Menu
LaLiga 12ª Jornada

Real Betis – Las Palmas (La Liga)

O Real Betis e o Las Palmas colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio Bénito Villamarín, em Sevilla, num embate a contar para a 12ª jornada da La Liga. Depois de duas derrotas consecutivas, ao sucumbir às mãos do Espanyol e do Villarreal, o Real Betis caiu na pauta classificativa e precisa novamente de somar pontos, encontrando-se apenas 2 pontos acima da linha de água. Já o Las Palmas colocou, finalmente, fim à sequência de seis jogos consecutivos sem conseguir provar o sabor da vitória, batendo o Eibar na última jornada e subindo até à metade cimeira da tabela.

O Real Betis ocupa o 14º lugar na tabela com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de um início de temporada relativamente positivo, os Verdiblancos parecem ter atingido a sua pior fase da temporada, vencendo apenas um dos últimos cinco jogos consecutivos neste campeonato espanhol, contra o recém-promovido Osasuna, e com a derrota da última jornada em casa do Villarreal, por 2-0, a valer o despedimento do treinador Gustavo Poyet. Com o Valencia, Leganés e Deportivo todos no seu encalço, os três com 10 pontos, os pupilos de Víctor Sánchez precisam rapidamente de voltar a somar pontos, já que apenas 2 pontos os separam dos lugares de despromoção.

Para isto, precisam urgentemente de melhorar a organização defensiva, já que apresentam uma média de 2 golos sofridos por jogo, sendo assim a 2ª defesa mais batida do campeonato espanhol, enquanto que o seu sector ofensivo é o 5º que menos golos marca na prova. Frente a uma equipa com um poder de ataque como o Las Palmas, dificuldades como defenderem ataques pelos corredores, faltas cometidas perto da grande área e bolas-paradas defensivas poderão ser situações a sair caro à turma da Andaluzia.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Real Sociedad. Seguiu-se uma derrota por 1-6 na recepção ao Real Madrid, uma vitória por 1-2 em terreno do Osasuna, uma derrota por 0-1 na recepção ao Espanyol, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal. Álvaro Cejudo é baixa confirmada, a cumprir castigo.

Onze Provável: Adán – Piccini, Mandi, Pezzella e Durmisi – Joaquín, Petros, Martin e Ceballos – Sanabria e Castro.

la liga santanderLas Palmas, por sua vez, ocupa o 9º lugar na tabela com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de um bom início de temporada, onde chegou mesmo a rondar o topo da tabela de classificação geral, o Las Palmas viu-se cair numa serie de seis jogos consecutivos sem conseguiu vencer, somando quatro empates e duas derrotas no processo, pondo um fim a este mau momento ao vencer na recepção ao Eibar, na última jornada, com um golo ao cair do pano, apontado por Jonathan Viera na sequência de uma grande penalidade. Los Amarillos estão apenas a 3 pontos de conseguirem igualar a Real Sociedad no 6º lugar de acesso à Liga Europa, vendo-se assim obrigado a somar pontos de modo a não perder mais terreno na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias.

É importante referir que esta é uma equipa que denota bons argumentos ofensivos, contando com o 4º ataque mais eficaz do campeonato espanhol, com o sector defensivo a ser o seu calcanhar de Aquiles já que é o 8º conjunto do campeonato que mais golos concedeu, denotando especial dificuldade em se defender contra jogadores dotados de maior talento e qualidade técnica, duelos aéreos e bolas nas costas. Ofensivamente, destacam-se as suas investidas pelos corredores e o poder de finalização, ainda que o contra-ataque seja a sua melhor arma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Las Palmas apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Osasuna. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Espanyol, uma derrota por 2-1 em terreno do Villarreal, um empate por 3-3 na recepção ao Celta de Vigo, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Eibar.

Onze Provável: Lizoain – Macedo, Bigas, García e Castellano – Viera, Mesa e Gómez – Tana, Araujo e Boateng.

O Real Betis venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Las Palmas a vencer apenas 1 e a empatar os 3 restantes.

Real Betis 1-0 Las Palmas
Liga BBVA 15/16
Las Palmas 1-0 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Las Palmas 0-3 Real Betis
Liga Adelante 14/15
Real Betis 0-0 Las Palmas
Liga Adelante 14/15
Real Betis 1-0 Las Palmas
Copa Rey 12/13
Las Palmas 1-1 Real Betis
Copa Rey 12/13
Real Betis 4-1 Las Palmas
Liga Adelante 10/11
Las Palmas 2-2 Real Betis
Liga Adelante 10/11

O Las Palmas parece deter poder ofensivo suficiente para criar dificuldade ao Real Betis, ainda que as suas dificuldades defensivas lhe possam comprometer a vitória. Espera-se um encontro equilibrado onde as duas equipas deverão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos