Menu

Real Bétis – Deportivo Corunha (La Liga)

Sortes diferentes na primeira jornada, mas sobretudo, adversários bem diferentes, levam a que Real Bétis e Deportivo Corunha se encontrem nesta segunda jornada da La Liga vindo de uma derrota e de uma vitória. Esses resultados, no entanto, poderão dizer muito pouco sobre o que ambas as equipas valem na verdade. Com a ambição de ambos centrada em fazer um campeonato tranquilo, a derrota do Bétis em Barcelona não afeta, em nada, os seus planos, apenas atrasando uma semana a sua real entrada no campeonato. Já para o Deportivo, depois de batido o Eibar, pode bem abordar a visita a Sevilha com alguma tranquilidade.

O Real Bétis teve um início de temporada que não se costuma desejar a ninguém, tendo que defrontar o FC Barcelona na jornada inaugural. Por vezes, esse tipo de encontros até redundam em surpresas, mas não foi o caso. A equipa catalã abordou o jogo com enorme seriedade e com o ritmo forte que lhe é reconhecido, tendo marcado seis golos. Os sevilhanos, ainda assim, marcaram também dois tentos, ambos por Rúben Castro, o primeiro deles a empatar o jogo a uma bola, em cima do vigésimo minuto, o outro já bem perto do final do encontro. No entanto, da pré-temporada tinham ficado excelentes indicações sobre a equipa do Real Bétis, com bons resultados perante equipas das ligas mais exigentes. O técnico, Gustavo Poyet, tem já experiência de Premier League, reconhecendo-se a sua capacidade para unir os jogadores e apresentar um estilo de jogo agressivo, com forte capacidade defensiva e uma estrutura muito lutadora no terreno de jogo. Com isso em mente, começar desde já a vencer em casa será fundamental para o sucesso do projeto do uruguaio em Espanha.

Onze Provável: Adán – Piccini, Mandi, Pezzella, Durmisi – Joaquín, Petros, Felipe Gutiérrez, Dani Ceballos – Ruben Castro, Tony Sanabria.

la liga santanderO Deportivo Corunha começou a temporada a ganhar, perante o Eibar, num encontro em que deixou boas impressões. Gaizka Garitano, o novo técnico, tem uma oportunidade de se relançar, depois de ter saído de Eibar com a equipa a ser salva por uma decisão administrativa, e de ter passado por Valladolid sem grande motivo para alegrias. No entanto, na Galiza, encontra uma equipa com algumas bases sólidas e uma capacidade para ir ao mercado adquirir jogadores que poderão aumentar a qualidade do grupo. A vitória da primeira jornada não deixou de ser um pouco sofrida, com o adversário a marcar primeiro, Pedro Mosquera a empatar perto do minuto setenta e Lucas Pérez a fechar o marcador na marcação de uma grande penalidade já nos minutos finais. Mas também será seguro pensarmos que a estrutura do Deportivo será sempre de um conjunto mais próximo do esforço competitivo, do que propriamente uma equipa de classe. Ainda que tenha alguns elementos tecnicamente muito evoluídos – o regresso de Bruno Gama é uma excelente notícia -, o Deportivo vai salvar-se este ano se conseguir retirar dos seus jogadores a maior dose de dedicação possível.

Onze Provável: Lux – Juanfran, R. Albentosa, Sidnei, F. Navarro – Guilherme, Pedro Mosquera – Bruno Gama, Fayçal Fajr, Carles Gil – Lucas Pérez.

Na temporada passada, o Deportivo foi a Sevilha vencer o Real Bétis, tendo as duas equipas empatado no encontro que se realizou na Galiza.

Num jogo onde a equipa do Bétis tentará demonstrar as suas qualidades, algo que foi quase impossível de fazer na partida de Barcelona, o Deportivo apresentar-se-á mais tranquilo e a poder ensaiar, também, a sua resistência defensiva longe do seu estádio. Um bom duelo tático em perspetiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Bétis 2.20 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos