Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Salzburg – Liverpool (Liga dos Campeões)

O Liverpool lidera o grupo E à entrada para esta última jornada, mas o apuramento ainda não está oficialmente assegurado. Tudo se conjuga para que os “Reds” consigam seguir em frente, mas para isso é preciso evitar uma derrota em solo austríaco.

O RB Salzburg é “novato” nestas andanças “milionárias”, mas para o estatuto que ostenta, não se tem dado nada mal. A equipa que domina o futebol austríaco conseguiu finalmente estar na fase de grupos da competição de clubes mais importante da Europa e o sorteio juntou-a a Liverpool e Nápoles, dois emblemas bem mais habituados a este nível.

À boleia de Haland, goleador que é a grande figura da equipa, o RB Salzburg chega a esta última jornada na luta pelo acesso e depende de uma vitória na receção ao Liverpool para avançar. A probabilidade de conseguir derrotar o campeão europeu é remota, mas a competitividade exibida em Anfield com uma derrota pela margem mínima (4-3) legitima o sonho dos “búfalos”.

Seis dos sete pontos conquistados pelo Salzburg nesta campanha foram somados no duplo confronto com o Genk (6-2, 1-4). Frente ao Nápoles, a equipa austríaca empatou no San Paolo a um, mas o desaire caseiro (2-3) comprometeu seriamente as aspirações desta equipa no que concerne ao acesso à fase a eliminar.

Falar no Salzburg é falar da equipa que detém o melhor registo do grupo em termos ofensivos com 16 golos marcados em cinco jogos. O técnico Jesse Marsch tem à sua disposição Haland, nada mais nada menos que o segundo melhor marcador desta Liga dos Campeões. No entanto, há muito mais para além de Haland no ataque desta equipa, dotada de uma capacidade ofensiva elogiável, tanto em transição quanto em organização. Por outro lado, o RB Salzburg sofreu golos em todos os encontros que disputou na prova, 11 no total. Ambas as equipas marcaram em todos os encontros disputados pelos austríacos e verificaram-se mais de quatro golos em quatro dos cinco jogos disputados.

Walke, Bernede e Farkas são baixas por lesão.

Onze provável: Stankovic, Kristensen, Wober, Onguéné, Ulmer, Junuzovic, Mwepu, Szoboszlai, Minamino, Hee-Chan, Haland

Liga dos CampeõesO campeão europeu Liverpool precisa de mostrar de que fibra é feito nesta visita à Áustria, dado que o apuramento para a próxima fase não está assegurado. Os “Reds” não querem correr riscos, muito menos deixar o seu futuro nas mãos de terceiros, logo preparam-se para entrar em campo de olhos postos na vitória. O único desaire oficial averbado por esta equipa na atual temporada aconteceu frente ao Nápoles, no San Paolo, já lá vão quase três meses. Desde então, o Liverpool tem sido avassalador, tanto que venceu 13 dos últimos 15 encontros que disputou, registo que se torna ainda mais admirável tendo em conta que estamos a falar de uma equipa cuja carga do calendário é a que se sabe.

Nesta Liga dos Campeões, o Nápoles foi o “calcanhar de Aquiles” do Liverpool, dado que os comandados de Klopp não conseguiram vencer nenhum dos dois desafios frente aos italianos. Nos restantes três jogos, bateram o Red Bull Salzburg (4-3) e o Genk (1-4, 2-1). A motivação da equipa de Anfield na antecâmara da visita à Áustria está nos píncaros, dado que vem de três triunfos consecutivos, um deles frente ao Everton por cinco bolas a duas. O triunfo por três a zero no reduto do Bournemouth pôs fim a uma sequência de 13 (!) jogos a sofrer golos. Alisson dificilmente conseguirá manter a baliza inviolável no confronto com o Salzburg, cabendo aos homens da frente demonstrarem toda a sua qualidade para anularem o tento adversário.

Clyne, Matip e Fabinho ficam de fora por lesão. Lovren está em duvida e Joe Gomez poderá mesmo assumir a titularidade.

Onze provável: Alisson, Arnold, Gomez, van Dijk, Robertson, Henderson, Wijnaldum, Chamberlain, Salah, Mané, Firmino

O Liverpool ainda não tem o acesso à próxima fase assegurado e não quer deixar o seu futuro nas mãos de terceiros. Como tal, a odd que contempla a vitória da equipa inglesa, a atravessa uma ótima fase, parece-nos ter valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.78 Betclic
Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2506
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1370
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos