Menu

Real Betis – Deportivo da Corunha (Taça do Rei)

O Real Betis e o Deportivo da Corunha chegam colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla, num embate a contar para a 4ª ronda da Taça do Rei. O Real Betis chega aqui na ressaca de uma derrota sofrida às mãos do Eibar, no campeonato espanhol, a quinta derrota que concede nos últimos sete jogos consecutivos, sendo que uma vitória aqui seria bom a nível de confiança para os jogadores. Já o Deportivo da Corunha está ainda pior que o seu adversário, vendo este jogo como uma boa altura para começar a dar outro rumo à sua temporada, que tem sido, até agora, péssima.

Real Betis está novamente numa competição que não lhe é estranha, até porque já a venceu por duas vezes, tendo a última sido em 2004/05. Desde o início da década que este conjunto já se mostrou interessado em voltar a somar este título ao seu palmarés, com o mais longe que chegou a serem os quartos de final, pela última vez em 2012/13, onde foi posto fora da prova pelo Atlético de Madrid. Na temporada transacta, o Betis foi afastado da competição nos oitavos de final, pelo seu vizinho Sevilla. Os Béticos não estão a ter uma temporada propriamente positiva, chegando aqui com apenas 2 vitórias nos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato, uma má onda de resultados que os tem atirado para a parte inferior da tabela, ocupando agora o 14º lugar com apenas 14 pontos, 5 acima da linha de água. Esta equipa comandada por Víctor Sánchez tem sido então bastante irregular até agora, apresentando também uma das piores defesas do campeonato, a ser a 5ª que mais golos sofre, enquanto que ofensivamente também não tem apontado argumentos positivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Osasuna. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Espanyol, uma derrota por 2-0 em terreno do Villarreal, uma vitória por 2-0 na recepção ao Las Palmas, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Eibar. Ao que tudo indica, o técnico espanhol pode contar com 100% do seu plantel disponível para este jogo.

Onze Provável: Adán – Mandi, Pezzella e Bruno – Piccini, Petros, Donk, Ceballos e Martínez – Castro e Joaquín.

taça do reiDeportivo da Corunha também regressa a mais uma edição da Taça do Rei, prova a qual também já venceu por duas vezes na sua história, com a última a ser em 2001/02. A verdade é que o Depor não tem criado grande tumulto na prova já desde 2006/07, onde chegou às meias finais da competição, sendo que desde o início desta última década o mais longe que conseguiram chegar foram os quartos de final, onde foram postos fora pela Almería. Já na temporada transacta, foram eliminados pelo Mirandés nos oitavos de final.

Este conjunto comandado por Gaizka Garitano está a atravessar um momento ainda mais complicado que o seu adversário, tendo apenas provado o sabor da vitória por duas vezes esta temporada, já com 13 jogos decorridos, o que o deixa assim em 17º lugar com apenas 10 pontos, contando com apenas 1 ponto a separá-lo dos lugares da zona de relegação. Esta é outra equipa que enfrenta não só dificuldades defensivas, apresentando uma das defesas que mais golos tem concedido no campeonato, como enfrenta ainda falta de poder de finalização no sector ofensivo, ainda que este último aspecto tenha vindo a ser melhorado nos últimos encontros, conseguindo marcar 5 golos nos últimos 2 embates, ainda que tenha concedido 7 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Celta de Vigo. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Valencia, um empate por 1-1 em terreno do Granada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 4-3 em terreno do Málaga. Joselu, Laure, Alejandro Arribas, Borja Valle e Ryan Babel estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Tyton – Juanfran, Albentosa, Sidnei e Luisinho – Borges e Mosquera – Gama, Colak e Moreno – Andone.

O Deportivo venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o Real Betis a vencer apenas 1, com os restantes 4 a terminarem empatados.

Real Betis 0-0 Deportivo
Liga Espanhola 16/17
Deportivo 2-2 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Real Betis 1-2 Deportivo
Liga BBVA 15/16
Real Betis 1-1 Deportivo
Liga BBVA 12/13
Deportivo 2-3 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Deportivo 1-1 Real Betis
Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-3 Deportivo
Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-1 Deportivo
La Liga 07/08

Num embate entre duas equipas que apresentam um poder ofensivo praticamente nulo, não é de esperar um jogo com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.62 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos