Menu
LaLiga 4ª Jornada

Real Betis – Granada (La Liga)

O Granada de Paco Jémez visita o Benito Villamarín esta sexta-feira, ainda à procura da primeira vitória na Liga Espanhola. O Betis de Gustavo Poyet já atingiu essa meta na última jornada, com uma vitória histórica no Mestalla. Ambas as equipas estão a passar por uma fase de adaptação a dois treinadores com estilos muito vincados. Não faltarão golos, isso é certo.

Depois da goleada na jornada de abertura da Liga Espanhola, Gustavo Poyet pediu tempo aos adeptos do Real Betis. Era injusto julgar uma equipa em completa transformação pelo resultado pesado de estreia, sobretudo se o mesmo se deu em Camp Nou (6-2). Na semana seguinte os Verdiblancos empataram em casa frente ao Deportivo da corunha (0-0) e, por fim, no domingo passado conseguiu a primeira vitória. Há trinta anos que o Betis não vencia no Mestalla e fazê-lo numa partida imprópria para cardíacos dá ainda mais valor ao resultado. A equipa foi evidenciando sinais de evolução de partida para partida mas neste triunfo houve certos jogadores cuja influência foi determinante. Começando na baliza, onde está um impressionante Antonio Adán, que já lidera a Liga no número de defesas. Depois, Rubén Castro, que leva quatro golos e é sempre o primeiro a dar o passo em frente. Mas o que subiu de nível no fim de semana passado foi o meio-campo, que tem muitas soluções. Impressionou em particular a estreia de Darko Brasanac. Reforço de última hora, ninguém o diria pela forma como o médio sérvio ocupou o miolo do terreno e interagiu com os seus companheiros.

Foi preciso sofrer muito. Depois de estar a vencer por dois ao início do segundo tempo – Rubén Castro e Joaquín – o Betis ficou a jogar contra dez com a expulsão a Enzo Pérez. Mas o Valência teve uma reação excelente, jogando até melhor com menos um. Conseguiu igualar a partida e durante um trecho encostou os visitantes às cordas. Já em tempo de descontos aparece o segundo de Castro, que rendeu os três pontos.

Jonas Martin está lesionado e Tonny Sanabria tem feito trabalho específico para as queixas que tem apresentado na zona pélvica.

Onze Provável: Adán – Durmisi, Pezzela, Mandi, Piccini – Filipe Gutiérrez, Brasanac, Petros – Rubén Castro, Sanabria, Joaquin.

O Granada ainda cola liga santanderrre atrás da primeira vitória na Liga Espanhola. A equipa treinada por Paco Jémez empatou a um com o Villarreal (1-1), em casa, e somou depois duas derrotas. Na viagem a Las Palmas encaixou uma mão cheia de golos (5-1) e no domingo passado caiu vítima do Eibar no Nuevo Los Cármenes (1-2). No final do encontro o treinador mostrou-se triste pelos seus jogadores que apesar de terem feito uma partida muito esforçada e em que criaram mais oportunidades que os Armeros terminaram mais uma vez derrotados. Curiosamente, os Nazaríes também jogaram durante aproximadamente uma hora em superioridade numérica, depois da expulsão de Riesgo. E este fator funcionou a seu favor. Um erro básico de Ocho foi meio caminho andado para o golo de Pedro León, que abriu o marcador. Artem Kravets, saído do banco, conseguiu anular a vantagem a meio da segunda parte mas já para lá dos noventa Enrich fez o golo da vitória para o Eibar.

Para a deslocação ao Benito Villamarín Jémez não pode contar com Matthieu Saunier, com uma contratura muscular. Sergi Semper, que saiu tocado do encontro da terceira jornada, já voltou a reintegrar os trabalhos de conjunto pelo que será opção para sexta-feira.

Onze Provável: Ochoa – Tito, Vezo, Gastón, Tabanou – Semper, Agbo – Andreas Pereira, Bueno, Boga – Ponce.

Real Betis 2-0 Granada
Liga BBVA 15/16
Granada 1-1 Real Betis
Liga BBVA 15/16

O Betis venceu a partida correspondente da temporada passada e foi empatar ao terreno do Granada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.90 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos