Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Tottenham (Liga dos Campeões)

Noite de decisão na Red Bull Arena, em Leipzig. O Tottenham de José Mourinho precisa de vestir o melhor “fato de gala” para anular a desvantagem que traz da primeira mão e seguir em frente nesta Liga dos Campeões 2019/20.

O RB Leipzig está a disputar a fase a eliminar da Liga dos Campeões pela primeira vez e estreou-se nos “oitavos” da competição em grande estilo, ao vencer o Tottenham em Londres por uma bola a zero. Um golo apontado por Timo Werner na conversão de uma grande penalidade premiou o bom desempenho do conjunto germânico, claramente melhor nos primeiros 90 minutos da eliminatória. O RB Leipzig teve mais bola, foi a equipa que mais rematou e, olhando ao número de ocasiões criadas sobretudo no primeiro tempo, o resultado peca por escasso. Apesar do “forcing” final do Tottenham na tentativa de igualar a contenda, o RB Leipzig conseguiu mesmo vencer o desafio e está agora em vantagem na eliminatória.

Vencedor do grupo G da Liga dos Campeões, partilhado com Lyon, Benfica e Zenit, os alemães só perderam na receção ao Lyon. Nos restantes cinco jogos, venceram três desafios e empataram dois. O desempenho caseiro não foi fulcral no percurso dos comandados de Julian Nagelsmann na fase de grupos, isto se tivermos em conta que, em três encontros na Red Bull Arena, o Leipzig perdeu o tal duelo com o Lyon (0-2), venceu o Zenit (2-1) e empatou com o Benfica (2-2). Contas feitas, a equipa conquistou mais pontos fora de portas (sete) que nos seus domínios (quatro). O desaire diante do Lyon, em outubro, foi o último consentido pelo Leipzig a atuar em casa.

Na Bundesliga, o RB Leipzig segue agora na terceira posição, a cinco pontos de distância do líder Bayern. Após o triunfo em Londres, o Leipzig venceu no reduto do Schalke 04 (0-5) e empatou diante do Bayer (1-1) e do Wolfsburg (0-0). Não se pode dizer que estejamos perante uma equipa que se destaque pela solidez defensiva apesar dos números interessantes a esse nível, mas o facto de ter sofrido apenas um golo nos últimos cinco jogos é um dado a destacar, sobretudo na antecâmara da decisão de uma eliminatória a duas mãos.

Orban, Konaté, Adams e Kampl ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Gulácski, Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Mukiele, Laimer, Sabitzer, Angeliño, Nkunku, Werner, Schick

Liga dos CampeõesO Tottenham atravessa um momento delicado e a atual conjuntura não dá azo a grande otimismo na hora de encarar esta segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões: os londrinos não vencem já cinco jogos oficiais, precisamente desde a derrota caseira às mãos deste RB Leipzig. Daí para cá, os “Spurs” perderam com o rival Chelsea (2-1), com o Wolves (2-3), caíram às mãos do Norwich na decisão através da marcação de grandes penalidades em casa, despedindo-se dessa forma da FA Cup, e empataram a uma bola com o Burnley no Turf Moor.

José Mourinho tem lamentado constantemente as ausências de Harry Kane e Son Heung-Min, duas peças essenciais no ataque da equipa, sendo que neste encontro também não vai poder contar com os préstimos de Steven Bergwijn. Alli deverá ser titular na frente de ataque da formação de Londres. As opções para montar o ataque são escassas e o técnico português está naturalmente preocupado com a situação, dado que chegar ao golo é condição “sine qua non” para avançar na eliminatória. Apesar de todas as condicionantes no ataque, a verdade é que o RB Leipzig foi a única equipa que impediu o Tottenham de chegar ao golo nos últimos dez desafios que disputou.

Finalista vencida da última edição da Liga dos Campeões, a equipa do Tottenham terá de “puxar” da sua maior experiência em fases a eliminar – em comparação com a do RB Leipzig – para alcançar um resultado positivo. Olhando para o onze provável, Lloris, Anderweireld, Dier, Vertonghen, Winks, Alli, Dier e Lucas Moura são elementos que tiveram minutos de jogo na final disputada no Wanda Metropolitano, frente ao Liverpool.

Onze Provável: Lloris, Aurier, Sánchez, Dier, Alderweireld, Vertonghen, Winks, Lo Celso, Moura, Lamela, Alli

O Tottenham precisa de se chegar à frente para alterar o atual rumo da eliminatória, apesar das baixas importantes no ataque. O RB Leipzig, por seu turno, também não pode confiar na vantagem miníma que por esta altura ostenta. O encontro da primeira mão teve apenas um golo, mas a quantidade de ocasiões criadas pelas duas equipas leva-nos a crer que o cenário possa ser diferente neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.68 Betclic
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos