Menu

Real Betis – Athletic Bilbao (Taça do Rei)

O Real Bétis recebe, nestes oitavos de final da Taça do Rei, o Athletic de Bilbao no Estádio Benito Villamarín. A equipa sevilhana chega a esta ronda depois de ter deixado para trás o Lleida Esportiu na 4ª ronda da prova com um agregado de 4-3 na eliminatória. Em termos de liga, o Bétis é o actual lanterna vermelha com apenas 11 pontos. Isto é o resultado de uma péssima campanha interna que a equipa tem vindo a realizar neste ano em que até disputou a Liga Europa, encontrando-se mesmo qualificado para a próxima fase da competição europeia.

Nas cinco últimas partidas que disputou o Bétis não conseguiu arrecadar os 3 pontos em nenhuma, tendo empatado 3 e perdido duas. Dos empates, dois foram alcançados em casa, primeiro diante do Rijeka, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, e o segundo na recepção ao Lleida Esportiu, na segunda mão da 4ª ronda desta Taça do Rei, enquanto que o restante foi roubado na casa do Valladolid na última jornada da Liga BBVA. Quanto às derrotas, uma foi sofrida com o estatuto de equipa visitante, na casa da Real Sociedad por 5-1, enquanto que a restante foi-lhes imposta em casa, diante do Almería por 1-0. No que toca a golos, nestas cinco partidas, os homens mais ofensivos da equipa sevilhana facturaram por 3 vezes, enquanto que a sua defesa permitiu que os adversários marcassem golo por 8 vezes, o que mostra bem as debilidades da equipa que marca pouco e sofre muito.

Para este encontro, Juan Carlos Garrido tem 3 jogadores indisponíveis, sendo eles: Paulão, Javier Matilla e Juan Carlos, todos devido a síndromes gripais.

Onze Provável: Guillermo Sara – Javier Chica, Antonio Amaya, Markus Steinhöfer e Dídac Vilà – Nono, Joan Verdú, Salva Sevilla, Lorenzo Reyes e Álvaro Vadillo – Rubén Castro.

taça do reiO Athletic Bilbao viaja até ao terreno do Bétis depois de ter eliminado na 4ª ronda da Taça do Rei o Celta de Vigo com um agregado de 4-1 nas duas mãos da eliminatória. Na Liga BBVA a equipa basca é a actual 4ª classificada com 33 pontos, o que é resultado de 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas nas 18 partidas da prova até agora jogadas. Nas cinco últimas partidas que jogou, a equipa do Athletic venceu duas, perdeu outras tantas e empatou somente uma, na viagem ao terreno do Sevilha em partida a contar para a Liga por 1-1. As derrotas foram ambas sofridas quando a equipa jogava com o estatuto de equipa visitante, primeiro diante do Celta de Vigo, a contar para a 1ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei, por 1-o, e a segunda na última jornada da Liga BBVA na casa da Real Sociedad, por 2-0. Já as vitórias foram ambas alcançadas em casa, primeiro diante do Celta de Vigo, na 2ª mão da eliminatória da Taça do Rei, por 4-0, seguido de um resultado de 2-1 sobre o Rayo Vallecano. Em matéria de golos, os homens mais ofensivos do Athletic apontaram 7 enquanto que a sua defesa permitiu a entrada da bola na sua baliza em 5 ocasiões.

Para esta deslocação o treinador basco, Ernesto Valverde, não pode apenas contar com o defesa Unai Albizua, sendo por isso de esperar que a equipa enfrente o Bétis na sua máxima força.

Onze Provável: Iago Herrerín – Aymeric Laporte, Mikel San José, Andoni Iraola e Mikel Balenziaga – Markel Susaeta, Ander Iturraspe – Ibai Gómez, Iker Muniain e Ander Herrera.

Nos cinco últimos embates entre estes dois emblemas verifica-se uma surpreendente superioridade do Bétis que venceu três partidas, contra apenas uma vitória do Athletic, sendo que a restante partida terminou empatada.

Athletic 2-1 Real Betis  Liga BBVA 13/14
Real Betis 1-1 Athletic  Liga BBVA 12/13
Athletic 3-5 Real Betis  Liga BBVA 12/13
Real Betis 2-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 2-3 Real Betis  Liga BBVA 11/12

Contra a história, é de esperar que o Athletic assuma o controlo da partida, devendo mesmo chegar à vantagem na eliminatória já nesta primeira mão sem grandes dificuldades, visto que o Bétis nesta temporada se tem mostrado inofensivo para qualquer adversário interno, o que se pode verificar pelos apenas 15 golos marcados nas 18 partidas da Liga até agora disputadas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Athletic Bilbao 2.30 Bet365
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos