Menu
LaLiga 15ª Jornada

Real Bétis – Athletic Club (La Liga)

A chegada de Victor Sánchez ao Benito Villamarín influenciou positivamente o desempenho do Real Bétis. Sem perder em casa há três jogos, o conjunto de Sevilha recebe o Athletic Club, conjunto que na quinta-feira jogou para a Liga Europa 2016/17.

A situação do Real Bétis está longe de ser confortável, mas a equipa do sul de Espanha respira melhor desde que Victor Sánchez assumiu os destinos da equipa, sucedendo ao uruguaio Gustavo Poyet após uma derrota por dois golos sem resposta frente ao Villarreal, no El Madrigal. Desde então, a formação do sul de Espanha disputou mais quatro jogos, três para a Liga BBVA e um para a Copa del Rey. Além das duas vitórias caseiras frente ao Las Palmas (2-0) e ao Deportivo (1-0), o Real Bétis perdeu no terreno do Eibar (3-1) e empatou com o Celta de Vigo (3-3).

A equipa está em crescendo e as exibições recentes satisfazem a massa adepta, mas a situação do Real Bétis ainda é tudo menos segura. Três pontos acima da zona de perigo, a equipa que veste de verde e branco soma 15 pontos ao cabo de 14 rondas, quatro deles conquistados sob as ordens de Victor Sánchez em nove possíveis. Charly Musonda (lesionado) e Petros (suspenso) não estão disponíveis para ir a jogo, enquanto Cristiano Piccini regressa de lesão e deverá assumir a titularidade.

Onze Provável: Adán, Mandi, Pezella, Bruno, Piccini, Durmisi, Donk, Gutiérrez, Ceballos, Castro, Sanabria

la liga santanderO Athletic Club Bilbao chega à 15ª ronda do campeonato espanhol em posição de acesso às competições europeias da próxima época. O emblema basco desloca-se ao sul de Espanha depois de ter disputado a derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa 2016/17 em Viena, capital austríaca, frente ao Rapid. O empate a um golo foi insuficiente para seguir para a fase seguinte com estatuto de líder, visto que o Genk venceu no terreno do Sassuolo.

Derrotado apenas duas vezes nos últimos dez jogos que disputou – frente ao Real Madrid (2-1) e ao Las Palmas (3-1)-, o Athletic Club triunfou nos últimos dois desafios que realizou em competições internas. Além de ter levado a melhor na visita a Santander para defrontar o Racing em jogo da Copa del Rey, venceu o Eibar por três bolas a uma em San Mamés, para o campeonato. Tradicionalmente forte em casa, o Athletic tem passado por bem mais dificuldades quando atua fora da sua zona de conforto, tanto que até ver só conseguiu triunfar fora de portas nas deslocações aos terrenos de Deportivo (0-1) e Granada (1-2).

Ernesto Valverde optou por poupar alguns habituais titulares na quinta-feira, frente ao Rapid de Viena. A equipa regressará a sua melhor versão no Benito Villamarín e contará com os contributos de Raul Garcia e Aritz Aduriz no ataque, jogadores que falharam o encontro da última jornada por castigo. Aketxe e De Marcos também ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Arrizabalaga, Bóveda, Yeray, Laporte, Balenziaga, José, Beñat, García, Williams, Susaeta, Aduriz

O Athletic venceu quatro dos últimos cinco desafios com o Real Bétis. A equipa sevilhana está em crescendo e esforçar-se-á por pontuar a jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Real Bétis 2.15 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos