Menu

RD Congo – Estados Unidos (Torneio de Toulon)

Na terceira jornada do grupo A do Torneio de Toulon, os africanos da República Democrática do Congo enfrentam a seleção dos Estados Unidos, num jogo que poderá ser decisivo para as aspirações do conjunto africano. Os congoleses deram uma excelente imagem de si na partida frente à França, grande favorito a vencer este grupo, perdendo apenas por 0-1. Agora, frente aos Estados Unidos, tentarão obter uma vitória que os deixe em boa posição para tentar atacar um dos lugares que dá acesso à luta pelo pódio. Sendo muito difícil imaginar a equipa congolesa a ainda beneficiar de uma conjugação de resultados que a faça acabar à frente da França, poderá lutar ombro a ombro com os colombianos para uma presença no jogo do 3º e 4º lugar.

Na seleção da RD Congo, grande destaque para o guardião Riffi Mandada. O nome é bem nosso conhecido, dado o seu irmão ser titular na seleção nacional francesa, mas este jovem faz valer os seus créditos na baliza do país africano. Frente à França, deu bons sinais da sua qualidade, apenas não conseguindo evitar o golo de Jeannot, ainda que, em sua defesa, possamos afirmar que o francês apareceu bastante livre em zona de finalização. Nota ainda para a capacidade física dos avançados congoleses. Manzala, do Le Havre, e Nsikulu, do Évian, poderão beneficiar de uma defesa adversária mais macia para se imporem frente aos Estados Unidos, num jogo onde Claude Le Roy, no banco, poderá ter grande influência no desenrolar dos acontecimentos.

Torneio de Toulon 2013A seleção dos Estados Unidos já disputou duas partidas, frente às equipas mais conceituadas do Grupo A, deixando imagens díspares sobre aquele que pode ser considerado o seu real valor. Frente à França, os norte-americanos sofreram bastante, já que as suas lacunas, quer no meio-campo, quer na defesa, foram muito bem exploradas sempre que os franceses jogaram com velocidade. Já frente à Colômbia, os Estados Unidos pareceram ser uma equipa mais sólida, entraram a ganhar, com Trapp a marcar um bom golo de cabeça, num desvio ao primeiro poste depois de um pontapé de canto, mas acabaram por não mostrar argumentos suficientes para parar a maior experiência do conjunto sul-americano. Ficou a nota para Kendall McIntosh, muito melhor opção para a baliza do que Cropper, utilizado no primeiro encontro, Trapp é, sem dúvida, um elemento a ter em conta nos equilíbrios do meio-campo, mas os jogadores mais evoluídos parecem ser os dois colegas do Santos Laguna, Joya Jiménez e Daniel Cuevas Granados. Esperando-se que ambos sejam titulares frente aos congoleses, poderá vir desta dupla o maior perigo para o conjunto africano.

Ainda assim, espero que a RD Congo vença a partida. Fisicamente a equipa é superior e os vários elementos que jogam na Europa permitem consolidar equilíbrios e uma organização muito próxima do nível a que se joga no velho continente. Por outro lado, Claude Le Roy é realmente uma mais-valia; não só para o que os congoleses podem ainda fazer no Torneio de Toulon, como o que estes jovens poderão ganhar para a evolução nas suas carreiras.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Resultado final: RD Congo 2.87 Bet365
republica democrática congo
República Democrática do Congo
  • País: República Dem. do Congo
  • Estádio:
  • Cidade: Kinshasa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos