Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

RB Leipzig – Sevilla (Emirates Cup)

A Emirates Cup arranca com a partida entre RB Leipzig e Sevilla. A formação alemã tenta passar ao lado do assédio a Keita e Forsberg na preparação na nova época. No Sevilla quase tudo é novo e o momento ainda é de experiências. Eduardo Berizzo tem que tornar a equipa sua, depois da liderança marcante de Sampaoli. Nolito foi recebido em êxtase e há esforços sérios para ir buscar também Navas ao Manchester City.

O RB Leipzig terminou na segunda posição da tabela à primeira participação na Bundesliga, uma campanha que superou as expetativas mais delirantes. Mas já se sabe que um sucesso assim desperta a cobiça de outros clubes. Neste momento o Leipzig está a tentar passar ao lado do assédio que alguns jogadores decisivos têm sofrido. Emil Forsberg desvaloriza rumores que dão conta do interesse do Manchester United e outros na sua contratação. O sueco diz-se inteiramente satisfeito no RB e interessado em aproveitar a nova temporada, que incluirá Liga dos Campeões, para evoluir sob a orientação do treinador Ralph Hasenhuttl. Já Nabil Keita, segundo palavras mais duras do diretor desportivo Ralf Rangnick, parece ter perdido a cabeça com o interesse do Liverpool. Aparentemente, já houve birras nos treinos e o médio recusa-se a assinar novo contrato com o clube alemão. Neste momento a bola está do lado dos Reds e se dependesse de Jurgen Klopp seria feita uma terceira propostas – as duas iniciais foram rejeitadas – a rondar os setenta milhões de libras. Mas o contrato do guineense termina no final da próxima temporada e aí ele pode ficar bem mais em conta.

O RB Leipzig assenta num modelo de formação e desenvolvimento de jogadores nos clubes-satélite. Esta temporada há vários elementos da equipa B a integrar o plantel. E mesmo as contratações que saem deste quadro são de jovens ainda com muita margem de progressão. Bruma foi contratado ao Galatasaray. Jean-Kévin Augustan, um avançado de vinte anos que promete muito, chega do PSG, e Ibrahima Konaté, de apenas dezoito, é aposta para a posição de central.

No domingo os alemães defrontam o Benfica.

Onze Provável: Gulácsi – Ilsanker, Upamecano, Orban, Bernardo – Burke, Keita, Kaizer, Forsberg – Poulsen, Bruma.

Jorge Sampaoli não resistiu àemirates cup 2017 sedução de comandar a seleção Albiceleste e acabou por separa-se do Sevilla. O que obrigou o clube espanhol, depois de uma temporada muito positiva – com o quarto lugar na Liga Espanhola e preseça convincente na Liga dos Campeões – a reformular quase tudo. A escolha para o cargo de treinador recaiu sobre outro argentino, Eduardo Berizzo, que estava a fazer um trabalho muito interessante com o Celta de Vigo. Agora, o novo técnico tem que fazer da equipa sua, o que não é fácil nem imediato, depois do estilo muito próprio imposto por Sampaoli. Mariano foi para o Galatasaray, Vicente Iborra para o Leicester City, Vitolo para o Las Palmas, Samir Nasri regressou ao City e Vieto ao Atlético de Madrid, só para referir alguns dos que foram mais determinantes no sucesso da temporada passada.

Nolito foi recebido em Sevilla em êxtase e o clube está intensamente a trabalhar no sentido de ir buscar também Jesús Navas à equipa de Guardiola. Para já as mudanças são muitas, não só de matéria-prima como de sistemas de jogo. É natural que Berizzo continue a dar oportunidades aos recém-chegados, para se ambientarem melhor à equipa. Banega, Muriel, Guido Pizarro e Corchia foram utilizados nos dois amigáveis com equipas nipónicas.

No segundo jogo o Sevilla enfrentará o Arsenal.

Onze Provável: Soria – Corchia, Pareja, Lenglet, Escudero – Pizarro, Banega, Ganso, Montoya – Nolito, Ben Yedder.

Sendo o RB Leipzig um novato na alta-roda do futebol europeu, é natural que as duas equipas nunca se tenham cruzado antes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam na Primeira Parte 2.95 Betclic
RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos