Menu
  • 17 dezembro
  • 20:00
  • Bet365

Reading – Arsenal (Premier League)

O Reading recebe no Madejski Stadium o Arsenal, em jogo a contar para a 17ª jornada da Premier League. Os Royals chegam a esta ronda no último lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 31 golos sofridos. O Reading está a fazer uma temporada péssima a todos os níveis, e embora até esteja com uma média de golos marcados interessantes, a sua defesa constitui claramente o seu tendão de Aquiles, com uma média de 1.94 golos sofridos por jogo. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reading perdeu sempre. Esta série de 5 derrotas consecutivas iniciou-se com a derrota por 3-2 no terreno do Wigan Athletic. Seguiram-se derrotas por 1-0 com o Aston Villa, por 3-4 com o Manchester United, por 1-0 com o Southampton e na última jornada por 3-0 no terreno do Sunderland. A forma do Sunderland nas últimas partidas diz tudo sobre esta equipa, e em especial sobre as dificuldades que os Royals terão pela frente para se conseguirem manter na Premier League este ano. A juntar às 5 derrotas consecutivas, é importante de referir que o Reading tem apenas 1 vitória nas suas 16 jornadas da Premier League até ao momento. Recorde-se também a vitória do Arsenal no terreno do Reading para a Taça da Liga Inglesa por 5-7 num jogo impróprio para cardíacos, e onde o Reading chegou mesmo a estar em vantagem por 4-1 ao intervalo, mas acabaria por conceder um empate por 4-4 no tempo regulamentar, e depois acabaria mesmo por perder a partida já no prolongamento. Embora o Reading seja uma equipa bastante goleadora até, tem sentido enormes dificuldades para manter a sua baliza inviolada ou segurar o marcador durante o decorrer das suas partidas.

Para este jogo o Reading não poderá contar com Jimmy Kebe, Jem Karacan, Sean Morrison e Alex McCarthy, todos eles lesionados. Em dúvida para a partida estão Roberts e Pogrebnyak, que recuperam de lesão mas dificilmente irão entrar de início na partida. São portanto vários os jogadores indisponíveis para uma partida que se espera bastante complicada e onde urge a necessidade de somar pontos para não perder a corrida pela permanência em prova.

premier leagueO Arsenal, por seu turno, chega a esta 17ª jornada da Premier League no 8º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 16 golos sofridos. Os Gunners têm tido um arranque de temporada bastante inconstante, e depois de terem estado no topo da Premier League, uma sucessão de vários jogos sem vencer, fez com que a equipa caí-se na tabela classificativa e esteja agora a 5 pontos do rival Tottenham, que é 3º classificado da geral. Nos últimos 5 jogos oficiais, os Gunners não foram além de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série negativa de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 com o Everton fora de casa. Seguiram-se derrotas por 0-2 na recepção ao Swansea City, por 2-1 com o Olympiacos na Grécia, vitória por 2-0 na recepção ao West Bromwich, e na passada terça-feira, derrota por 3-2 com o Bradford para a Taça da Liga Inglesa, após grandes penalidades. Essa derrota com o Bradford City que milita no 3º escalão do Futebol Inglês deixou claramente os adeptos Gunners furiosos e Arsène Wenger à beira de um ataque de nervos. Certo é que o Arsenal não vence fora de casa há 6 jogos consecutivos para todas as competições, o que começa a ser preocupante para uma equipa que fica normalmente nos 3 primeiros lugares da Premier League.

Para este jogo o Arsenal não poderá contar com André Santos e Abou Diaby, ambos lesionados. O extremo Theo Walcott está em dúvida para a partida e precisa de realizar testes físicos antes do início da partida, enquanto que Olivier Giroud e Laurent Koscielny estão recuperados e são opção para o técnico Arsène Wenger.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Reading 5-7 (a.p.) Arsenal  Capital One Cup 2012/13
Arsenal 2-0 Reading  P. League 07/08
Reading 1-3 Arsenal  P. League 07/08
Arsenal 2-1 Reading  Premier League 06/07
Reading 0-4 Arsenal  Premier League 06/07
Arsenal 3-0 Reading  Carling Cup 05/06

Certo é que o Arsenal nos 6 confrontos directos com o Reading levou sempre a melhor sobre os Royals. O Arsenal nunca perdeu no terreno do Reading, mas já este ano concedeu um empate por 4-4 no tempo regulamentar para a Taça da Liga Inglesa, jogo que viria a vencer depois por 5-7 no prolongamento. Nos confrontos anteriores os Gunners levaram sempre a melhor, e a verdade é que para este jogo, ambas as equipas estão obrigadas a vencer, o que significa que se espera um jogo aberto e atractivo de parte a parte, e possivelmente bastantes golos, como vem sendo hábito no confronto entre ambas as equipas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Arsenal 1.61 Bet365
reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.