Menu
LaLiga 12ª Jornada

Real Betis – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

O Real Betis e o Atlético de Madrid medem forças no Benito Villamarín num embate a contar para a 12ª jornada da Liga BBVA. Após 3 jogos sem provar o sabor da vitória, o conjunto da casa conseguiu arrancar a ferros os 3 pontos em terreno do Málaga, mantendo-se assim na 11ª posição, a par com o Deportivo e o Sevilla. Já o Atlético de Madrid é imbatível há 7 jogos, em todas as competições, ocupando por esta altura o 3º lugar na tabela após ter subido uma posição na última jornada, destronando o Celta de Vigo deste lugar de acesso à Liga dos Campeões.

O Real Betis disputa então o 11º lugar com os mesmos 15 pontos que o Deportivo e o Sevilha, 9º e 10º classificados, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 16 golos sofridos. Apesar do ataque dos Verdiblancos ter vindo a marcar com regularidade, tendo marcado em 8 dos últimos 10 jogos, este conjunto precisa de trabalhar mais a eficácia em frente à baliza e aumentar o número de golos marcados por jogo, de forma a conseguirem lutar pelos lugares mais cimeiros da tabela. Para este jogo, e tendo em conta a qualidade do adversário, será de esperar que adopte uma táctica mais defensiva e aposte mais no contra-ataque, depositando a fé em Castro para finalizar as jogadas da equipa. O avançado já marcou 7 golos esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Rayo Vallecano. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Espanyol, um empate por 1-1 em terreno do Granada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Athletic Bilbao, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga. Apesar de não contarem com nenhuma baixa confrimada, permanecem ainda Juan Vargas e Alfred N’Diaye em dúvida para este encontro.

Onze Provável: Adán – Piccini, Westermann, Gonzalez e Varela – Digard e Petros – Joaquín, Vaart e Cejudo – Castro.

Liga BBVAJá o Atlético de Madrid ocupa o 3º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 6 golos sofridos. A vitória da última jornada garantiu aos Colchoneros a subida de um lugar na tabela de classificação geral, ultrapassando assim o Celta de Vigo que se mostrou incapaz de vencer o Valencia. Os homens orientados por Diego Simeone contam com uma série de 7 jogos sem provar o sabor da derrota, no entanto, apresentam 2 empates desapontantes, em terreno do Deportivo, e do Astana. O conjunto de Madrid ingressou então na Liga dos Campeões, onde se encontra em 2º lugar no Grupo C com 7 pontos, 2 a menos que o líder Benfica, e 3 a mais que o 3º classificado Galatasaray, deixando o Astana em último lugar com apenas 2 pontos. Com apenas 1 ponto a menos que o Real Madrid, 2º classificado, e tendo o Celta de Vigo no seu encalço, com 21 pontos, este conjunto de Madrid não pode facilitar, e apesar do segundo melhor marcador desta equipa estar ainda em dúvida, Jackson Martínez, cabe a Griezmann liderar a frente de ataque dos Colchoneros e fazer aquilo que faz melhor, marcar golos, tendo já apontado 7 tentos esta temporada. De destacar ainda que este conjunto conta com o melhor sector defensivo de todo o campeonato espanhol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Astana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia, um empate por 1-1 em terreno do Deportivo, um empate por 1-1 em terreno do Astana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting Gijón. Juanfran é baixa confirmada, por lesão, o que significa que Jesus Gamez deverá ocupar o lugar de defesa direito. Já Jackson Martínez é ainda uma dúvida, encontrando-se a recuperar de uma pancada no joelho, o que poderá significar que Fernando Torres irá liderar a frente de ataque com Griezmann.

Onze Provável: Oblak – Gámez, Giménez, Godín e Luis – Koke, Tiago, Gabi e Carrasco – Torres e Griezmann.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Atlético de Madrid, que venceu 5 jogos, enquanto que o Real Betis apenas venceu 1, tendo os 2 restantes, terminado em empate.

Real Betis 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 5-0 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 1-0 Real Betis
Liga BBVA 12/13
Real Betis 1-1 Atlético Madrid
Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 2-0 Real Betis
Copa Rey 12/13
Real Betis 2-4 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 0-2 Real Betis
Liga BBVA 11/12

É de prever um jogo onde ambos conjuntos joguem de forma mais ofensiva, devido à necessidade de somar pontos. O Atlético de Madrid é quem sai como favorito para levar os 3 pontos para casa, não só por apresentar melhores armas, em todos os aspectos, mas também devido à forma menos boa dentro de portas do Real Betis. Além disso, os Colchoneros apenas sofreram 2 golos nos últimos 4 jogos fora, o que poderá resultar em estes terminarem o jogo com a sua baliza inviolada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos