Menu

Reading – Crystal Palace (Taça de Inglaterra)

Chegados aos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, sobra apenas um representante do Championship para sete equipas da Premier League. O ilustre representante do escalão secundário atuará no seu estádio e perante uma das equipas do escalão superior que lhe permite algum tipo de esperanças em avançar uma ronda mais. É perante esta situação que o Crystal Palace terá que se apresentar, na noite de sexta-feira, capaz de parar o confiante conjunto que nada terá a perder.

O Reading é o atual 14º classificado do Championship e será esse falhanço no campeonato que lhe oferece alguma liberdade para meter todas as fichas em chegar longe na Taça de Inglaterra. Para já, a equipa conseguiu ser a única sobrevivente dos escalões secundários nos quartos-de-final mas, a jogar em casa e perante o Crystal Palace, a esperança é a de poder chegar ainda mais longe. Pelo caminho nesta prova ficaram o Huddersfield Town, só batido num jogo de repetição no estádio do Reading, que a partir daí beneficiou sempre de sorteios que o fizeram jogar em casa perante o Walsall e o West Bromwich Albion, equipa da Premier League que conseguiu eliminar. O plantel orientado por Brian McDermott tem alguns jogadores habituados a um nível superior, como será o caso do brasileiro Lucas Piazon, o holandês Ola John ou os experientes Anton Ferdinand e Ali Al Habsi. Nem todos estarão, no entanto, no onze do técnico nesta partida, apesar de todo o plantel estar disponível a ser utilizado. Um empate caseiro frente ao Fulham e uma derrota na deslocação ao terreno do Huddersfield Town marcam negativamente uma semana que poderá terminar, no entanto, de forma histórica.

Onze Provável: Al Habsi – Gunter, McShane, A. Ferdinand, Obita – Hector, Norwood – McCleary, Lucas Piazon, Robson-Kanu – Kermorgant.

taça de inglaterraA atual preocupação do Crystal Palace será, sem espaço para dúvidas, a da manutenção na Premier League. A equipa londrina não vence em jogos do campeonato desde 19 de dezembro do ano passado, o que demonstra bem o nível de problemas com que tem que lidar neste momento. No entanto, e com alguns resultados surpreendentes, as Águias estão nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra. Muitas vezes já se discutiu esta aparente contradição do futebol inglês, onde os adeptos valorizam de tal forma a Taça que, até certo ponto, não vêem vantagem em rodar os seus jogadores nessa prova para os resguardar para o campeonato. Ainda assim, neste momento, Alan Pardew quererá alcançar os dois objetivos. Chegar o mais longe possível na Taça de Inglaterra – jogar em Wembley é um sonho para todos os adeptos ingleses -, enquanto alcança, também, a manutenção na Premier League. Alan Pardew conta com algumas ausências, com McArthur, Appiah, Wickham e Hennessey lesionados. Ainda assim, caberá ao Crystal Palace carregar a responsabilidade de ser o favorito a seguir em frente.

Onze Provável: McCarthy – Ward, Dann, Delaney, Souaré – Ledley, Jedinak, Mutch – Zaha, Adebayor, Bolasie.

As equipas cruzaram-se no Championship em várias temporadas nos últimos anos, com o empate a ser o resultado mais habitual nestes últimos encontros.

Reading 2-2 Crystal Palace J45
Championship 2011/12
Crystal Palace 0-0 Reading J14
Championship 2011/12
Crystal Palace 3-3 Reading J34
Championship 10/11
Reading 3-0 Crystal Palace J5
Championship 10/11

Equipa de escalão superior, o Crystal Palace é dado como favorito à vitória, ainda que o Reading, perante o seu público, saiba já o que é bater uma equipa da Premier League na Taça de Inglaterra.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Crystal Palace 2.25 Betrally
reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos