Menu
Bundesliga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Werder Bremen (Bundesliga)

Segundo contra penúltimo na jornada 22 da Bundesliga 2019/20. O RB Leipzig, a um ponto do líder Bayern, recebe o Werder Bremen que por esta altura é um dos dois conjuntos abaixo da linha de perigo.

O RB Leipzig não vence há quatro jogos oficiais e já igualou a sua pior sequência na presente temporada, mas não se pode tomar por negativo o resultado alcançado no último fim-de-semana. Em tarde de visita a Munique para medir forças com o campeão Bayern, o conjunto patrocinada pela marca austríaca de bebidas energéticas empatou sem golos, mantendo a diferença de um ponto.

Na sequência negativa em causa, o RB Leipzig perdeu duas vezes com o Eintracht em Frankfurt (2-0, 3-1), sendo que uma delas ditou o adeus à Taça da Alemanha. Já para a Bundesliga, além da igualdade sem golos em Munique, o RB Leipzig empatou em casa (2-2) com o Borussia Monchengladbach. Neste regresso aos seus domínios após a visita à Baviera, o Leipzig só pode pensar na conquista dos três pontos. Antes de ter dividido pontos com o Gladbach, o RB Leipzig atravessava uma série de cinco triunfos consecutivos a jogar em casa.

O terceiro melhor registo ofensivo da Bundesliga pertence ao Leipzig, conjunto que leva 53 golos marcados em 21 jogos, ao passo que do ponto de vista defensivo, só Bayern e Gladbach sofrem menos (23 golos sofridos para cada, contra os 25 do Leipzig). Timo Werner é o segundo melhor marcador da Bundesliga e deverá fazer dupla na frente de ataque com Schick. Há muito talento no ataque do Leipzig e, neste mercado de inverno, os “búfalos” tiveram ainda a oportunidade de assegurar os préstimos de Dani Olmo, médio que brilhava nos croatas do Dínamo Zagreb e vem acrescentar qualidade à equipa germânica. O Leipzig marcou pelo menos dois golos em cada um dos últimos seis duelos caseiros para o campeonato alemão.

Orban, Kampl e Adams são baixas no Leipzig devido a lesão.

Onze Provável: Gulácsi, Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Laimer, Olmo, Mukiele, Laimer, Sabitzer, Angeliño, Schick, Werner

bundesligaTemporada difícil para a formação do Werder Bremen que segue no penúltimo lugar da tabela com 17 pontos, tantos quanto o Fortuna Dusseldorf, emblema imediatamente acima da zona de perigo. Apesar de tudo, os dirigentes do Bremen continuam a acreditar na competência de Florian Kohfeldt, jovem treinador de 37 anos que cumpre a terceira época ao leme da equipa. Olhar para esta equipa do Bremen é perceber que existe capacidade para produzir muito mais do que aquilo que se tem verificado.

Há cerca de dez dias atrás, o Werder Bremen afastou o Borussia Dortmund (3-2) da Taça da Alemanha. Porém, o registo em jogos da Bundesliga impressiona pela negativa: nas últimas dez jornadas, o Bremen perdeu oito (!) vezes e venceu apenas duas, ambas fora de portas, uma ante o Wolfsburg (2-3) e outra diante do Fortuna (0-1). Em 21 jornadas nesta Bundesliga 2019/20, o Werder Bremen só conseguiu manter a sua baliza inviolável uma única vez, precisamente no duelo com o Fortuna. Não é de estranhar, portanto, que estejamos a falar da equipa que neste momento apresenta a defesa mais batida do escalão máximo germânico com 48 golos sofridos. O mais recente encontro disputado pelo Bremen traduziu-se numa derrota caseira por duas bolas a zero frente ao Union Berlin. Perante este cenário, não há um único motivo que nos leve a crer que o Bremen possa alcançar algo de positivo em Leipzig, ainda para mais sabendo que do outro lado está uma das melhores equipas na atual conjuntura do futebol alemão. As dificuldades defensivas que o Bremen tem exibido parecem-nos castradores no que toca a qualquer hipótese de surpreender nesta ida à Red Bull Arena.

Bargfrede, Mohwald, Fullkrug, Augustinsson (lesionados) e Selke (suspenso) falham a visita a Leipzig.

Onze Provável: Pavlenka, Selassie, Moisander, Toprak, Friedl, Vogt, Rashica, Klaassen, Bittencourt, Eggestein, Sargent

A odd que contempla uma vitória do RB Leipzig reflete o amplo favoritismo dos donos da casa. O Werder Bremen tem exibido muitas fragilidades no cômputo defensivo e poderá passar mal na tarde de Leipzig.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
RB Leipzig e Acima de 2.5 Golos 1.45 Betclic
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos