González, Vargas – Petros, N’Diaye – Kadir, Fabián Ruiz, Cejudo – Rúben Castro.

Liga BBVAOs dois jogos disputados pelo Real Madrid sob a condução de Zinedine Zidane terminaram com cinco golos marcados pela equipa merengue em cada um deles. Perante o seu público e com uma postura mais próxima dos jogadores, o técnico francês terá conseguido libertar um pouco da pressão que se sentia no balneário madrileno, ainda que, olhando para a tabela, não se poderia dizer que a passagem de Rafael Benítez pelo clube tenha hipotecado seja o que for. A verdade é que o plantel do Real continua ligeiramente desequilibrado e que as ideias de Benítez chocavam de frente com a composição do mesmo. Tentando trabalhar neste limbo tem sido quase uma tradição para os técnicos do Real, acabando por conseguir melhores resultados aqueles que, em momentos em que o principal craque da equipa está em bom momento de forma, conseguem contribuir com um ambiente de alguma liberdade ofensiva. Zidane sabe que boa parte da avaliação que será feita ao seu trabalho estará ligada aos títulos e menos à qualidade de jogo. Mas também terá consciência de que tem em mãos um presente envenenado. Gareth Bale, lesionado, será a principal ausência da equipa nesta deslocação a Sevilha.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, Sergio Ramos, Pepe, Marcelo – Isco, Kroos, Modric – Jesé, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Nos últimos dois encontros entre estas equipas, vitórias fáceis para o Real Madrid, algo que o Bétis quererá, este domingo, mudar.

2015-08-29 Real Madrid 5-0 Real Betis J2 Liga BBVA 15/16
2014-01-18 Real Betis 0-5 Real Madrid J20 Liga BBVA 13/14
2013-08-18 Real Madrid 2-1 Real Betis J1 Liga BBVA 13/14

Favoritismo total para a equipa do Real Madrid, naquele que será o primeiro encontro de Zinedine Zidane fora de casa. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1.5 1.84 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos