Menu
  • 19 setembro
  • 20:05
  • Bet365

Real Betis – Lyon (Liga Europa)

O Real Betis recebe no Benito Villamarín o Lyon, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. O Betis chega a esta fase de grupos depois de vencer o FK Jablonec por 8-1 no conjunto das duas mãos do playoff final de acesso à fase de grupos da competição. O Real Betis chega a esta Liga Europa num bom momento, depois da vitória contundente por 3-1 sobre o Valencia na última ronda da Liga Espanhola. A juntar ao bom momento dos espanhóis, o Lyon chega a esta partida numa situação bem contrária e com o objectivo de terminar uma série negativa de 5 jogos consecutivos sem vencer.

O Betis perdeu muitos jogadores no mercado de transferências de verão, e pese embora o clube tenha investido em novas contratações, a verdade é que a equipa sevilhana não conseguiu nem de perto, nem de longe, criar uma equipa tão competitiva e equilibrada como nos últimos dois anos, não tendo tido capacidade para contratar jogadores de grande nível. Nas três primeiras jornada da Liga Espanhola, o Betis não foi além de uma derrota por 2-1 com o Real Madrid, uma derrota por 1-2 na recepção ao Celta de Vigo e um empate por 0-0 no terreno do Espanyol de Barcelona. Pelo meio os sevilhanos bateram o FK Jablonec por 8-1 no playoff de acesso à Liga Europa, e no passado fim-de-semana, foram uma das surpresas da jornada, ao baterem o Valencia por 3-1 em casa, somando a primeira vitória na competição até ao momento, vitória essa que chegou no melhor timing possível.

Para esta partida, o Real Betis já poderá voltar a contar com Joan Verdu e Ruben Castro, depois de ambos terem recuperados das respectivas lesões. A única baixa é Juan Carlos, que fica de fora devido a lesão. O regresso de Joan Verdu é uma novidade fantástica para o conjunto de Sevilha, que ganha um jogador extremamente influente no seio da equipa.

Onze Provável: Sara – Chica, Paulao, Amaya, Nacho – Torres, Igiebor – Cedric, Verdu, Molina – Castro

liga europaO Lyon, por seu turno, chega a esta primeira jornada da Liga Europa depois de não conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões, ao ser eliminado no playoff final de acesso à prova milionária, perdendo por 4-0 no conjunto de ambas as partidas, sendo portanto automaticamente relegado para a fase de grupos da Liga Europa. Desde há poucos anos para cá, o Lyon vive numa rota completamente descendente no Futebol Francês, tendo perdido toda a sua hegemonia e domínio que o caracterizou durante vários anos no futebol gaulês.

Mesmo com as saídas de Lisandro, Bastos e Lovren, o Lyon ainda assim conseguiu um bom arranque de temporada, ao contrário do que seria expectável. A vitória por 2-0 sobre o Grasshoppers na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões deu aos gauleses o embalo necessário para um arranque de temporada positivo, com vitórias sobre o Nice e Sochaux nas duas primeiras rondas da Ligue A.

No entanto, os homens comandados por Remi Garde aguentaram-se pouco neste registo, e com as duas derrotas frente à Real Sociedad para a Liga dos Campeões, e as derrotas frente ao Reims e Evian para a Ligue 1, a equipa rapidamente perdeu o norte ao seu bom momento de forma inicial, e neste momento atravessa uma sequência de 5 jogos consecutivos sem vencer, algo que a equipa gaulesa pretende inverter de imediato nesta partida, com um bom arranque na fase de grupos da Liga Europa.

Para esta partida, o Lyon não poderá contar com Yoann Gourcuff, Milan Bisevac, Gael Danic, Miguel Lopes, Remy Vercoutre e Rachid Ghezzal, todos lesionados.

Onze Provável: A. Lopes – Dabo, Kone, Umtiti, Bedimo – Malbranque, Gonalons, Grenier – Lacazette, Gomis, Briand

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida bastante interessante, entre duas equipas que vivem momentos complicados neste início de temporada. O Real Betis vem da primeira vitória no campeonato espanhol, depois de um início de temporada muito aquém das expectativas, fruto das muitas entradas e saídas de jogadores, principalmente as saídas de alguns dos jogadores mais importantes e influentes do conjunto sevilhano. O Lyon, por seu turno, atravessa agora um momento menos positivo, com uma sequência de 5 jogos consecutivos sem vencer, depois de até ter arrancado bem para a nova temporada. O facto de não ter conseguido marcar presença na Liga dos Campeões certamente deixou os níveis de motivação da equipa gaulesa bem em baixo, e o que é facto é que desde a primeira-mão com a Real Sociedad no playoff da Liga dos Campeões, o Lyon nunca mais voltou a vencer. Jogo complicado para ambas as equipas, partindo do princípio de que ambas necessitam de vencer para ganhar confiança e motivação neste momento atribulado da temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Lyon +0.5 2.05 Bet365
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos