Menu

Reading – Manchester City (Premier League)

O Reading recebe no Madejski Stadium o Manchester City, em jogo a contar para a 37ª jornada da Premier League. Os Royals chegam a esta ronda no 19º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 10 empates e 20 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 67 golos sofridos. Com a despromoção garantida e uma longa viagem até ao Championship na próxima temporada, o Reading disputa agora mais duas jornadas da Premier League onde está em jogo apenas a honra e orgulho do clube, nada mais. Já sem nada a perder e apenas com o intuito de retirar prazer do seu jogo, o Reading recebe o não menos frustrado Manchester City, que acaba de perder o único troféu que poderia vencer esta temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reading apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 0-2 na recepção ao Southampton. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Liverpool, uma derrota por 2-1 no terreno do Norwich City, um empate por 0-0 na recepção ao QPR, e na última jornada, uma vitória por 2-4 no terreno do Fulham. Sem nada a perder e a ganhar, o Reading joga a sua última partida em casa na Premier League, já com o bilhete para o Championship na próxima temporada, o que poderá fazer antever um jogo livre de interesses e pressão, o que poderá resultar numa exibição mais bem conseguida, tal como aconteceu na última jornada.

Para este jogo o Reading está na máxima força e com todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Eamonn Dolan.

premier leagueO Manchester City, por seu turno, chega a esta 37ª jornada da Premier League no 2º lugar da classificação geral, fruto de 22 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 31 golos sofridos. Os Citizens atravessam um mau momento na temporada, sendo que na verdade toda a temporada foi realmente muito má ao nível desportivo, com nenhum título conquistado, um campeonato pouco conseguido e uma série de maus resultados que levaram à eliminação na Liga dos Campeões e Taça da Liga de uma forma bastante prematura. Certo é que a derrota no passado fim-de-semana aos pés do Wigan Athletic na Final da Taça de Inglaterra tornou as coisas ainda mais complicadas para Roberto Mancini, que está claramente com os dois pés de fora da equipa para a próxima época, fruto desses mesmos maus resultados. Com somente 3 pontos de vantagem à condição sobre o Chelsea, que é 3º classificado, o Manchester City precisa apenas de um empate para garantir desde já o 2º lugar da geral, objectivo da equipa para a temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-1 no terreno do Tottenham. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao West Ham, um empate por 0-0 no terreno do Swansea City, uma vitória por 1-0 na recepção ao West Bromwich, e no passado fim-de-semana, uma derrota por 0-1 com o Wigan Athletic na Final da Taça de Inglaterra. Situação complicada para uma equipa que na temporada passada foi campeã e esta época voltou a investir muito dinheiro no plantel. Já sem nada a perder, o City procura apenas confirmar o seu 2º lugar da geral.

Para este jogo o Manchester City está na máxima força e com todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Roberto Mancini.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 1-0 Reading  P. League 2012/13
Man. City 1-0 Reading  FA Cup 10/11
Reading 2-0 Man. City  P. League 07/08
Man. City 2-1 Reading  P. League 07/08
Man. City 0-2 Reading  Premier League 06/07
Reading 1-0 Man. City  Premier League 06/07

Espera-se uma partida pouco interessante do ponto de vista do espectáculo, com um Reading já despromovido e um City a lutar simplesmente para somar mais 1 ponto e garantir desde logo o 2º lugar da classificação geral. Ainda assim o terreno do Reading é por norma sinónimo de derrota para o Manchester City, o que significa que os comandados de Roberto Mancini terão de trabalhar muito para conseguir uma vitória que restitua a moral e orgulho da equipa, e acabe de vez com a luta pelo 2º lugar da Premier League.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Man.City -1 1.875 Bet365
reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos