Menu
LaLiga 10ª Jornada

Real Bétis – Athletic Bilbao (Liga BBVA)

Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, Real Bétis e Athletic Club Bilbao defrontam-se este domingo. O Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, acolhe a partida relativa à 10ª jornada do principal escalão espanhol. Os homens da casa pretendem pôr um ponto final ao bom momento que a equipas basca atravessa.

Confronto entre dois emblemas icónicos do futebol espanhol. O Bétis, de regresso ao convívio entre os grandes, pretende cimentar a sua posição na elite. Por agora, à entrada para esta jornada, é 10º classificado e soma 12 pontos, tantos quanto o rival Sevilha, a Real Sociedad e o Valência. Ainda é muito cedo para prognosticarmos acerca de qual será o desfecho desta campanha do Bétis, porém, se terminasse no lugar que atualmente ocupa, os adeptos ficariam naturalmente satisfeitos. O objetivo primordial é claro: Fugir à descida de divisão.

O campeonato deste Bétis passa, portanto, essencialmente por conseguir vencer os concorrentes diretos na luta pela permanência. Em casa, a “cobrança” poderá ser maior, exigindo-se que roube pontos a equipas que têm outro tipo de aspirações. Embora este início de temporada não indique nesse sentido, parece ser nessa categoria que o Athletic se insere. Os bilbaínos são mais fortes, mas o Bétis tem obrigação de procurar fazer com que os forasteiros deixem pontos no Villamarín.

Os sevilhanos têm somado alguns resultados muito positivos neste início de época. A título de exemplo, venceram na receção à Real Sociedad e também triunfaram nas deslocações realizadas a casa de Gijón e Rayo Vallecano. Até agora, curiosamente, as melhores prestações da equipa têm sido rubricadas fora de portas.

Quanto a baixas na equipa da casa, importa referir as ausências de Juan Manuel Vargas e Heiko Westermann.

Onze Provável: Adan; Piccinini, Cabrera, Westermann, Varela; Joaquin, N’Diaye, Araujo, Portillo; Rennella, Castro

Liga BBVAO Athletic Club surge motivado na antecâmara deste desafio, uma vez que chega aqui após duas vitórias de forma consecutiva. A primeira para a Liga Europa, em Belgrado, que pôs fim uma longa série de jogos sem vencer fora de portas.  A segunda em San Mamés, na última segunda-feira, aquando da receção ao Sporting de Gijón. Sem perder de há quatro jogos a esta parte, os comandados de Valverde esperam impôr o seu melhor futebol nesta viagem até ao sul do país.

Não se esperam mudanças significativas face aquilo que foi possível observar deste Athletic na última segunda-feira. As baixas que se verificam encurtam as opções de Valverde, claramente mais condicionado por esta questão das lesões que o adversário Bétis. Ander Iturraspe e Kike Sola são os mais recentes integrantes da lista de atletas entregues ao departamento médico. Aduriz, que “bisou” na última partida, deverá manter-se na frente de ataque. Terá Iñaki Williams, que também marcou, em seu auxílio na frente de ataque.

Onze Provável: Iraizoz; de Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga; San Jose, Benat; Williams, Garcia, del Moral; Aduriz

Jogo de difícil previsão entre Bétis e Athletic. Em teoria, o Athletic é mais forte. Vive uma boa fase e ultrapassou recentemente uma “barreira” psicológica quanto aos jogos fora, pondo fim a uma sequência de cerca de 160 dias sem triunfar longe de San Mamés. Não terá vida fácil no Villamarín, porém, se impuser o seu futebol, tem todas as condições para alcançar a vitória. Veremos que tipo de réplica darão os comandados de Ernesto Valverde.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Athletic Bilbao 1.60 Betrally
betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos