Menu
  • 22 setembro
  • 20:00
  • Dhoze

Reading – Everton (Capital One Cup)

Em Inglaterra, a semana não é de campeonatos. Decorre a terceira ronda da Capital One Cup – naming atribuído à Taça da Liga – e o primodivisionário Everton visita Reading. O contexto competitivo até poderá ser encarado com maior importância pelos “Royals”, que estiveram numa fase avançada de outra taça (a FA Cup) na última época, mas os “Toffees” querem avançar para a próxima fase, algo que não acontece desde 2011/12.

Na última época, embora tenha estado em bom plano na FA Cup, a prestação do Reading na Capital One Cup foi bastante modesta. Tal como o Everton, caiu nesta terceira ronda, frente ao Derby County. A forma recente da equipa tutelada por Steve Clarke é manifestamente positiva, sendo que se encontra bem posicionada no competitivo Championship.

Em compromisso disputado no último domingo, a equipa que conta com o português Orlando Sá – esteve em grande destaque ao apontar um “hat-trick” recentemente – venceu o Bristol City por 2-0. O avançado português, a par de Blackman, tem sido um dos elementos mais importantes no Reading. Destaque também para Ola John e Paolo Hurtado, jogadores que passaram pelo campeonato português, e para o brasileiro Lucas Piazon. O flanqueador peruano Hurtado deverá inclusive figurar novo onze.

Neste tipo de eliminatórias, por norma, este tipo de equipas de escalões inferiores dão sempre boa réplica diante de adversários primodivisionários. A jogar em casa, a agressiva equipa do Reading quererá impor-se e disputar o jogo olhos nos olhos.

Onze Provável: Robles; Browning, Funes Mori, Stones, Galloway; Gibson, Osman; Deulofeu, Barkley, Lennon; Kone

Capital One CupO Everton chega a este compromisso após um empate a zero no País de Gales, diante do Swansea, em jogo no qual dispôs das melhores ocasiões para marcar. O arranque da equipa às ordens de Roberto Martínez está a ser positivo. A equipa continua a exibir-se a um bom nível e tem colhido os frutos das prestações que protagoniza. E seis jogos, só perdeu por uma vez, sendo que ganhou duas e empatou em três ocasiões. Mas a Premier League não é para aqui chamada, sendo que este enquadramento serve meramente para isso mesmo: Proceder a um rápido levantamento daquilo que tem sido o percurso dos homens de Liverpool em termos domésticos.

A verdade é que o Everton não apresenta um histórico de grande relevância nesta prova. Nunca venceu o troféu, chegou as duas finais – uma na década de 70 e outra na de 80 – e, mais recentemente, o mais próximo que esteve da decisão foi precisamente numa meia-final, em 2008. Para chegar aqui, eliminou o Barnsley na segunda ronda. Nas últimas três épocas, caíram precisamente nesta ronda diante de Leeds, Fulham e Swansea. Roberto Martínez procederá a algumas alterações no onze habitual para este encontro, algo natural tendo em conta que não privilegia a participação na mesma. Ainda assim, o onze que surge como provável apresenta bastante qualidade, capaz de conquistar o acesso à próxima ronda.

Onze Provável: Robles; Browning, Funes Mori, Stones, Galloway; Gibson, Osman; Deulofeu, Barkley, Lennon; Kone

O último compromisso entre as duas equipas ocorreu na temporada 2o12/13, inserido na Premier League. O Everton venceu por 3-1 em Goodison Park. Ainda assim, da última vez que os “Toffees” visitaram o Majeski Stadium, perderam por 2-1. O Reading ambiciona repetir a façanha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.75 Dhoze
reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos