Menu
LaLiga 6ª Jornada

Real Betis – Málaga (La Liga)

O Real Betis e o Málaga medem forças esta sexta-feira no Estadio Benito Veillamarín, em Sevilla, num embate a contar para a 6ª jornada da La Liga Santander. O Real Betis caiu uma posição na tabela de classificação geral graças à derrota no derby, em casa do Sevilla, contabilizando assim o 2º jogo consecutivo que não são capazes de somar os 3 pontos. Já o Málaga conseguiu, finalmente, pôr fim ao jejum de vitórias, conquistando o primeiro triunfo na última jornada com a recepção ao Eibar, o que os lançou três posições para cima na tabela de classificação geral.

Real Betis ocupa o 14º lugar com os mesmos 5 pontos que este seu oponente em jogo, e que o Deportivo, 13º e 12º classificados respectivamente, fruto de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Verdiblancos começaram mal o campeonato com uma deslocação complicada ao território do Barcelona logo na 1ª jornada, acabando goleados por 6-2, ainda assim, recompuseram-se bem e mantiveram-se invictos até à última jornada, onde acabaram por não conseguir levar a melhor no derby contra o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán. Este conjunto orientado por Gustavo Poyet precisa de voltar às vitórias o mais rápido possível depois do desaire sofrido no derby, contudo, precisam de melhorar a organização defensiva, já que o único encontro em que não concederam golos foi no empate sem golos na recepção ao Deportivo. Ataques pelos flancos, bolas-paradas, defender contra jogadores de elevada capacidade técnica são as suas maiores dificuldades em termos defensivos, tendo também já concedido golos devido a erros individuais em zonas perigosas no campo. Ainda assim, este é um conjunto que coloca bastante intensidade em todas as disputadas de bola, tendo também o hábito de rematar bastante à baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-2 em terreno do Barcelona. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 2-3 em terreno do Valencia, um empate por 2-2 na recepção ao Granada, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla. Jonas Martin e Antonio Sanabria estão de fora, ambos lesionados, ficando Riza Durmisi, Aissa Mandi, Cristiano Piccini e Rubén Castro todos em dúvida.

Onze Provável: Adán – Piccini, Mandi, Pezella e Durmisi – Brasanac e Petros – Musonda, Joaquín e Castro – Alegría.

la liga santanderMálaga, por sua vez, ocupa o 13º lugar também com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 7 golos sofridos. Ao contrário do seu oponente em jogo, os Malaguistas chegam aqui motivados depois de terem somado a primeira vitória do campeonato na última jornada, vencendo na recepção ao Eibar, subindo assim 3 posições na pauta classificativa. Sob os comandos de Juande Ramos, este conjunto recuperou da melhor forma das duas derrotas consecutivas de sofreu no campeonato ao vencer na última jornada, tendo estado em desvantagem, mas rapidamente conseguiram igualar e, mais tarde, dar a volta ao marcador. Os Malaguistas têm por hábito tentar controlar a partida no meio-campo adversário, sendo que quando parte parem o ataque têm tendência a fazê-lo pelo flanco direito, e devido a serem fortes no jogo aéreo, estes fazem bastantes cruzamentos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Málaga apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Espanyol, uma derrota por 0-2 na recepção ao Villarreal, uma derrota por 1-0 em terreno do Las Palmas, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Eibar. Weligton está de fora por lesão, ficando Juankar em dúvida para esta partida.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Llorente, Koné e Ricca – Juanpi, Kuzmanovic, Camacho e Jony – Ramírez e En-Nesyri.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Málaga venceu 4 embates, tendo o Real Betis vencido 3 e empatado o restante.

Real Betis 0-1 Málaga
Liga BBVA 15/16
Málaga 0-1 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Real Betis 1-2 Málaga
Liga BBVA 13/14
Málaga 3-2 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Betis 3-0 Málaga
Liga BBVA 12/13
Málaga 4-0 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Málaga 0-2 Real Betis
Liga BBVA 11/12
Real Betis 0-0 Málaga
Liga BBVA 11/12

Prevê-se uma partida muito equilibrada entre duas equipas que estão a atravessar dificuldade em se impor no campeonato espanhol. Tudo aponta para um jogo fechado e com poucas ocasiões de golo para os dois lados, com tendência a começar a abrir mais perto do final do encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ao intervalo 2.00 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos