Menu
LaLiga 36ª Jornada

Real Betis – Barcelona (Liga BBVA)

Depois do baque sofrido no dérbi de Sevilla, na semana passada, o Real Betis tenta reagir na receção ao Barcelona. Merino diz que preferia que os Culé tivesse tido jogo a meia da semana, sempre melhorava as possibilidades mas mesmo assim há que lutar pelo ponto que falta para garantir matematicamente a permanência. Para o clube catalão trata-se de assegurar o quanto antes as faixas de campeão espanhol.

O Real Betis está na décima terceira posição da Liga Espanhola, a três jornadas do fim. Os quarenta e um pontos devem ser suficientes para se manter a salvo mas um ponto mais daria a certeza matemática. É esse o objetivo do clube orientado por Juan Merino. Claro que receber o Barcelona não é a ocasião mais propícia a fechar já esse dossier. Seria, há umas duas semanas, em que o conjunto catalão andava um pouco à deriva. Mas o risco de ver escapar um título que já era dado como entregue fez com que a equipa se voltasse a concentrar.

O Betis teve uma semana complicada. Perder num dérbi nunca é fácil de digerir. Gameiro e Koke deram a vitória ao Sevilla (2-0) e impediram que os Verdiblancos garantisse logo ali a manutenção. Se Juan Marino tinha esperanças de se manter como treinador do clube para a próxima temporada, elas ficaram por terra no fim de semana. As suas opções técnicas foram questionáveis e a imprensa caiu-lhe em cima. O Betis contratou um novo diretor técnico para o futebol e Miguel Torrecilla assume funções já na próxima semana. Uma das tarefas prioritárias será precisamente escolher um novo treinador para o clube. Sabe-se que Juande Ramos era o preferido da direção mas ao ser sondado terá recusado mudar-se para Sevilla a meio da temporada. Será agora? Mas não faltam nomes na calha – de Setiém, Paco Jémez, Quique Flores a Lopeteguiu – não sei é se estarão interessados na mudança.

Nas últimas jornadas o Real Betis vai a Ipurúa e recebe o Getafe. Piccini e Juan Manuel Vargas são baixas certas para a receção ao Barça. Digard já faz trabalho condicionado mas também não parece em condições para voltar já aos relvados. Bruno González tem feito exercícios de readaptação com o fisioterapeuta do clube e continua em dúvida.

Onze Provável: Adán – Molinero, Bruno González, Pezzella, Montoya – N’Diaye, Petros – Musonda, Joaquín, Ceballos – Rúben Castro.

O Barcelona Liga BBVAapanhou um valente susto. A derrota no Bernabéu secundada pelo afastamento da Liga dos Campeões abalou os Culé e de repente viram-se na eminência de deixar escapar o título, que praticamente já era dado como entregue. Os toques de alarme fizeram o seu papel e os Catalães resolveram acordar do pesadelo. Nas duas últimas jornadas voltaram a ser a equipa avassaladora que vimos ao longo da época. Venceram o Deportivo da Corunha no Riazor (0-8) e o Sporting Gijón em Camp Nou (6-0), marcando uma média de sete golos por partida. Luis Suárez saltou para a frente da lista dos melhores marcadores da Liga e o Barça reafirmou a sua determinação de se sagrar campeão de Espanha, mais uma vez.

Para alcançarem esse objetivo vão ter que manter o prego a fundo até ao fim, a não ser que as andanças europeias dos rivais madrilenos forcem o erro dos perseguidores. Mas com um jogo por semana e com os olhos fixos no prémio custa acreditar que o Barcelona volta a fraquejar. A equipa blaugrana é líder, em igualdade pontual com os Colchoneros, e mais um que os Merengues.

Luis Enrique não pode contra com Vermaelen e Samper, lesionados. Sandro e Mathieu estão condicionados.

Onze Provável: Bravo – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Barcelona 4-0 Real Betis
Liga BBVA 15/16
Barcelona 3-1 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Betis 1-4 Barcelona
Liga BBVA 13/14

O Barcelona levou a melhor nos últimos cinco confrontos com o Real Betis. No jogo da primeira volta os Culé marcaram quatro golos sem resposta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona: Mais de 3.5 golos 2.10 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos