Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Zenit (Liga dos Campeões)

Os alemães do RB Leipzig medem forças com os russos do Zenit de São Petersburgo na segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões 2019/20, partilhado com Benfica e Lyon. O encontro está agendado para esta quarta-feira (23).

O RB Leipzig estreou-se de forma auspiciosa na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20, ao vencer o Benfica na visita à Luz por duas bolas a uma com um “bis” do internacional alemão Timo Werner, uma das grandes referências da equipa germânica. Já o segundo desafio, não correu de feição. Na estreia em casa, o Leipzig perdeu por duas bolas a zero com o Lyon, abandonando os lugares de acesso à próxima fase da Liga dos Campeões. A derrota em causa não compromete o acesso à fase seguinte da competição, mas os desempenhos recentes dão azo a alguma preocupação no seio dos “búfalos”. Afinal, o Leipzig não vence há quatro jogos oficiais e voltou a deixar uma pálida imagem no último fim-de-semana, ao empatar na receção ao Wolfsburg a uma bola. Nos três jogos anteriores, o Leipzig perdeu com o Schalke 04 (1-3), com o Lyon  (0-2) e empatou com o Bayer Leverkusen (1-1).

O encontro com o Lyon corresponde à única ocasião em que o Leipzig não conseguiu chegar ao golo na atual temporada. Estamos a falar de uma equipa que, em jogos do campeonato alemão, produz uma média de dois golos por jogo, fruto da qualidade que denota no processo ofensivo e das individualidades que reúne. Por outro lado, sofre uma média de um golo por jogo e também consentiu tentos em ambos os jogos que disputou nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Em termos globais, encaixou pelo menos um golo em quatro dos últimos cinco desafios disputados.

Tyler Adams, Hannes Wolf, Patrik Schick e Ibarhima Konaté estão entregues aos cuidados do departamento médico. Ethan Ampadu permanece em duvida.

Onze provável: Gulácsoo, Klosyermann, Mukiele, Orban, Halstenbrg, Laimer, Demme, Sabitzer, Forsberg, Werner, Poulsen

Liga dos CampeõesO Zenit de São Petersburgo quer fazer jus ao estatuto de cabeça de série do grupo G e, até ver, a missão está a corre de feição, dado que lidera a contenda com quatro pontos, tantos quanto o Lyon. O trajeto dos russos começou com um empate a uma bola em Lyon e, na segunda jornada, frente ao Benfica, o Zenit triunfou por três bolas a uma. Sem que tenha impressionado diante dos “encarnados”, o Zenit teve todo o mérito em aproveitar os erros do adversário. Os comandados de Sergei Semak denotam uma maturidade interessante do ponto de vista competitivo e uma notável capacidade de adequação a cada momento do jogo, tal como foi percetível nos dois encontros que disputaram até à data nesta fase de grupos da Champions. Equipa experiente e consistente do ponto de vista coletivo, o Zenit possui talentos como Driussi ou Azmoun na frente, duas “dores de cabeça” para qualquer defesa, sem esquecer a referência de ataque Dzyuba. Os dianteiros do Zenit têm estado de “pé quente” dado que, nos últimos três encontros oficiais, a equipa de São Petersburgo marcou por 12 vezes, sendo que o primeiro compromisso pós-pausa para jogos de seleções culminou com uma goleada por seis bolas a uma frente ao FK Rostov (6-1). A confiança impera nas hostes do Zenit na antecâmara da visita à Alemanha.

Malcom é baixa na equipa forasteira, assim como Mammana.

Onze provável: Lunev, Smolnikov, Ivanovic, Rakistskiy, Santos, Barrios, Ozdoev, Shatov, Driussi, Azmoun, Dzuyba

As odds das Casas de Apostas favorecem o RB Leipzig de forma algo exagerada, na nossa perspetiva. Os alemães não atravessam o melhor momento de forma, perderam o único encontro em casa que disputaram nesta Liga dos Campeões e parece-nos interessante olhar para as hipóteses a favor da equipa forasteira.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de Golos Caseiros: Abaixo de 2.5 1.40 Betclic
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos