Menu
LaLiga 5ª Jornada

Real Bétis – Deportivo da Corunha (Liga BBVA)

Esta quinta-feira os Verdiblancos recebem no Benito Villamarín um concorrente direto. À entrada para a quinta jornada Real Bétis e Deportivo da Corunha estão a meio da tabela, com os mesmos cinco pontos, e só a diferença de golos dá a vantagem aos galegos.

O verdadeiro campeonato do Real Bétis devia começar esta quinta-feira. Desde que o calendário da época da Liga BBVA se tornou conhecido, o clube de Sevilha sabia que pelo menos três dos primeiros quatro adversários – Villarreal, Real Madrid e Valencia – seriam para perder pontos. Pode-se dizer então que os Verdiblancos superaram as expetativas já que conseguiu ultrapassar este percurso inicial só com uma derrota, no Santiago Bernabéu (5-0). Obrigaram os de Marcelino a dividir a pontuação na ronda inaugural e bateram a Real Sociedad (1-0) no Benito Villamarín. No sábado passado foram ao Mestalla e aproveitaram o facto do Valencia estar a duvidar de si próprio para arrancar mais um empate. Mas agora é que a coisa começa a sério para o Bétis. Os próximos encontros, até à interrupção para os compromissos de seleções, alinham três concorrentes diretos: Dépor, Sporting Gijón e Rayo Vallecano. Como será com estes que irá disputar as posições da tabela, os resultados dos confrontos diretos podem vir a ser decisivos.

Pepe Mel tem alguns jogadores indisponíveis para a receção ao Dépor mas o cenário podia ser pior. Didier Digard está lesionado e Alfred N’Diaye saiu com problemas musculares do encontro do fim de semana. É baixa certa para quinta-feira e logo se verá se pode entrar contra o Gijón. Molinero, com queixas, foi poupado dos treinos e só mais em cima do encontro vai ser reavaliado. Mas há boas novas. Portillo, Piccini e Vargas reintegraram o grupo sem limitações e estão todos aptos para o próximo jogo. Dani Ceballos viu o Comité da Liga dar provimento ao recurso apresentado pelo clube, no sentido de anular o segundo amarelo que lhe tinha valido a expulsão. Assim, não há impedimentos à sua utilização. Rafael Van der Vaart está a postos para fazer a sua estreia com a camisola do Bétis, a ver se será desta.

Onze provável: Adán – Piccini, González, Westermann, Vargas – Joaquín, Xavi Torres, Petros, Portillo – Molina, Castro.

Liga BBVAO Deportivo da Corunha sofreu no último fim de semana a primeira derrota da temporada e logo no Riazor (2-3). O carrasco foi o Sporting Gijón, que aos oito minutos já vencia por dois golos de vantagem. Os da casa reagiram à adversidade, empataram o jogo ainda antes da meia-hora e ainda virão um terceiro golo ser anulado a Sidnei. Infelizmente para os homens às ordens de Víctor Sánchez, na jogada seguinte foram os asturianos a conseguir a vantagem, que se manteve até ao fim da partida.

O que é essencial agora é que a equipa não se deixa desmoralizar por este desaire, que retire os seus ensinamentos e aborde o próximo encontro confiando no trabalho desenvolvido. Até então o Dépor somava dois empates – Real Sociedad (0-0) e Valencia (1-1) – e uma vitória, sobre o Rayo (1-3).

O treinador do Deportivo tem todo o plantel à disposição. Até Fabrício, o guarda-redes que estava entregue ao departamento médico, recebeu alta no início da semana. Não sei se será para entrar já mas a disponibilidade é uma excelente notícia.

Onze Provável: Lux – Laure, Sidnei, Arribas, Navarro – Celso Borges, Mosquera – Juanfran, Fayçal, Luís Alberto – Lucas Pérez.

Real Bétis 1-1 Deportivo Liga BBVA 12/13
Deportivo 2-3 Real Bétis Liga BBVA 12/13
Deportivo 1-1 Real Bétis Liga BBVA 08/09
Real Bétis 0-3 Deportivo Liga BBVA 08/09

O registo histórico dá conta de sessenta e três confrontos, com um empate técnico: vinte e duas vitórias para o Bétis, vinte e uma para o Dépor e vinte igualdades.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.30 Dhoze
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos