Menu
  • 30 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Reading – Arsenal (Taça da Liga Inglesa)

O Reading recebe no Madejski Stadium o Arsenal, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça da Liga Inglesa (Capital One Cup 2012/2013). O Reading chega a esta ronda depois de eliminar o Peterborough Utd por 3-2 na 2ª eliminatória, e o QPR por 2-3 na 3ª eliminatória. Pese embora os excelentes resultados na Taça da Liga, o Reading tem tido um início de temporada bastante conturbado, especialmente no que à Premier League diz respeito. O Reading ocupa neste momento o 18º lugar da Premier League, fruto de 4 empates e 4 derrotas nas oito primeiras jornadas da competição, tendo marcado 11 golos e sofrido 17 golos. A jogar em casa, o Reading tem apenas uma derrota esta temporada, por 1-3 com o Tottenham de André Villas-Boas, somando mais 3 empates frente ao Stoke City, Newcastle e Fulham. Os The Royals não têm portanto conseguido a estabilidade desejada neste início de temporada, mas a verdade é que no que diz respeito à Taça da Liga, a equipa tem conseguido preciosas vitórias. É expectável que o técnico Brian McDermott coloque em campo uma equipa não apenas com jogadores habitualmente titulares, mas também alguns jovens que têm tido poucos minutos na competição.

Para este jogo o Reading não poderá contar com Jem Karacan, devido a lesão, enquanto que Noel Hunt que se lesionou frente ao Fulham, deverá realizar um último teste antes da partida, a fim de perceber se está apto para jogar. Na frente de ataque dos Royals é expectável que as escolhas recaiam em Roberts e Pogrebnyak. O Reading está portanto na máxima força para a recepção ao Arsenal, sendo que vem precisamente de um empate por 3-3 com o Fulham para a Premier League no passado fim de semana, depois de ter perdido na penúltima jornada em casa do Liverpool por 1-0.

capital one cupO Arsenal, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça da Liga Inglesa depois de ter batido o Coventry City por 6-1 em casa na 3ª eliminatória da competição. Os Gunners aparecem neste jogo vindos de suada vitória por 1-0 sobre o QPR para a Premier League, no passado fim de semana, depois de terem sido surpreendidos pelo FC Schalke 04 por 0-2 em casa para a Liga dos Campeões. Ainda assim o Arsenal ocupa neste momento o 6º lugar da Premier League, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e apenas 6 golos sofridos. Os Gunners são mesmo a melhor defesa da competição até ao momento. Na próxima jornada da Premier League o Arsenal visita Old Trafford para defrontar o Manchester United, pelo que é expectável que o técnico Arsène Wenger faça alterações na equipa, não apenas para descansar os principais titulares, mas também para dar oportunidade a alguns jovens jogadores de mostrarem o seu valor e quiçá ganharem um lugar na equipa.

Para este jogo é expectável que os jovens Nico Yennaris, Francis Coquelin e Serge Gnabry joguem a titular, como tendo vindo a acontecer nos jogos da Taça. No fim de semana foi possível ver em acção Bacary Sagna e Jack Wilshere, dois jogadores que estiveram lesionados por muito tempo e voltaram agora à competição. Fica a dúvida se algum deles irá aproveitar a Taça da Liga para ganhar minutos e ritmo competitivo. Certo é que o Arsenal está na máxima força, sem novas lesões e pronto para seguir em frente na prova.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Reading 1-3  Arsenal P. League 07/08
Reading 0-4  Arsenal Premier League 06/07

Espera-se um jogo equilibrado de parte a parte, com o Reading a ser uma equipa normalmente difícil de bater no seu terreno, como já deu para perceber neste início de Premier League. No entanto o Arsenal tem-se demonstrado uma equipa bastante versátil neste início de temporada, e com a entrada de alguns jovens jogadores no onze, os Gunners têm conseguido manter um bom nível, tal como foi visível na goleada por 6-1 ao Coventry na 3ª eliminatória da Taça da Liga. O Arsenal tem tudo para seguir em frente na prova, caso consiga impor o seu jogo e dominar a posse de bola.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.83 Bet365
reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos